Namoro em Cristo
nao adianta querer ser Jesus Cristo e salvar a todos se sempre haverá alguém que queira a salvação individual
" Com muito zelo pela arte de servir,veio do céu Jesus Cristo com a honrosa missão de salvar o mundo."
Não confie na minha palavra, Confie nas promessas de Cristo.
Tudo que for seu encontra o caminho natural para chegar até você.
"Discipulado é submeter-se a Cristo e não mais viver como se todas as coisas orbitassem ao nosso redor. Discipulado é autoesquecimento.”
Quanto mais reparo na transformação que Cristo realizou em meu interior, menos importância dou ao vaso externo.
Combate o bom combate de Cristo é fazer a diferença sem ser indiferente e viver em novidade de vida diariamente
Todo salvo, quer queira quer não, é um missionário do Senhor Jesus Cristo. Uma vez que assim é, posso dizer, sem medo de errar, que o nosso viver, o tempo todo, por onde quer que andemos, e qualquer que seja a coisa que façamos, deverá ser sempre um agir missionário. Disse "deverá" considerando que muitos de nós temos vivido como se missionários de Jesus Cristo não fôssemos.
A alegria vinda do respeito pela diversidade , dentroda religiosidade do novo advento do Cristo ,está em
Adaptar-se às tradições locais para que o amor de Deus seja incorporado e manifestado esteja seu povo onde estiver .
Amor como és belo em tuas formas .
Mestra Emília
Fomos enraizados em Cristo, se temos raízes temos esperança, porque Cristo está mantendo a raiz viva!
"Jacques Sévin jamais reconheceu outro mestre, outro chefe, que o «Chefe eterno», Jesus Cristo. O escutismo foi para ele o caminho para seguir o apelo do Mestre.
O Pe. Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos."
"Não sou eu quem vivo, Cristo vive em mim." Não era um jargão de ministro evangélico usado por Paulo. Era o depoimento de um morto.
Apresentamos como modelo de virtudes para todos nós Jesus Cristo. Jesus é um pensador incomum, um homem de conduta transcendente. A sua posição no conceito da Psicologia Consciencial ultrapassa questões dogmáticas, teológicas, transitórias e territoriais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Desde antes de Cristo já existiam aqueles que queriam colocar a culpa em alguém, pois não eram capazes de assumir seus atos.
Fim da construção
Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará até o dia de Jesus Cristo. - Filipenses 1: 6
Escritura de hoje : Filipenses 1: 1-7
Um dia, Billy e Ruth Graham estavam dirigindo por um longo trecho de construção de estradas. Eles tiveram inúmeras desacelerações, desvios e paradas ao longo do caminho. Finalmente chegaram ao fim de toda aquela dificuldade, e o pavimento liso estendeu-se diante deles. Este sinal chamou a atenção de Ruth: “Fim da construção. Obrigado pela sua paciência. Ela comentou que essas palavras seriam uma inscrição adequada em sua lápide algum dia.
De fato, essas palavras se encaixam em todos nós como crentes, porque nesta vida estamos "em construção". Quando aceitamos Jesus Cristo como Salvador e Senhor, começamos o processo ao longo da vida de crescimento espiritual. O Espírito Santo trabalha em nós para remover nosso egoísmo (Filipenses 2: 4), renovar nosso pensamento (Romanos 12: 2) e desenvolver qualidades em nós que são cada vez mais semelhantes a Cristo (Colossenses 3: 5-14). Paulo descreveu esse processo como uma obra de Deus. Ele disse: “Quem iniciou uma boa obra em você, a completará até o dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1: 6).
Ao viajarmos para o céu, vamos cooperar com a construção de Deus em nossas vidas. Quando Sua obra em nós estiver completa, "seremos como Ele" (1 João 3: 2), perfeitamente conforme a semelhança de nosso Salvador. —VCG
Refletir e orar
Mais sobre Jesus, deixe-me aprender;
mais de Seus santos discernirão;
Espírito de Deus, meu professor seja,
Mostrando as coisas de Cristo para mim. —Hewitt
Deus nos ama demais para nos deixar ficar como somos. Vernon Grounds
Encontro de Casais com Cristo
Em nossa vida temos sempre que tomar decisões, algumas certas, outras erradas, a verdade é que sempre estamos decidindo sobre alguma coisa. Creiam que a decisão de participarem do Encontro de Casais com Cristo foi uma das mais importantes para suas vidas, vocês já o conhecem, mas agora estão reafirmando este convite para que Ele venha habitar em suas vidas.
Saibam que às vezes me pego pensando, olhando para trás e vejo quanta coisa deixei de fazer ou quanta coisa faria de modo diferente; quantas vezes mudei os valores, dando valor a coisa (pessoas), me afastei, deixei de valorizar quem realmente tinha valor. Hoje vejo que vocês são especiais para mim. E peço desculpas por me afastar tanto tempo, e a demorar a perceber isso.
Que nesse encontro, Cristo possa habitar no coração de vocês dois, iluminando cada vez mais a vida de vocês.
Amor convincente
O amor de Cristo nos compele. - 2 Coríntios 5:14
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 9-15
Li uma história há algum tempo sobre um jovem aspirante a jogador de golfe que passava horas em seu quintal praticando seu taco de golfe. Ele não tinha permissão para usar uma bola de golfe real perto da casa, apenas uma bola de plástico para prática.
Um dia, quando ele pensou que seus pais haviam sumido, ele desejava ouvir o doce clique de um chefe de clube encontrando uma bola de golfe real. Então ele saiu, pegou um, deu um forte golpe e acidentalmente chutou a bola pela janela do quarto dos pais.
Vou deixá-lo contar o resto da história: “Ouvi o vidro quebrar e depois ouvi minha mãe gritar. Corri para dentro da casa e subi as escadas para o quarto dela. Ela estava parada em frente à janela quebrada e estava sangrando. Comecei a chorar e não conseguia parar. Tudo o que eu podia dizer era 'mãe, o que eu fiz! O que eu fiz! Eu sinto muito! Eu sinto muito!' Sua resposta foi me abraçar e dizer: 'Está tudo bem; tudo vai ficar bem. Depois disso, nunca mais quis levar uma bola de golfe para o quintal. ”
Quando pensamos em nosso Senhor sofrendo por nós na cruz, queremos viver "por aquele que morreu por [nós] e ressuscitou" (2 Coríntios 5:15). Depois de ouvirmos Suas palavras de perdão, há coisas que nunca mais queremos fazer de novo - no quintal ou em qualquer outro lugar. —DHR
Refletir e orar
Quando ponderarmos o amor de Cristo por nós, quereremos viver por Ele. David H. Roper
