Namoro

Cerca de 235593 frases e pensamentos: Namoro

Dedicação..


O amor é como uma planta.
Precisa saber cuidar.
Precisa de muito tempo e dedicação.
Nenhuma planta é igual a outra,
assim como nenhum amor é igual.
Se você regar demais sua planta,
ela morrerá por excesso.
Se você esquecer de regar,
ela morrerá por falta.
Como saber qual planta
precisa de mais cuidado?
Simples a que escolheste.
Se decidiu ter uma rosa, pois bem
aprenda do que gosta uma rosa
e dê a ela o necessário para sobreviver,
mas faça sempre algo mais
para que ela tenha mais vida.
Não adianta querer uma rosa
e tratá-la como uma samambaia.
Assim se você tem ao seu lado
uma pessoa que gosta de muita atenção,
fatalmente se você não der a ela a atenção que ela gosta,
esse amor assim como a rosa, não sobreviverão.
Existem plantas que não gostam de muita água,
se você regá-las demais elas irão morrer.
Talvez mesmo com o pouco zelo que você dedique
a algumas plantas e a alguns amores, eles podem
até durarem certo tempo,
mas não será pelo pouco que fez,
mas pela grande resistência que elas possuem.
É muito fácil querer ao nosso lado,
alguém que nos ame do jeito que somos.
Mas o que você tem a oferecer?
Será que suas raízes serão capazes de desenvolver
alguma coisa em troca da dedicação que querem receber?
É certo que devemos nos amar primeiro
para então querer amar alguém.
Também devemos aprender nos deixar amar.
Como já disse uma música:
"Saber amar é saber deixar alguém te amar".
Ame a você e descubra o que você gosta,
para não perder sua identidade.
Quando encontrar alguém
que possa te oferecer o que quer,
sem que com isso
você precise modificar sua essência,
será o primeiro passo.
O segundo é saber se você tem
algo a oferecer a esse alguém.
Você é capaz de fazer por ele, o que ele quer?
Você consegue amá-lo do jeito que é
sem tentar modificá-lo?
Você consegue conviver com as diferenças?
Assim como uma mesma planta
pode florescer magnificamente,
de acordo com aquele que se responsabilizou por ela.
Ela também pode murchar
se a colocarem nas mãos de outra pessoa.
Quando viajamos e deixamos alguém tomando conta de nossa planta,
três coisas podem acontecer em nosso regresso.
Elas estarem exatamente como deixamos,
pois a pessoa empregou o mesmo tempo e dedicação
que davamos a ela.
Elas podem estar muito mais belas do que antes,
pois a pessoa ao contrário de nós soube dar a dedicação
exata aquela planta.
Elas também podem estar quase sem vida,
pois a pessoa não deu nenhuma ou pouca dedicação.
Por isso procure saber exatamente
do que gosta a pessoa que seu coração escolher.
Sabendo isso você fará por ela tudo o que gosta e um pouco mais,
Mas aprenda a fazer isso dentro da medida necessária.
Não dê de uma vez tudo que tem a oferecer,
nem tudo o que a pessoa quer,
Não dê menos do que pode oferecer
e menos do que ela quer,
Não dê mais do que tem a oferecer,
nem mais do que ela quer,
Você poderá fazer com que ela
se sinta totalmente saciada e já não lhe procure mais.
Você poderá fazer com que ela se sinta insaciável,
e impossível de lhe atender aos seus anseios.
Ela sempre vai querer mais e você já não terá mais nada a oferecer.
Dê aos poucos, de forma que ela
se sinta bem, mas que não esteja totalmente satisfeita
para sempre lhe procurar, na ânsia de conseguir de você um pouco mais.
Faça com que ela sempre se surpreenda com o amor que recebe.

O tempo que deves dedicar a essa pessoa,
é exatamente o tanto que a acha importante.

Quando desafiamos o nosso ego e nos entregamos à linguagem universal do amor e do perdão, mais facilmente compreendemos e somos compreendidos.

Nós aceitamos o tipo de amor que achamos que merecemos.

Stephen Chbosky
CHBOSKY, S., As Vantagens de ser Invisível

Deixa florescer novos sentimentos! Deixa que o amor aconteça mais uma vez na sua vida! Sim, é sempre um risco, sempre dá aquele friozinho na barriga e aquele medo de sofrer mais uma vez! Mas permita-se a tentar de novo! A vida é para os vivos e a felicidade só acontece para aqueles que arriscam! Dê mais uma chance a você!!!

Eu sou escrava das minhas emoções
Que se dane esse amor sem coração

O amor de verdade não nasce de palavras... (Moritaka Mashiro)

Quem tem alma de flor,
Tem sempre o perfume,
E a cor do amor !

Grande coisa, afinal, é o suor
Sem ele, a vida não seria luta,
Nem o amor amor.

José Saramago
Os Poemas Possíveis

Uma palavra é só uma palavra
Até você dizer o que quer falar
Um amor é um amor
Até você desperdiçá-lo
(Holiday version)

O amor é maior que o pecado, que é fraqueza e vaidade. Ele é maior que a morte; está sempre disposto a aliviar e a perdoar; sempre disposto a ir ao encontro do filho pródigo. Tal revelação do amor e da misericórdia tem na história do homem uma forma e um nome: Jesus Cristo!

Um amor platônico que assusta e ao mesmo tempo é gostoso de sentir, faz pensar que estou louca, faz duvidar de tudo e desacreditar o que tenho. Braços e pernas dormentes, dor no peito, lágrimas nos olhos quando lembro dele e saber que não vou vê-lo. Tudo isso por algo que não vivi e me faz imaginar como poderia ter sido, um mundo criado em minha mente de como seria beija-lo e viver tudo que um romance permite se caso fosse real. A pior dor é aquela de um amor não vivido, apenas imaginando como poderia ter sido e não foi, sinto que vou pensar nisso por mais um tempo, mas tento direcionar essa energia para outras atividades e tento não pensar tanto nele.

AMOR PRÓPRIO

Você seria minha única esperança
Se eu realmente fosse desistir
Mas o mundo me ensinou a lutar
E hoje luto para conseguir te esquecer
Já que as minhas armas não machucam
Nem a minha palavra te prende
Meus olhos já ficaram secos de chorar
Metade de mim já está morta
Só que não é hora de entregar os pontos
Ainda me resta um pouco de amor
E este amor é só meu
Ele me ama com força suficiente
Para nunca me deixar morrer por inteiro
Sendo eu, minha única esperança!

Ei neném, de amor eu não morro!

Amor,

Você é um presente; teu amor, uma conquista... teu beijo, uma delícia... teu jeito, menina, me cativa, me enlouquece até os dias de hoje, teu beijo é algo que ainda sinto, delicado, forte, molhado... seus olhos inesquecíveis, os vejo em sonho, acordado, me enfeitiçam... teu abraço, coisa mais maravilhosa de sentir, seu calor, sua pele... mulher que tanto desejo... sua beleza está em seu sorriso, no seu olhar e no jogar dos cabelos, você é tudo de bom... é minha felicidade! Só para finalizar, te amo.

O meu amor é feito de luz, da mais pura alegria, de realidade e de fantasia.

Ele tem um olhar firme, o mais cativante que já vi...

Um sorriso belo, que me alegra quando sorri.

Um rosto lindo, que me apaixona cada vez mais quando o vejo, vai chegando perto, me enche de desejo, desejo pelos beijos que são únicos, os melhores que já provei, e outros lábios como aqueles eu jamais beijei!

Uma voz calma, linda que me leva as nuvens, a mais apaixonante, de todas as músicas, a mais duradoura, de todas as vozes a mais encantadora...

Meu amor é lindo, é o que amo de verdade, é único e não importa a idade, não importa o tempo seja o que for, mas será eternamente o meu amor!

AMOR PRÓPRIO

Decidi hoje
Que não vou mais sofrer de amor
Nem de dor
Nem de nada
Decidi hoje que eu me amo
Acima de tudo, de todos e de qualquer coisa

Decidi que vou fazer amor comigo
E me apaixonar por mim mesma
Antes de decidir qualquer outra coisa nessa vida
Por que já levei tanto tombo
Que aprendi a gostar da dor de cair

Decidi por mim mesma
Me amar mais
Me desejar mais
Me acarinhar mais
Por que tem dias que ninguém vai fazer isso por mim
E eu tenho boas mãos
Posso me virar sozinha

Eu tenho pés para ir
E tenho carona pra voltar
Tenho coragem de decidir
E lágrimas para chorar

Não preciso que ninguém me diga sim
O não já me pertence e eu posso aceitar
O que eu preciso é me dizer sim
E me abraçar
E dançar
E extravazar
Eu decidi hoje
Que a partir de amanhã
Não vou mais parar

- Pode provar o seu amor por ela?
- 50 anos chegam?
- Pode provar isso agora?
- Como pode um homem provar a sua fome, a não ser comendo?
(Abraham Farlan/Peter)

Todo grande amor traz consigo o cruel pensamento de matar o objeto do amor, para subtraí-lo de uma vez por todas ao sacrílego jogo da mudança: pois o amor tem mais receio da mudança que do aniquilamento.

Você não merece tanto amor assim. Mas o meu coração não tem cérebro, só sentimentos...

Talvez amor seja isso, pedir desculpas mesmo quando você não está errado, mesmo quando você não tem culpa. Porque seu relacionamento com a pessoa é bem mais importante do que o seu orgulho.