Namorar Liberdade
Cada vez mais me convenço de que poder estar sentado em frente de um computador sem limites de tempo, com liberdade para que todos os pensamentos que me ocorrem proporcionem um movimento quase simultâneo de busca de informação como resultado lógico do que estou a pensar é, sem dúvida, uma das minhas maiores riquezas.
Ela - Te amo, e nunca mais ei-de me separar de ti, só contigo me sinto viva, tu me fazes notar a minha existencia neste mundo.
Ele - (Rss) sinto mesmo que tu, também nunca quero me separar de você, já não consigo imaginar eu sem você, não faz sentido a minha vida sem ter você comigo.
Ela - Te amo, amor da minha vida.
Ele - Também amo muito você, minha vida.
Horas depois
Ela - Olha desculpa amor, pensando melhor não posso viver contigo, tenho de ir embora.
Ele - Mas.. Porquê ? Então onde foram as nossas palavras e promessas de amor ?
Ela - Não sei, peço desculpas mas acho que fiz confusão. Tenho de ir adeus,!!
Ele - Não vá por favor
Ela - Deixa- me ir embora.
Ele - Tudo bem podes ir.
Ao meio do caminho regressa, chega para mim chorando e questiona-o
— Notei o quanto é tão falso o teu amor, parece que te sentes melhor sem mim, porquê você deixou-me ir ?
Ele - Pois antes de amar você, já amava a liberdade, e uma união sem liberdade, não é amor, e nem fará a força, porque torna-se doentil. O amor é liberdade, quem verdadeiramente ama deixa liberta a sua pariceira da-lhe a liberdade de escolha para o seu proprio bem, "quem ama preocupa-se com quem ama" e procura possiblidades para que as lágrimas não pousam no rosto de quem ama, faz tudo para pôr risos nos seus lábios.
Quem ama procura fazer feliz o seu pariceiro, e sem liberdade nunca reinará felicidade .
E se achas que isto foi uma prova de amor que você fez para mim, eu te garanto que este é umas das
grande provas do meu amor por ti, dando-te a liberdade.
Portanto sejem libertos e dêm
liberdade
O coração é um órgão incrível, ele normalmente ignora nossos planos muito bem definidos em troca de oportunidades inesperadas de amor. Quantas vezes somos enganados pelo medo de achar que corações partidos não podem ser colados? Que gestos de amor não serão correspondidos? Vamos deixar nossos corações livres e nos dar a chance de viver uma nova e linda história de amor.
Sua mente quer te destruir, ela faz questionamentos, que ela mesmo responde, que ela mesma esclarece, que ela mesma te confunde.
Pode ficar com os sorrisos,
Que eu fico os as lagrimas.
Fica com as partes boas,
que eu fico com as chatas.
Pode ficar com as fotos,
eu fico com as lembranças,
Isso vai me ajudar manter as esperanças.
A vida é feita de momentos,não feita de roupas e maquiagens.... a beleza desses momentos vai além do supérfluo, a beleza real está nas lembranças que levaremos na memória , no caráter das pessoas que você escolhe para está ao seu lado no modo como você se respeita e respeita o mundo e as pessoas a sua volta ...
A vida nos dá toda manhã a oportunidade de ser feliz então porquê se trancar num casulo se Deus te deu pernas e livre arbítrio? Vamos sorrir, pular,cantar,dançar.... vamos viver
Pensamento do dia:
Imagina-te com a idade de 50 anos, imagina-te um preso político, imagina que foste condenado a passar 20 anos enclausurado numa cela completamente fechada com quatro metros quadrados, a mesma possui apenas 3 buracos, um para te servirem as refeições e 2 para colocares os braços de fora e seres algemado enquanto és alimentado, pela noite, poderás solicitar ainda, ficar de pé junto dos 3 buracos (para que possas usufruir de ar fresco junto ao buraco por onde te alimentas) durante as horas que pretenderes, para isso no entanto terás que ser algemado pelo lado de fora. Face a esta situação quais são as tuas probabilidades de seres feliz? Aparentemente são nulas, aos olhos do comum dos mortais certo? Pois é, nestes momentos o ser humano desenvolve habilidades que nunca pensou que estivessem ao seu alcance parecendo ao mesmo tempo tão distantes mas que na realidade estão ali tão perto, ou seja, na sua própria mente. Efectivamente, as soluções na maior parte das vezes encontram-se dentro de nós. Perante uma sentença deste género e perante a injustiça de seres condenado por total ausência de liberdade e pelo facto de defenderes a tua ideologia política, está na tua mente optares por ser feliz com o que o destino te traçou, ou, por outro lado viveres na lamentação para o resto da tua vida. O exemplo que pretendo demonstrar vai um pouco ao encontro da velha máxima, "Existem homens presos em liberdade e existem homens em liberdade que estão presos". Nelson Mandela, terá com certeza e com recurso à sua própria mente utilizado este estratagema para enfrentar com mais amor o período caracterizado pela sua detenção.
O segredo está em nossas mentes. Pare... Analise... Reflita.
Seja motivação para estudar, determinação para lutar por um emprego melhor, coragem para encarar o dia-a-dia por mais difícil que esteja sendo, encontramos a melhor solução em nós mesmos.
Quando perdemos alguém especial, por maior que seja a dor de nunca mais ver, tocar ou sentir essa pessoa, se seguirmos esses três passos veremos que, se realmente essa pessoa foi especial, certamente não gostaria de te ver sofrendo por ela. E isso é motivo suficiente pra tentar; conseguir já depende de sua força interior.
Até no amor, se você busca o amor de alguém e não está tendo sucesso, seja por indiferença, medo, traumas passados enfim, o que seja, se for de sua parte, pode ser corrigido da mesma forma. Se for da parte da outra pessoa também, pois se não há correspondência, por mais que você se dedique, mude seu foco, deixe-a ir e corrija a si mesmo parando, analisando e refletindo sobre ti e seus planos individuais. Assim, o que tiver de ser, será. =)
E escrever também ajuda muito nesse processo, pois o ato de escrever liberta nossas mentes a realizar o que escrevemos.
E o que é escrito marca, não muda e dificilmente é esquecido.
Há escravidão na mente dos que nunca foram livres (ou libertos) e eu não sou escravo, sou preso, tenho a chave da minha cadeia e só não estou livre porque a solidão não faz algum mal.
Ás vezes é preciso deixar a vida te enganar para percebermos que nem sempre a frieza é errado de se viver.
Estou cativo.
Vivem a minha vida,
não a vivo eu.
Deambulo num mundo de títeres.
Linhas quase visíveis manipulam
o meu devir.
Sinto prazeres que não são meus,
tenho vontades artificiais
inoculadas nos meus sentidos.
Meu pouco por cento de lucidez juvenil
se esvai com o vento inexorável dos anos.
Neves de outono prateiam meus cabelos
enquanto o bridão do destino
já não incomoda tanto minhas gengivas.
Fui um deus
com minha ousadia,
com meus sonhos,
com a minha liberdade.
Sou agora
apenas um pobre diabo.
A tão almejada paz social depende mais da virtude do cidadão do que da força normativa. A lei, por si só, não é forte o suficiente para fazer com que o "homem do mal" venha a se tornar um "homem de bem". É um ato de ingenuidade, portanto, imaginar que o rigor legal, tão somente, tenha o condão de intimidar o delinquente e, consequentemente, reduzir o número de crimes. Dependemos mais do rigor na aplicação do que do rigor na elaboração do emaranhado de leis.
Quando ausente do meu eu, instalasse em minha consciência a conduta de um simples mortal com anseios de liberdade provisória do corpo.
Foi morto como covarde, um desertor.
Negou-se ao dever quando convocado a fazer parte da corrente de união e força na luta pela liberdade.
Ao covarde restou o direito às ultimas palavras:
- Em nome das correntes de união não serei um elo de luta pela liberdade pois elos não libertam ou aprisionam tão pouco lutam ou fazem guerra.
- A união faz a força das correntes que unem e a Paz é a cópia das chaves que libertam. Não mato por liberdade, morro em Paz.
- Morto em Combate.
Ah, joão de barro, se tu soubesse o quanto me dói ver-te voando pra longe de mim com estas asas machucadas. Dói ter de te ver assim, cabisbaixo, voando sozinho sem poder te acompanhar. Eu lembro quando tu era um pássaro livre, voando por aí, sendo aparentemente tão feliz como um pássaro pode ser, as vezes eu até achava que tu eras o pássaro mais feliz que já conheci. Radiante, livre, cantando aquele canto que contagiava. Ah, joão de barro, tu nunca me contaste que na verdade estavas desmoronando por dentro, eu nunca quis tanto trazer felicidade pra alguém. Nunca antes de ti, joão de barro. Nunca antes de ti. Eu queria seguir-te em todos os seus vôos, te ajudar a voar quando tuas asas estivessem cansadas, eu te amei mais do que achei ser possível, caber tanto amor assim em um coração tão pequenino. Eu te amei mais que se pode imaginar, a ponto de querer ficar até o fim da vida voando contigo, aonde quer que tu fosses; escutando teus cantos, dos mais alegres as melodias mais tristes, olhando teus olhos de pássaro ferido ou observando como eles pareciam sempre sorrir junto contigo. Ah, joão de barro, mal sabia eu que um pássaro não sobrevive a amarras. Tu não estavas preso a mim, é claro, não de forma literal. Eu não me atreveria a colocar-te em uma gaiola apenas pra manter-te comigo. Mas apenas a gaiola do meu coração já foi demais pra ti. Eu te amei, ou talvez ainda ame, mas talvez jamais saberei. Não importa. Eu deveria saber que um pássaro deve ser livre. Eu deveria saber que um dia tu irias ficar sufocado na minha pequena gaiola de amor, eu sabia que isso ia te machucar, mas fui egoísta. João de barro, tem dias que a primeira coisa que penso é em como eu queria que tu tivesses ficado. Mas isso iria impedir tuas asas de baterem livres por aí. Eu só quero que sejas feliz. Sem clichês. Me dói, e talvez eu nunca tenha tido escolha, ela sempre foi sua, mas quero que você vá, voe pra onde quer que seja, voe até pra bem longe de mim, mas siga teu caminho pra ser feliz. Bata suas asas pro rumo da felicidade, e não o contrário. Como em uma canção dos Beatles, "pegue teus olhos cansados e aprenda a ver. Toda sua vida, você estava apenas esperando por esse momento para ser livre." João de barro, voe...
(Eu ainda posso escutar tua melodia em meus sonhos, então por favor, nunca deixe de cantá-la)
“As Liberdades De Expressão e Religiosa, são permitidas desde que por aqui passou o Redentor, portanto, não justifica-se os homens destruírem-se em contendas e assassinatos vãos, por conta de atitudes que nem a Cristo coube o direito de dar-se ao contra.”
Gutemberg Landi
04 de Fevereiro de 2015
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp