Namoro
Há palavras de um certo texto que lemos
que desenha a forma um coração.
Será uma mensagem subliminar do céus
nestas palavras com tantas curvaturas?
As vezes é melhor diminuir a tela de onde se lê para se ver claramente.
EXPURGATE ∴
Ela sempre esteve lá...
Não obstante, sentia-se fragilizada, ao quebrar sua própria promessa de não deixa-lo mais entrar em sua vida.
Mas ele sabia como conduzi-la, manipula-la com palavras amortecidas com doses de doçura, outra de malícia, como uma taça de vinho ruim, que ao mesmo tempo que a embriaga, trazia consigo uma ressaca repulsiva na manhã seguinte.
Seus lábios, expurgavam palavras brandas ao pé do ouvido que a faziam arrepiar cada vértebra de sua espinha, que a faziam morder seus lábios, já salivando de paixão, imersos e entrelaçados um sobre o outro, ao ponto de esfriar sua barriga, e encharcar as suas roupas.
Ele sabia onde toca-la, conhecia com intimidade, cada ponto de seu corpo, cada fragrância exalada de sua pele, ao ponto de aquecê-la até a alma,
Assim ele fez várias vezes, fazendo-a se sentir especial, criando expectativas, que dia após dia e cama após cama, se desdobravam em um atoleiro de traições e decepções.
Até que um dia ela disse não!
Mesmo contra sua vontade, se relutando e se remoendo por dentro, sucumbindo seus próprios sentimentos e suas próprias intenções, mesmo com a saudade se espremendo em seu peito, e urrando para sair entre lágrimas e soluços.
Ela já estava pronta para partir, e entendeu que nem tudo que sentimos merece ser entregue, e que há coisas tão boa dentro de nós que não valem as pessoas pelas quais sentimos.
Quando ele percebeu, ela já era dona de si, tinha entendido que ´ A vida é um fruto da decisão de cada momento, que mesmo aos trancos e barrancos, se esbarrando e tropeçando, caindo e levando, tinha feito de seus soluços e lagrimas, escadas emocionais que a sustentavam por si só, que a empoderavam , e lhe proviam uma certeza e amor próprio o suficiente para seguir sozinha ∴
.
Ordo Ab Chao ∴
Calma! Senta aqui, tome um gole de café e respira um pouco! Notícias ruins não duram pra sempre.
Apesar dos dias nublados o sol continua brilhando a nosso favor.
Eu sou uma mistura de sentimentos centralizados em você.
Tudo bem, eu exagerei um pouco agora. Enfim, você é geralmente o motivo de todos eles. Seu jeito de falar, de sorrir, de abraçar, de olhar e até mesmo o jeito que você fala quando quer me irritar. Tá tudo registrado, todos os detalhes, todos os minutos, todos os segundos e todas as palavras. E quando a mente fica vazia é isso que me vem á mente.
Você pode não pensar em mim, não lembrar de mim e não sentir absolutamente nada por mim. Em momento nenhum eu te cobrei tais sentimentos. O fato é que essa saudade esmagadora e cruel corrói cada pedacinho do meu ser. Há dias em que penso em você o tempo todo, chega a ser engraçado: eu aqui mais uma vez escrevendo para você sabendo que você não vai ler. Ainda bem, eu nem quero que você leia isso.
Objeto de valor
Nos traços finos dessa carta
foi deixado carinho na tinta azul
alegra meu peito quando a leio
volto no dia daquela manhã de outono
Hoje percebi a importância da autoestima
Comecei bem meu dia recebendo nuances de boas energias
então vivi, porque passei a sorrir
Afim do encontro, abro mão do medo
Espelho
Uma guerra de mundo interior,
conspiração astrológica,
Marte em uma cadeia vulcânica sem fim.
Entre um milhão e meio
eu lhe percebo em diferencial.
Nossa correspondência tão visceral.
Eu viciando em sua acidez.
O nosso congruente tom carmim
criando cataclisma sobre minhas partículas,
sitiou minhas saídas,
mergulhou desmedido no meu mar.
Ninguém antes ousou chegar lá.
Quebrando a guarda do meu portão,
chegando sem qualquer permissão,
tão rebelde o plebeu.
Feito pensamento recorrente,
pureza afrodisíaca e indecente,
tendo instintos de serpente.
Reacionando meu coração,
me fez dançar entre os espinhos,
me fez fechar ciclos,
escolher um norte.
Interrompeu meu processo de morte,
completou minha fusão,
realinhou a constelação.
Amanheceu em mim a fênix,
e o sol presente em escorpião.
As vezes o silêncio
É tudo que eu encontro
No vazio em que me vejo
Tão distante de você.
