Nao Abra seu Coracao
A verdadeira justiça não se manifesta apenas na equidade da decisão, mas na nobreza do processo que a precede; ouvir ambas as partes é o alicerce da compreensão profunda e da sabedoria, pois é no diálogo que encontramos a essência da verdade e a oportunidade de fazer justiça não apenas com retidão, mas com compaixão e empatia.
O medo não é o fim, mas a vida desperdiçada. Cada amanhecer é uma página em branco. Viva com intensidade, pois o maior perigo é existir sem nunca ter realmente sentido o pulsar da existência.
"Amar como Jesus amou é oferecer o ombro antes de oferecer o sermão. É um amor que não impõe condições para ser entregue."
- Dr. Diogo Sena
"O Reino de Deus não é estabelecido por quem fala mais alto, mas por quem serve com mais silêncio e dedicação."
- Dr. Diogo Sena
"Não fomos chamados para ser juízes da moral alheia, mas testemunhas da misericórdia divina. Quem muito julga, pouco tempo tem para amar."
- Dr. Diogo Sena
"Baixar a cabeça e falar manso não é humildade; reconhecer a total dependência de Deus e servir aos outros sem esperar aplausos, sim."
-Dr. Diogo Sena
"O perdão genuíno não é um esquecimento amnésico, mas a decisão de não usar a dor do passado como arma no presente."
- Dr. Diogo Sena
"O arrependimento não é um evento isolado no altar, é um estilo de vida que nos mantém sensíveis à voz do Espírito Santo."
- Dr. Diogo Sena
Não 😞 não, tudo é difícil na nossa vida 🧬.
Não temos quase nada de tempo para vivermos juntos. Somos obrigados a conceder 90% do nosso tempo aos outros e aos fazeres da vida 🧬.
Caminhamos todos os dias em rumo diferente.
Passamos a maior parte dos Dias distante. Estamos sempre ocupados com alguém ou alguma coisa. Vivemos hoje, pensando no amanhã que nem chegou. Calculamos a vida por anos à frente na esperança de que vai mudar, e deixando o hoje para amanhã, se dizendo "amanhã eu faço". O amanhã chega e nada acontece. Pior ainda, acontece alguma coisa que frustra o plano.
Somos dois, não um exército 🪖. Eu por você e por mim.
Inverter o processo seria o ideal. Cuidamos de nós primeiro. E daí as outras coisas vão caminhar com certeza melhor.
Não posso falar de mim aqui. Pois é sobre nós.
Porém alguém precisa dizer quê o tempo não espera.
Se vc sentiu se ferida. Peço desculpas.
Más saiba que também me machucou. E fez marca na minha conduta como homem.
Eu sempre te desejei o melhor. E sempre lutei para torne sua vida feliz. Sinto muito por não conseguir alcançar o objetivo.
Más no pouco quê fiz. Foi com muita alegria.
Oque tenho pra te dizer. Será dito com ações.
Palavras, já não fazem mais efeitos em nossas vidas.
Muito já foi dito, e muito já foi prometido.
No entanto, elas se vão com o chegar do outono.
Assim como às flores da primavera.
Que perde as folhas.
Restando apenas a esperança dê que se pode renovar ou morrer...
Quando as brisas da fortuna não sopram a nosso favor, é nesse instante de quietude que descobrimos a força silenciosa das nossas próprias mãos; pois é no remar contra as marés da adversidade que encontramos o verdadeiro curso da resiliência e o poder de esculpir nosso próprio destino.
Eu não corro atrás do tempo,
caminho com ele.
O que vem, eu recebo.
O que vai, eu deixo ir.
Sou feito de instantes,
de respiração e presença.
Nada me falta,
porque estou aqui.
Eu me apaixonei pela lua.
Me perguntam por que não consigo seguir em frente.
Eu também não sei.
Talvez porque seu brilho me guiou quando tudo estava escuro,
porque sua aura me aqueceu
quando eu tremia por dentro,
porque sua beleza me hipnotizou
sem pedir permissão.
Eu me apaixonei pela lua.
Mas o que antes parecia tão perto
se tornou distante demais.
Eu tento esquecê-la, de verdade, eu tento,
mas basta olhar para o céu
para lembrar que não posso tocá-la.
Dói tanto —
e ela nem parece se importar.
Ela não se importa, apenas brilha para outros.
Por que eu não posso ser única,
uma única vez?
Por que ela me fez amá-la tanto
se no final iria embora?
Eu me apaixonei pela lua
e, nesse processo,
parei de gostar de mim.
Amei demais e esqueci que existo.
Ela continua entre as estrelas, brilhando,
intocável.
Por que eu me apaixonei pela lua?
Não era óbvio que ela nunca seria minha?
É a lua, afinal.
Ela nunca me pertenceu
e nunca vai pertencer.
Lembrando: a gente aprende mesmo com quem não é igual; viver é conviver com os outros; solitude e solidão são coisas muito diferentes; a unanimidade é a grande traíra da inteligência; e quem recebe um beijo do coração na boca, é amor.
"A sua espiritualidade também é medida pela forma como você trata aqueles que não podem te oferecer nada em troca."
-Dr. Diogo Sena
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
