Nada Pior que o Silencio
Sou feliz com o pouco que tenho
E se um dia não tiver nada
Saberei entender que o pouco
Que tive servil para me fazer entender
Que o pouco se faz muito
Quando o muito se faz nada.
Minhas não são estas palavras e sim do Mestre que me instruiu. Sem Ele nada poderia ter feito, porém, com o Seu auxílio, comecei a trilhar a Senda. Tu desejas também entrar na mesma Senda; por isso, as palavras que Ele me dirigiu te auxiliarão, se as obedeceres. Não basta dizer que são verdadeiras e belas; o homem que deseja obter êxito, necessita fazer exatamente o que lhe é ensinado. Olhar para o alimento e dizer que é bom, não satisfaz um faminto; é necessário estender a mão e comê-lo. Da mesma forma, não basta ouvir as palavras do Mestre; é preciso fazer o que Ele diz, atento à menor palavra, ao menor sinal, pois, se uma indicação não for seguida, se uma palavra for desprezada, perdidas ficarão para sempre, porque o Mestre não fala duas vezes.
Suplico aos senhores que, em suas cartas, falem de mim como sou. Que nada fique atenuado, mas que se esclareça também que em nada houve dolo. Os senhores devem mencionar este que amou demais, com sabedoria de menos; este que não deixava-se levar por sentimentos de ciúme, mas que por artimanhas alheias, chegou aos extremos de uma mente desnorteada; este cuja mão, como faz o índio mais abjeto, jogou fora uma pérola mais preciosa que toda sua tribo, este que, de olhos baixos, apesar de não ser de seu feitio mostrar-se comovido, agora derrama lágrimas de maneira pródiga, como as árvores das Arábias derramam sua goma medicinal... Ponham isso no papel.
(Otelo)
Que nada nos limite.
Que a liberdade seja a nossa própria substância,
Que possamos descomplicar as coisas, simplificar as conclusões e situações da vida,
e sejamos livres para sonhar e realizar o impossível.
Nada é pequeno
e sem valor quando é feito com amor,
Amor, o único sentido da vida
e sua excência está em Deus.
Podemos definir o mundo em que vivemos como um lugar nada amigável e muitas vezes cruel, as pessoas estão cada vez menos capazes de sentir as injustiças cometidas contra seus semelhantes, onde a própria natureza conspira contra nós.
Nada substitui a riqueza de um afeto sincero e o carinho de uma amizade verdadeira. São laços criados e honestamente selados na cumplicidade e no amor.
Não existe nada mais estranho e espinhoso do que a relação entre pessoas que só se conhecem de vista - que diariamente, mesmo hora a hora, se encontram, se observam e que têm assim de manter, sem cumprimenros e sem palavras, a aparência de desconhecimento indiferente, devido ao rigor dos costumes ou a caprichos pessoais. Entre elas existe inquietação e curiosidade exacerbada, a histeria da necessidade insatisfeita, anormalmente recalcada, de conhecimento e comunicação e sobretudo também uma forma de consideração tensa. Pois o ser humano ama e respeita o outro ser humano enquanto não está em posição de o julgar e o desejo é produto de um conhecimento insuficiente.
Nessa vida somos capazes de amar apenas uma vez, tudo o que sentimos depois do primeiro amor, nada mais é de que uma leve brisa em meio a tempestade.
Engraçado que para viver é preciso sentir, e hoje nada me dói tanto quanto a falta que você me faz. E tenho vivido entre dias assim, de uma saudade latente. Remediável, mas sem cura. Entre a dor física e a emocional, opto pela física, pois essa tem cura. Já a segunda, essa é eterna.
Nada é pequeno e sem valor quando é feito com amor. Quando você achar que sua vida está cheia do nada, lembre-se é do nada que você começa tudo. Saúde e Paz!
Amor tem gosto de fruta colhida no pé ,ando amando por amar...sem esperar nada em troca, sem esperar essa "reciprocidade" quem puder , quem souber me devolva um abraço apertado!
Um abraço "quebra ossos", sabe aquele que cura toda a dor toda a solidão?
Sim é esse que eu espero ... nesses braços que quero descansar...
Por isso vou por aí ...
Plantando meu amor, que não pede seguros ou garantias
Apenas semeio