Mas o grito desse amor
Que em mim está contido
Não cessa por um dia de lembrar
Que pra sempre vou te amar.
Edney V Araújo
1994...
Não. Eu não escolhi gostar de você!
Não escolhi…
Pois se eu escolhesse, você também gostaria de mim… Assim como eu de você.
Pois se eu escolhesse, eu seguraria na sua mão, e assim como você na minha.
Pois se eu escolhesse, isso não seria dor nem ilusão.
Eu não escolhi, mas escolheria mil vezes gostar de você.
Eu não escolhi, mas no teu abraço escolheria ficar.
Eu não escolhi, mas teu sorriso é o que me faz bem.
Não escolhi, mas é o teu jeito que me dá um momento de felicidade.
Apenas não escolhi…
Apenas não escolhi, mas escolho te esquecer.
Escolho a dor,
Embora o tempo passe e insista em me deixar com esse amor.
Os beijos longos, toques quase perfeitos...
A vida em looping infinito é o que espero pra nós
Nós que não apertam, mas que de algum jeito, como aquela criança ansiosa, acabe dando um pique.
Nessa guerra emocional, parar de sofrer com as perdas, não é esquecer o outro, mas lembrar-se de si mesmo.
É inevitável gostar de você
que me faz entender
o que é pra valer.
Nossas emoções,
correlacionando sensações.
Você e eu em par,
contigo é possível sonhar.
Me renova o desejo de embarcar
de mãos dadas e olhos vendados.
Você é a sorte sorrindo de repente,
cortando meu deserto inconsciente.
Me trouxe nova perspectiva,
enriqueceu minhas qualidades
e afastou a nuvem cinza.
Enfeitou meu céu com um arco-íris,
jogou encanto na minha íris,
e cada dia que existe
me apaixono ainda mais.
Dizem que descrever a si mesmo é a coisa mais difícil que um ser humano pode fazer. Fisicamente não tanto assim, nos vemos no espelho todos os dias.
EU sou linda. Tenho defeitos, não sou perfeita. Tenho estria, celulite, cicatrizes. Mas eu me amo tanto, simplesmente por que eu fui feita assim e gosto de mim por fora. Eu sou atraente, tenho um sorriso bonito, tenho um corpo também. Mas eu acho que as pessoas se atrem em mim pelo fato de eu não usar essa beleza "como uma arma".
Mas por dentro? Essa sim é a parte difícil. Mas eu consigo, sei que sim. Tenho um jeito de menina mulher, que nem eu entendo, toda marrenta e manhosa. Não sou só um rostinho bonito, sabe? Eu sei e mostro isso. Tenho uma alma linda, que sei que muita gente não merece, mas que eu dou mesmo assim. Não consigo sentir ódio de ninguém, muito menos guardar rancor. Pode me chamar de trouxa ou burra, mas todos merecem uma segunda chance, todos merecem a confiança de que se aprende com os erros. Não ligo para a opinião da sociedade, aprendi isso do jeito mais difícil, sim.
Sou sincera, companheira, educada, uma boa amiga, confiante, extrovertida e às vezes um pouco tímida, apaixonante, espontânea, escandalosa e muito mais madura que os jovens da minha idade. Eu tenho a mania de colocar meus problemas de lado e fingir que eles não estão ali, me chame de covarde, mas eu sou corajosa. Lido tão bem com pressão que fico impressionada comigo mesma. Finjo estar bem para ajudar uma pessoa que está mal até que eu consigo lhe tirar um sorriso do rosto. Sou uma boa conselheira e, quando necessário, apenas uma boa ouvinte. Sou otimista, e sempre tento tirar coisas boas e lições e ensinamentos dos desafios a vida. Posso não estar sendo uma boa filha, e talvez eu esteja errada pensando isso, porém sei que eu ajudo em casa, limpo e varro e lavo louça. Olho meu irmão, estudo, tento tirar notas boas e melhorar a cada dia estudando, mesmo ainda sem tirar total.
Mas eu não sou perfeita!!!
Eu chora, eu sofro, eu grito. As vezes eu só quero ficar triste, sozinha. Levo sim desaforo para casa as vezes. Eu perco a calma, grito, soluço e respondo meus pais mesmo sem querer. Mas meu objetivo é enxergar a vida com olhos de quem sabe ser feliz, e ver com o coração, de quem encara as dificiluldades e se joga de ponta. Quero estar de bem com a vida, quero saber valoriza-la, quero conseguir tirar meus pés do chão no mínimo uma vez, mas quero saber quando voltar para a realidade.
