Nao Abra seu Coracao

Cerca de 682340 frases e pensamentos: Nao Abra seu Coracao

A bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.

A tristeza não vai durar para sempre. Devemos levantar nossos olhos e saber que Deus está no controle da situação, ainda que agora isso não seja percebido.

Cansaço

Estou cansado! cansado de ter que as vezes ser
o que não sou para agradar as pessoas.

Cansado de sorrir quando sinto uma enorme vontade
de chorar, chorar até extravasar ou secar minhas
lágrimas, que luto para que não inundam o meu rosto.
por achar que não vale a pena.

Cansado de fingir sentir o que não sinto
e tantas vezes fingi apenas para agradar aqueles que,
nunca se importaram em saber se estavam me agradando.

Cansado de dizer palavras sinceras, tão sinceras que mesmo assim foram duvidadas, não acreditadas ou simplesmente jogadas no lixo ou debochadas, acima dessa sinceridade fora massacradas por certos convencimentos, esnobismo e mania de grandeza

Não podemos viver somente de verdades, pois a verdade muitas vezes é contrária a realidade da vida.

A grande lição da paciência não é contar os dias enquanto se vive, é viver os dias enquanto se espera.

É uma moça de difícil convivência.Mas se não fosse ela,quem tomaria o lugar da ausência?
Que coisa engraçada é a saudade.Não tem alma nem corpo,textura ou odor,mas preenche o lugar de coisas de carne,cheiro e cor.
A saudade é vizinha,vazia,cheia e pobre de amor.
A saudade é tudo só não indolor.

Hoje refletindo sobre a minha pessoa, cheguei a conclusão de que não posso esperar nada de ninguém, pois muitos incrédulos do que uma pessoa do bem pode fazer pelo outro a cada dia aumenta mais. Assim como fico chateada por não me entenderem, eu também tenho que entender que muitos estão tão doídos por dentro que não conseguem mais distinguir quem é do bem ou do mal. Então,somos no total 7,2 bilhões de pessoas diferentes no mundo, e aquela pessoa que você jura ser cínico pode estar sendo realmente verdadeiro. Cuidado com comparações, você pode estar condenando alguém que talvez seja o único que te diz o que precisa ser dito, mas por não ser o que tu quer ouvir, você acaba cometendo uma injustiça e o universo mais cedo ou mais tarde te cobrará por isso!!!

- Você agiu antes como se você
pudesse ter ido embora
Com peças quebradas e coisas que
não pode substituir.

Não adianta muito procurar o amor.
Na maioria das vezes não é você que o encontra,
é ele que encontra você.

"não me defina pelas minhas palavras e pensamentos... senão você ira pensar que sou suicida, e morrerá antes de ter certeza que se enganou..."

Mesmo que estejas vivendo no Vale dos Esquecidos, em silêncio, não desespere!Tenha sempre a convicção de que seu lampadário está a caminho, trazendo consigo luz e paz. Afinal, nada é para sempre.

Correr não adianta!
O tempo passa de qualquer modo.
O que importa é apreciar o momento
seja em ação ou em estado de repouso.

Posso caminhar olhando para as estrelas, mas os meus pés não saem do chão.

Amar...
Amar é cuidar, não escravizar.
Amar é admirar, não criticar.
Amar é orientar, corrigir, apoiar.
Amar é ver nos olhos o que o outro
sente, mesmo que ele(a) não diga uma palavra.
Amar é desejar que o outro seja feliz,
Mesmo que isto venha a nos machucar...

"Não fique remexendo feridas passadas...
Elas são traiçoeiras.
Quanto mais insistirmos em tocá-las,
mas elas se farão presentes, latejando em nós
em dias nublados."

Assim como qualquer outra pessoa, eu já fiz muitas coisas na vida. Eu já chorei quando não mais suportava uma dor, já quis desistir quando não via saída alguma, já ri de coisas bobas e já ri quando não pudia. Amei pessoas queridas e outras que nem tanto. Já ajudei e já fui ajudada, eu já doei e também já recebi. Perdi muitas batalhas, perdi pessoas importantes, perdi tempo lutando por coisas que mais tarde não me trariam retorno algum mas, nessas percas eu também ganhei. E em meio a tantos altos e baixos, nessa imensa montanha-russa que é a vida devo dizer que eu aprendi muito. Aprendi que amores podem ser facilmente confundidos com ilusões, aprendi que muitas vezes as pessoas escondem sua verdadeira face, que devemos confiar mais em si mesmo e depender bem menos de opiniões externas, devemos deixar as coisas simplesmente fluírem de vez em quando e se preocupar menos se as coisas vão ou não dar certo. Devemos nos importar mais com gestos simples de carinho, uma conversa interessante e construtiva, uma companhia agradável, um sorriso sincero e um olhar que nos acolha ao invés de julgar. Devemos amar o simples, pois, é ele que dá sentido à vida. É ele que revela a verdadeira face de uma pessoa é o simples que mostra a quem devemos agradar e a quem devemos deixar em segundo plano. Aprendi que sonhos são importantes para estabelecer uma meta mas que nada adianta que ficar apenas no mundo das ideias. Aprendi que amizades verdadeiras continuam florindo mesmo que você esqueça de rega-las, que os dias são limitados e as pessoas de maior valor são as mais raras de encontrar e que, portanto, você deve guardá-las com cuidado e afeição. Aprendi que um sorriso pode salvar o dia de alguém, pode aquecer um coração frio e iluminar o que perdeu sua luz. Aprendi que guardar sentimentos ruins pesam muito na bagagem e que, portanto, é necessário perdoar e esquecer para que nossa caminhada seja mais leve, que é apenas desta forma que podemos deitar em nossas camas em paz, com a mente tranquila e o coração alegre.

Muita gente se fecha numa bolha, não faz questão de dizer o que sente, o que deseja, o que faz feliz.
Muita gente engana o peito, tranca a alma, quebra a cara e perde o amor.
É por isso que digo: essa gente não tem mais nada.

Quando você não acreditar em mais nada neste mundo e em mais nenhuma pessoa, descobrirá que sempre depositou a sua confiança no lugar errado. A parte boa disso é que não importa quanto tempo você leve até que a sua ingenuidade desapareça, Deus ainda estará à sua espera, e a espera do seu amor e da sua confiança para que eles "finalmente" tomem o rumo correto.

E também porque uma coisa bonita era para se dar ou para se receber, não apenas para se ter. (...) A uma coisa bonita faltava o gesto de dar. Nunca se devia ficar com uma coisa bonita, assim, como que guardada dentro do silêncio perfeito do coração.

Clarice Lispector
Laços de família. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto A imitação da rosa.

...Mais

"O dia de amanhã é incerto, então viva cada momento da sua vida como se não houvesse o amanhã, valorize as pessoas que estão ao seu lado, desfrute ao máximo os bons momentos da vida, não tenha medo de amar, esse é o sentimento mais bonito, que infelizmente está extinto entre as pessoas, nunca deixe de dizer para as pessoas do seu coração o quanto você os ama, diga todos os dias, sem se cansar, faça as pessoas se sentirem bem ao seu lado, espalhe o amor pelo mundo. Se torne uma pessoa melhor hoje, tenha boas atitudes hoje e não deixe que digam que você não é capaz, lute sempre e corra atrás de tudo, mas faça tudo hoje, porque o amanhã é muito incerto!"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp