Namorado Lindo
Tua essência é primordial no meu dia a dia, teu cabelo é tão lindo quanto as ideias que vêm da tua mente, na vida há sempre algo que me surpreende, como consegue estar sempre tão bonita.
________Minha Morena_
❤️
2020
Um ano tão confuso que reorganizou tudo.
Seu número é lindo e tem cara de futuro.
Sei que muitos esculhambá-lo-ão
Mas, eu não. Eu te amo.
Que a preservação ambiental
Seja mais do que propostas.
Que a importância de cada ser vivo
Se extenda a cada indivíduo.
Que a ganância tenha a culpa
Que a ignorância sempre teve.
Que o mundo aprenda
Que é viver que valhe a pena.
Ou esteja cada vez mais preparado
Para uma extinção em massa.
Pois, está na cara que não estamos.
Não só nessa máscara de pano.
Um pássaro me ensinou que cantar em cativeiro pode parecer bonito, mas é lindo voar e cantar em liberdade, apesar dos perigos.
Agradecimento
Eu agradeço por ter acordado neste dia lindo e por meus ouvidos ouvirem o cantar dos pássaros.
Eu agradeço por sentir este vento me descabelando, por pisar na areia e poder me energizar com a força da terra.
Eu agradeço pelas minhas mãos, estas que escrevem o que o meu grato coração sente.
Eu agradeço pelos meus pés que caminham em direção ao melhor de mim.
Eu agradeço pelos meus olhos e por poder enxergar além da epiderme.
Eu agradecerei por tudo, enquanto eu estiver a viver, mesmo tendo a certeza que o meu corpo um dia vai morrer, mas eu, eu sou eterna, sou uma viajante imortal.
Nildinha Freitas
Estava eu me preparando para nascer, quando um lindo anjo se aproximou e me fez tal pergunta; que serás de ti quando então na terra, respondi quase sem pensar, serei poeta! O anjo me olhou, olhou e disse; Poeta! Tantas coisas, tens tantas oportunidades e tu serás um poeta. Sim, respondi num repente! Pois o Poeta é eterno, quando o corpo se decompõe, ainda ficará latente seus escritos, e só morrerá completamente quando ninguém mais o ler...
(Zildo de Oliveira Barros) 14/11/15
Estava eu me preparando para nascer, quando um lindo anjo se aproximou e me fez tal pergunta; que serás de ti quando então na terra, respondi quase sem pensar, serei poeta! O anjo me olhou, olhou e disse; Poeta! Tantas coisas, tens tantas oportunidades e tu serás um poeta. Sim, respondi num repente! Pois o Poeta é eterno, quando o corpo se decompõe, ainda ficará latente seus escritos, e só morrerá completamente quando ninguém mais o ler...
(Zildo de Oliveira Barros) 14/11/15
Bom dia!
A diferença marcante entre lar e casa, é que casa pode ser um lindo castelo, um bonito prédio, um condomínio de luxo! Um sonho em absurdo numa construção se fazer, ou numa mansão tão bela e enquanto que em uma favela, pode se um lindo lar se ter, no lar se tem amizades, carinho e tantas bondades, pobreza não é padecer, no lar se tem um bom dia, mesmo que falte a comida, num lar o amor vem vencer...
(Zildo De Oliveira Barros)
Simplesmente te amo
O amor é tão simples, singelo, brilhante, muito lindo de se ver e viver.
Se for verdade, que o amor é uma musica é perfeita, o teu sorriso é mais bela nota musical.
Nossa amizade iniciou de mansinho, e foi surgindo uma conquista, na qual tivemos e temos até hoje em nosso alicerce o nosso Pai Criador.
É certo que, preciso apenas de um sorriso teu, para alegrar meu coração, não sei o que acontece comigo, quando estou perto de você, minha alma transborda de felicidade, e quando estou longe meu coração fica apertado, contando os milésimos de segundos para está ao teu lado e correr para teus braços.
Minha prece a Deus todos os dias é poder viver para sempre ao lado teu e sermos felizes. Quero dizer-te que, não existo sem você, quero te amar, te abraçar, compartilhar com você todos os simples momentos de minha vida, que se tornarão os instantes mais preciosos do nosso viver, pois estarei ao seu lado.
Saibas que meu coração pertence a você, te amarei por toda vida. O matrimônio é uma vocação, na qual simplesmente amar o outro que está ao lado, da mesma forma que Deus nos ama, é a condição maior para uma eterna união.
Nestas simples palavras, quero dizer-te que você nasceu para mim e eu para você e que o tempo está próximo para vivermos eternamente este amor.
Imagina que lindo, nosso filho
Domando e gritando pros bichos
Amando e falando sorrindo:
“Pai e Mãe, eu os Amo de Coração!"
Te observei e vi o quão lindo e paciente é com as crianças
Quão carismático, brincalhão, e paciente é com os outros
Prestativo, solicito, amigo
Fizemos amor e ouvi grosserias durante o ato... respeitei fundo e tentei engolir o choro
Procurei a gentileza que observei e ouvi
Mas percebi uma má vontade uma pressa talvez cansaço quis de como desculpas ouvir
Te vi ouvi sobre construir mundos para alguém
E se vira de ti eu ouvi...
Pedi tanto a Deus direção e a venda dos olhos ele me arrancou
Dolorida ouvi quão amigo e aos lugares chofer prestativo os convites igrejas ajudas o que chamam tu vais
Nem na estreia plateia minha estais
Me vi uma peça fora desse tabuleiro
Doeu senti e hoje procuro saída
De me libertar de um ano um cara gentil que la atrás conheci
Mas que hoje olho nos olhos e nunca mais me vi.
E Deus disse:Que haja luz...E essa mesma luz iluminaria seu rosto lindo diante dos meus olhos um dia...
Querido dia você ta lindo embora eu não esteja vendo graça nisso a culpa não é sua se bem da verdade eu nem sei porque estou assim silenciado por dentro, olhar querendo se fechar para não ver certas coisas ouvidos não querendo ouvir nada nem de tão bom e muito menos de tão ruim...
Acho que só quero ficar só...
Hoje o céu está mais lindo
Vejam é lua cheia!
Ao autor da arte eu brindo
Poetas, poesias granjeia
Desponta ditosa na montanha
Veemente, obstinada, arrais
Marés levantam, vento assanha
Venusta dispensa auroras boreais.
De manha
O canto dos passarinhos,
O belo cheiro da flor,
O lindo nascer do sol,
Tão belo quanto o amor.
No canto dos passarinhos a melodia,
No cheiro da flor o perfume,
No brilho do sol a beleza,
No amor a propria certeza....
Que a melodia pode ser bela,
Que o perfume pode ser encantador,
Que a beleza pode ser dela,
Que so o amor é amor.
Deus não suporta mentiras... A escuridão nos mostra como é lindo o Amor e a Luz do Grande Arquiteto do Universo pela Humanidade.