Sou durona sim e brigo com garra. Mas choro por tudo, choro de raiva, de felicidade, de dor. Tem vezes que choro por nada. As vezes faço loucuras, largando minha intuição no fundo da mente. Quem me conhece sabe que sou carrinhosa, quem não, me julga como fria, mas digo que eu só mostro meu lado "frágil" para pessoas que amam e a quem eu confio por medo de me entregar. Apesar disso, eu sou forte, aguento o que sei que a maioria das pessoas não aguentaria. Não sou muito de sair e não vejo muita graça em beber. Tenho um estilo meio despojado, as vezes pareço uma menininha, outras pareço malokeira. Costumo ser 8 ou 80 para quase tudo.
Sou solteira. Sempre fui. Como adolescente ainda tenho muito pela frente, muitas pessoas para conhecer e até mesmo ter o coração partido. Contudo, sinto tanta vontade de namorar. Não só as simples ficadas que as pessoas acham que eu gosto, ou aquele contato que gosta de você mas não você dele. Eu custo gostar de alguém, ja sofri um pouco por uma paixonite quando mais nova. Alguns acham que eu não nasci para namorar, outros que talvez eu nunca vá pelo meu jeito livre.
Porém, quero sintir as "borboletas no estômago". Quero amar tanto a pessoa que meu coração chegará a doer, uma pessoa que saiba que meu amor por ela é suficiente e que me ame da mesma forma. Que saiba apontar meus defeitos sem julgar-me, apenas abrir meus olhos sobre eles. Alguém faça eu me sentir a vontade, sem ter medo de ser quem sou. Alguém que me ame mesmo conhecendo meus segredos, que diga que eu não preciso ter medo, mas que se eu tiver estará tudo bem. Que aguente minhas loucuras, minhas crises de raiva e minhas vergonhas. Alguém que saiba sentir meu amor mesmo sem eu precisar dizer, sem eu precisar provar. Alguém que saiba se desculpar, se arrepender, que deixe o orgulho de lado e o perca para saber. Alguém que saiba o caminho para trás, mas que siga em frente ao meu lado. Que saiba que quando verdadeiro só depende da gente, que se fará presente mesmo estando ausente, que seja carinhoso e duro quando necessário. Alguém que qualquer outra pessoa do passado ou presente é indiferente, que o beijo apaixonado que ele porcura seja no calor do meu corpo quente, que nada seja tão bom e esperado quanto nossos momentos juntos.
Quero alguém que me ame por ser quem sou e como sou e que ame todos os meus defeitos em julgá-los.
É assim que eu espero encontrar alguém para mim. Eu não estou pedindo muito, são tantas palavras para explicar algo simples. É o que eu acho que merece alguém assim como... eu!
No entanto, enquanto eu não encontro essa pessoa, me contento com a minha ótima companhia, pois ao contrário do que muitos pensam, a "solidão" não é ruim, ela é silenciosa e pensativa. Eu me amo o bastante para aproveita-la do modo certo.
Ego e orgulho é um negócio perigoso, e quando feridos,por um parceiro,são facilmente confundidos com amor e paixão,essa confusão é uma armadilha fatal.
FASCÍNIO (soneto)
Beija-me! O teu beijo ardente e brando
Entra-me o sentimento, intenso e forte
De arrepios e de suspiros, vivo, entrando
No afeto, e assim, acontecendo a sorte
Olha-me! O teu olhar, na alma radiando
Felicidade, luz, em um cálido passaporte
De ter-te aqui, e no querer ter-te amando
Onde a poesia e o poeta têm o seu Norte
Fala-me de sonho, de um límpido recanto
Onde o trovar conversa com a lua cheia
E o teu fascínio adentra em meu verso
Beija-me! Olha-me! Fale-me! Ó encanto:
- de amor... de paixão. Prenda-me na teia
Do teu magnético e tão delicioso universo
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07/07/2020, 05’45” – Triângulo Mineiro
Olavobilaquiando
Ana.
Como falta que se faz no peito,
Te espero,
Abstinência,
Em minha boca permanece o gosto do seu beijo,
A consistência da sua pele macia de menina,
E aquele cheiro delicioso do seu óleo de banho,
Corpo nú enrolado na toalha,
Meu coração palpita,
Exita,
Pupila dilata,
Vício meu,
Sem rebordose,
Exata dose,
Amor,
Entre suas coxas me encontro,
Acerto o ponto,
Prazer,
Em te conhecer,
Ana,
Não me engana,
Faço-te minha mulher,
No cair da noite,
Até o amanhecer,
E como é lindo o amanhecer da tua janela,
Envoltas no teu edredom,
Seu sorriso ilumina e aquece como o sol,
De dentro pra fora,
O calor do seu corpo,
Meu corpo,
Os seus cabelos que insistem em repousar sobre em meu rosto,
Até o adormecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp