Nada Pior que o Silencio
Tudo que escrevo, nada verdade nem sempre faz sentido. Na verdade se procurarmos sentido em tudo que vemos, vivemos e ouvimos seria uma luta sem fim... Escrevo o que meu coração pede, oque meu coração indica e oque minha alma clama."
Não há frivolidade em nossa jornada neste plano. Para tudo que acontece em nossas vidas, há propósitos ocultos e o principal deles é nos ensinar.
Eu olhei a tristeza nos olhos e acolhi a sua presença.
Quem sabe ela só precisasse de um ouvido generoso.
Eu olhei a tristeza nos olhos e a abracei demoradamente.
Quem sabe ela me abraçasse também.
Sentir um pouco de tristeza é fundamental para provarmos nossa humana capacidade de reinvenção.
Seria ela um sopro de felicidade em fase de germinação?
Eu olhei a tristeza nos olhos e encarei-a com esperança.
Dei-lhe um ombro macio e pedaços novos de velhos sentimentos.
Despedimo-nos. De mim, nada levou.
Eu olhei a tristeza nos olhos e a deixei ir.
Até a tristeza precisa de um adeus para partir...
Eu olhei a tristeza nos olhos e sorri.
Comecei o dia com um pouco de chá de nada. Chá de nada é fácil de fazer. Primeiro, pegue água quente, depois, não acrescente nada.
Muitos humanos são uma droga. Quando querem usar outros fingem não perceber pra depois começar a inverter... O ego fala mais alto e a culpa é sempre direcionada; oculta hipocrisia que nunca existiu. Era tudo tão perfeito sem ofertar nada e sempre cada vez mais só oferecer troca em palavras, varias falsificadas.
“Às vezes penso, penso, penso e não sai nada, escrevo, escrevo, escrevo e não sai nada, e do nada sai uma frase.”
Obviamente, livros são mais que médicos. Alguns romances são amorosos, companheiros de uma vida inteira; alguns são um safanão; outros são amigos que o envolvem em toalhas aquecidas quando bate aquela melancolia outonal. E muitos… bem. Muitos são algodão-doce rosado, cutucam o cérebro por três segundos e deixam para trás um nada agradável.
Nada é fácil nesta vida, podes crer,
seja ao rico ou ao muito pobre,
um tem muito e nada quer perder,
outro luta muito para ganhar um cobre !
Nada me fez esquecer o beijo da vida, o beijo que me trouxe de volta a vida real onde você sempre esteve.
Nada-Tudo
Nada quer dizer nada
Tudo quer dizer tudo
Dizer tudo pode ser nada
Dizer nada pode ser tudo
Nada pode ser verbo
Verbo pode ser tudo
Dizer tudo pode ser verbo
Dizer verbo pode ser nada
Seja tudo ou seja nada
Diga nada ou diga tudo
Tudo pode ser nada
Nada pode ser tudo.
"Na vida, tudo que vem, vem com um propósito. Assim como tudo que vai, vai por uma razão. Nada acontece por acaso, absolutamente nada. Assim foi, é, e será."
"Nada acontece por acaso, absolutamente nada. A vida não ocorre por acaso. Ninguém conhece alguém por acaso. Não existe sorte, coincidência ou mero acaso. Há um significado para tudo, um propósito em cada ato, em cada fato, em cada fenômeno. Talvez, em um primeiro momento, não possa ser visto, percebido ou compreendido com clareza imediatamente, mas sê-lo-á antes que se passe muito tempo na vida de quem vivenciou a experiência ou a mesma lhe tenha sido revelada."
“Na vida, nada é, tudo está, portanto tudo é ilusório, tudo é passageiro, nós, os seres vivos, os rios, os mares, as planícies e montanhas, o planeta, o sol, o sistema solar, as galáxias e o universo, tudo tem o seu tempo, seu propósito, sua razão de ser, nada acontece por acaso, os ciclos da vida (nascimento, vida e transição), as marés, a sincronicidade do dia e da noite, a isostasia dos relevos geográficos, a rotação do planeta Terra em seu próprio eixo, a translação dos planetas em torno do sol, nosso sistema solar em nossa galáxia, nossa galáxia no universo e o universo no multiverso, pois somos parte do Todo e o Todo nos contém.
Tudo, absolutamente tudo, obedece a um conjunto de sete leis e princípios universais, imutáveis, sob uma regência divina, uma entidade perfeita, energia pura e consciente, a quem nós, seres humanos, chamamos de DEUS, onipotente, onisciente e onipresente! Assim é e assim o será ao longo de eóns, no espaço-tempo do infinito, quer queiramos ou não, quer aceitemos ou não, independente de nosso arbítrio, pois tudo ocorre no exato momento de uma existência (no micro e no macrocosmo), guardadas as devidas proporções e escalas de valores.
O espaço-tempo é completamente indiferente a nossa vontade, indiferente a nós, a nossa própria presença, e assim como todos nós viemos do pó, todos os seres vivos, todas as coisas, além do próprio universo tal e qual nós o conhecemos hoje, também vieram e, um dia, tudo e todos, cada qual em seu devido momento, retornará ao pó, inexoravelmente, seguindo um ciclo universal, perfeito, sincronizado e ininterrupto de nascimento, vida, transição e renascimento. Assim foi, é, e será.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp