Nada Pior que o Silencio
Se não precisamos temer nosso último e maior inimigo, a morte, não precisamos temer nada. Somos livres: para a alegria e para os outros.
Amor é cumplicidade. É um "dar" sem querer nada em troca.
É um receber "pouco" e sentir-se pre(enchido).
Por mais belo que possa parecer, nada que te subjugue, te tolha os movimentos do corpo e da alma pode ser bom. Todo o ser aprisionado busca libertação e um dia a encontrará.
Beijos da Ellis.
“Quando eu cansar - e acredite ou não, esse dia chega - você vai saber. Eu não direi nada. Apenas me afastarei silenciosamente e provavelmente não vou querer nem sua amizade.”
Se tiver que ser que seja, chega de dúvidas de incertezas, nada mais doloroso que ser confundido e subestimado.
A vida passa rápido como um sopro. Viva intensamente cada oportunidade oferecida, não deixe nada preso na garganta, liberte-se de suas palavras. Como dizia Shakespere você percebe que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Ter vinte e poucos anos não quer dizer nada. Trinta. Quarenta. Quinze. Vinte. Noventa. O que importa, no fundo, é quem você é quando está sozinho. Como você é quando está acompanhado. O que sobra quando a luz apaga. O que resta quando o sol acorda.
E a gente não tem mais nada pra fazer a não ser dizer que tá tudo bem. Porque vai passar, passa. Só que antes de passar maltrata. E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê.
Bom mesmo é aquela felicidade presenteada incondicionalmente, sem nada em troca. Bom mesmo é aquele amigo que sabe o que você sente apenas olhando nos seus olhos. Bom mesmo é aquela tristeza ir embora depois de apreciarmos as flores no campo, o sorriso nos lábios do outro, o canto dos pássaros, o barulho do mar, o céu estrelado.... Bom mesmo é aquele arco-íris que colore o céu depois da tempestade. Bom mesmo.... de verdade é ter talento e criatividade para ver e sentir o brilho da vida por todos os ângulos, todos os sentidos, todos os perfumes.... se embalando nos sonhos chamado VIDA!
Quando eu acreditar que nada mais valerá a pena. Nem a busca pela felicidade, amizade, amor a DEUS, entre muitas outras coisas.... Sabe o que eu decidi fazer? Catarei novas penas, criarei novas asas e voarei ! Simples assim!
“Mas agora é assim, não espero nada de ninguém, não mais. Não to afim de me chatear novamente, como de costume. Parece que eu nunca aprendo a não criar expectativas demais, parece que nunca coloco na cabeça o quanto as pessoas são trapaceiras e pensam apenas em si mesmas e não estão nem ligando para o que você sente. É sempre assim, não tem jeito, de uma forma ou de outra sempre acontece. Seria mentira dizer que nunca criei expectativas ou esperanças demais em alguém só por achar que estava sendo amada quando no fim só estavam me manipulando sem que eu perceba. Parei de ser idiota e prometi à mim mesma que isso jamais aconteceria de novo. Expectativas agora só quando eu ter certeza que realmente valerá a pena.”
" Aprendi a não me importar mais com nada. Nada mesmo. Comecei a colocar na minha cabeça que tudo que acontece tem um motivo. E assim eu tô cada vez melhor. Uma perda daqui, outra perda dali, mas nada que me derrube, já que eu sei que o que acontece hoje é o espaço pra coisa nova de amanhã... "
Idade não tem nada a ver com maturidade ou sabedoria. Tem muita gente velha que não parece ter nem 5 anos. E muita gente nova que parece já ter vivido mais de 100, de tanto conhecimento, experiência e vivência.
Não tem nada de mal em ser diferente,
apenas esteja preparado. Pessoas diferentes recebem críticas diferentes.
Quando você já não espera por nada ou pelo menos nada que venha de uma determinada pessoa, de repente, distante, um oi. Em meio a várias janelas abertas do MSN, uma se destaca. Uma surpresa. Ele. Você. Você e ele. A janela aberta. A confusão que isso causa na cuca distraída. A surpresa ou espanto. Até você decidir abrir aquela janela, milhões de coisas já passaram na cabeça. Um verdadeiro filme de tudo que vocês já passaram juntos. E que foi bom. – Oi, boa noite, tudo bem? E todos os sites que até então estiveram ali, se transformam em um verdadeiro plano de fundo. – Oi, estou bem, e você? Como sempre, uma conversa prazerosa se iniciou. E a vontade de querer estar perto invadiu o ser que ali estava por detrás da tela fria do computador, mas que através dela poder-se-ia mostrar a grandeza do carinho e sentimento que ainda restara daquela relação. E foi bom.
