Nada Pior que o Silencio

Cerca de 99873 frases e pensamentos: Nada Pior que o Silencio

Por vezes mais vale ficar em silêncio, mesmo que as palavras queiram saltar pra fora, vale sempre relembrar que tudo tem efeitos secundários e que as palavras fazem a guerra deste mundo. E eu preciso de descansar, e de desaparecer uns dias, sem deixar rasto, para que não me encontrem, e somente eu me encontre.

Aonde está o grito do amor? Perdeu-se no silêncio da saudade.

"A noite tua ausência silenciosa é minha escuridão"

Podemos ferir
impiedosamente
com as palavras
e torturar
cruelmente
com o silêncio.

Sem Noção

Perdido, sem noção
Estado de alarmação
cheio de intenção
de infracionar
É essa solidão
-foda,tá puxado irmao-
penso no que fazer
não tem pr'onde correr
sentado nesse chão
parado, sendo julgado
-vagabundo, tu é um fraco-
mulato, negão...
forma de associação
pensar,agir
agir,pensar
por enquanto to só conjugando
vou deixar rolar
encontrar solução
nunca fui muito bem em matemática não
é só problema de montão
Oh meu Deus,
to na fossa
Alcança minhas mãos?
No fundo
Bem no fundo
O silencio sussurra que passará
Irei me encontrar.

Mais importante que escutar as palavras, é adivinhar as angústias, sondar os mistérios, escutar o silêncio.

Há silêncios que falam...

Para um bom entendedor um olhar ou um breve silencio podem dizer mais que um milhão de palavras.

"Meu corpo se arrepia toda vez que lembro da sua indiferença, do seu silencio, da sua distância. Meu peito insisti em dar suspiros de saudades. As lembranças se colidem num misto de avalanche, é tudo tão incontrolável."

O silêncio é um retiro; é o elemento necessário para o descanso; é um portal para o outro mundo onde tudo se percebe, onde o ruído pede trégua e onde ficamos mais ricos com os ensinamentos do vazio e é no vazio do silêncio onde encontramos a oportunidade de se escutar com os olhos para podermos educar a alma. Psiiiiiuuuuu!

A CAIXA

Dor...
Fique bem aqui, guardada
Dentro desta caixa
A caixa é escura e grande:
Grande o bastante para estar tão vazia;
Negra o bastante para o medo do escuro;
Silenciosa o bastante quando fechada.
Quando aberta é fatal!
Os gritos começam,
Provocando tamanha lástima.
Sempre a mesma música ao abri-la.
Aquela melodia chorada
Cada vez aberta, lágrimas
Rasgando a ferida.
Dor...
Não vá embora
Fique bem aqui, guardada
Dentro desta caixa
Ou quando abrirem-na
Não haverá mais nada.

Apenas um sorriso
Entro adentro da madrugada fria junto com meus pensamentos lembro réplicas de um sorriso. Trago no peito as lembranças das carícias das mãos do vento Mergulho na saudade do olhar em dor. Junto com a flor caem as pétalas sobre meu colo úmido de solidão. Vem buscar minha alma para provar de teu doce amargo silencio dos sonhos Contigo provei o mais puro mel entre sorriso e lágrimas Despedi de teus encantos e alimentei o amargo da saudade No silêncio da noite relembro o respirar de teus sonhos Meu sono vagueia a procurar o que não perdi, mas o tempo encarregou de levar para longe o alimento chamado amor.

Delírio
No delírio de um sonho pedia a consciência pura de um ser fragilizado da dor O encontro inesperado na busca de um amor calado Entre olhos na noite silenciosa vejo lágrimas caírem ao vento na esperança, rubra de uma saudade Recebi com calma o meu destino, contemplei os vales até onde meus olhos poderiam buscar Senti ao longe o trepidar das curvas de uma elevação formada em gotas de orvalho Vou buscar a imagem pintada pelas forças iluminadas da alma No declive das dificuldades busquei a vibração para o aclive de uma eterna paz em mim.

O amor em mim é só luz
Nos palmares do universo encontro dimensão do olhar em direção ao infinito Vou voar entres as nuvens de pensamento equilibrando uma flor de caule frágil Em sonhos pequeninos retorno ao ventre silenciado da alma Vou buscar o começo do hoje Entregar ao eterno calado de um dorido rasgado peito No respirar brota uma lágrima de esperança Reencontro no acaso a necessidade de viver Entrego a alma ao saber frágil da flor.
Na sinfonia de uma canção ouso as súplicas de uma melodia sem notas Penetram na alma as notas tristonhas de uma terra cansada.
No ébrio de mim medito em direção da terra para florescer o broto suave, Vem a luz buscar a magia do encanto adormecido

Os olhos são os espelhos da alma
A alma traz as marcas denunciando o que não viveu. Na denuncia entre loucuras, procuro relembrar o passado sem dor. Vou buscar na plenitude do acaso perdido os sonhos que não foram vividos Entre lágrimas e solidão procuro nas sombras das lembranças com olhos marejados de lágrimas entre promessa e recomeço. Os olhos perdidos na imensidão do tempo Vejo meu caminhar entre pegadas na estrada da vida Coloco o coração entre a palma e o sonhos E equilibro o recomeço, venho buscar mostrando sem medo do destino…

Entre o espaço e a terra
Vejo o tempo Olho o vento Sinto o martelar do passado Corro em direção a mim Chego o mais alto que posso Entre o espaço e a terra deixo minha alma calar como o inevitável Entrego sem apego a luz que conduz o mortal à eternidade
Com dor debruço meu recomeço em forma de sonhos Olho a escuridão da noite, vem o vento trazendo a esperança perdida Vejo o cantar dos pássaros no amanhecer, vem o cheiro do orvalho da terra Vou correr e dançar no som dos anjos com harpas e flautas no doce encanto da luz que habita em mim

Amor e ternura
Na paz de mim mesmo encontro a razão de viver os belos dias da graciosa vida Na eternidade de encontrar a luz sublime Do elo do acaso que é o amor. Entre o inesperado encontro do amor traz a ternura em plenitude da Evolução da alma Busco em mim a luz que vem das alturas Em memória e gratidão agradeço o ontem Que responde no presente em vitória O perfume está na flor. Dentro do jardim está em forma de flor, a trazer a bonança aos corações fragilizados. Em forma de luz os corações transformam Na pureza de felicidades Dentro do universo vem saborear a mais pura da luz de mim Recebo com gratidão em forma de oração a bonança da flor transformada na mais pura liberdade celestial. Vêm em mim os sons replicados da canção que acalma a alma Repito sem cessar o agradecimento em mantra sagrado Recebo do universo o amor doado ao mundo Colho os frutos de minhas próprias mãos. E saboreio de alma calma sem anseio que vem no amanhã Perdoo o ontem vivido na memória e deixo que o destino cure as cicatrizes do tempo.

O começo
De alma lavada do encontro sem promessas De luz em plenitude do universo vem em forma de proteção. Em cada contanto sem limite a sabedoria traz em memória o interior do ser. Vem ao encontro o recomeço do caminhar Junto com eternidade nasce a relva suave Com força total e equilíbrio. Dentro do tempo corre o vento onde o amor derrama o sentimento no silêncio e no grito em dor. Com olhar de saudade tiro uma flor e relembro o cheiro deixado no tempo Entre o espaço e eu existe uma voz com eco no vento. Vem o arrepio com o medo sem resposta Encontro-me no tempo a percorrer no vento com olhar na escuridão, deito meus olhos no infinito Adentro-me com anseio de mim, e compreendo o rumo no começo sem fim.

No horizonte sem fim
Provei o sabor da saudade E dentro de tua imagem refletia meus sonhos Do começo do um tudo em mim Em busca de compreensão encontrei a desilusão Veio a dor trazendo o amargo se sabor de um triste olhar vazio perdido no horizonte sem fim O coração gritava no silêncio sem encontrar o motivo A razão falava em forma de canção Trazendo música ao coração… As lágrimas da saudade atormentavam os segundos. E sem querer brotava da alma as lembranças de sonhos não vividos Vem a chuva e leva parte da alma em mim Em respeito ao destino saboreio o primeiro passo de uma criança amedrontada.

Choro no silêncio
Hoje vem o medo dos sonhos perdidos Com promessa de sonhos não vividos Vem o choro, caem as lágrimas sem saber para onde ir. Com um triste sorriso prossigo largado e pensando nos momentos de um amor quebrado. A tristeza assola as noites adentro sem adormecer os olhos que cansam a alma Dentro de um sorriso triste vem a resposta de um saber em lágrimas A alma cansada assola as noites tristonhas. Cai um choro no silêncio por onde venho passar O medo do passado perdido procura a resposta e largo os pensamentos e prossigo a viver o próximo sonho Com a alma dilacerada encontro na jornada a força para a próxima parada. Busco encontrar o sopro com cheiro de esperança Adentro meu caminhar lentamente com a certeza de receber a paz em mim