Nada Pior que o Silencio

Cerca de 97554 frases e pensamentos: Nada Pior que o Silencio

Nao creio em números, nao creio na palavra tudo e nem na palavra nada. São três afirmações exatas e imóveis: o mundo está sempre dando voltas.

As pessoas bem sucedidas nada mais são do que gente que desenvolveu o poder de acreditar em si mesmas e naquilo que realiza. Jamais se desvalorize.

Aprendi que nada nessa vida é como a gente quer ou como a gente espera. Aprendi que não vale a pena carregar dor, mágoas e rancor, que isso só nos sobrecarrega e nos faz mal. Aprendi que por mais amarga que a vida pareça ser, ela é doce, bem doce, é só abrimos os olhos e ser o melhor que pudermos ser. Aprendi também que o futuro nada mais é do que o reflexo das suas atitudes do passado, que o amanhã são consequências das atitudes e escolhas de hoje e que aquela velha e clichê frase é verdadeira: "a gente colhe o que planta". Caí na real que a vida é só uma e temos muito pouco tempo para aproveitar. Por isso nada de lembranças ruins e pesos desnecessários, de agora para frente somente atitudes e pensamentos positivos, valorizar os momentos felizes e tirar aprendizado dos momentos tristes. Somente paz, amor, alegria e calma na alma.

PORQUE!?


Porque é que me deixas assim, assim tão cheia de nada, à espera que o tempo passe e com ele passe esta dor, este frio, este mar de lágrimas que não cai dos meus olhos, esta vontade muda de te querer ainda mais.
Deixas-me assim, neste sufoco de te ver partir com o meu sonho e o meu sorriso nas mãos, levas o sorriso, o abraço e a minha voz. Quem está aqui não é mais nada, só a sombra de quem já foi, os restos de tudo o que existiu...


Porque é que quero estar contigo, quando não posso estar?
Porque é que penso em ti, quando não quero pensar?
Porque é que me preocupo cada vez que tu choras?
Porque é que te espero, sempre que te vais embora?
Porque é que é mais fácil esquecer do que lutar?
Porque é que continuo a acreditar, que vens e ficas para sempre?
Porque é que marcaste a minha vida, e agora desapareceste?
Porque é que te chamei melhor amiga no meio de tanta gente?
Porque é que venho a correr, cada vez que me chamas?
Porque é que continuo a acreditar quando dizes que me amas?
Porque é que passo noites acordada a relembrar?
Porque é que vivo por ti, porque e que não te esqueço?
Porque é que me agarro ao que de nós já não existe?
Porque é que já não estás lá para me ajudar?
Porque é que acredito neste sentimento, porque e que não o nego?
Porque é que me conquistas, e porque e que eu me entrego?
Porque é que quanto mais fujo, mais volto ao mesmo lugar?
Porque é que quando mais me escondo, mais eu vou encontrar?
Porque é que sem ti, o meu mundo fica mais escuro?
Porque é que és o meu passado, o meu presente, o meu futuro?
Porque é que basta um gesto teu e fico na tua mão?
Porque é que transformaste o sentido da minha razão?
Porque é que prometeste amizade para sempre?
Porque é que a distancia não me leva à indiferença?
Porque é que apareceste do nada e acabaste por ficar?

Sabes bem que tenho medo de te perder.
Sabes bem que a nossa amizade com o tempo está a diminuir.
Sabes bem que já não és a primeira a quem eu recorro.
Sabes bem que as saudades fazem-me querer desistir.
Sabes bem que nunca confiei tanto em alguém como em ti.
Sabes bem que sempre precisei de uma melhor amiga presente.
Sabes bem que te amo para sempre.
Sabes bem que serás sempre a mais importante.
Sabes bem que serás sempre a minha “ignorante”.
Sabes bem que não te esqueço de um dia para o outro.
Sabes bem que hoje ainda és a minha mais que tudo.
Sabes bem que o amanhã é imprevisível.
Sabes bem que um dia há-de vir outra pessoa.
Sabes bem que nunca vou esquecer o nosso passado.

Só te peço que um dia quando me vires na rua o meu sorriso não te passe ao lado, o meu olhar não te seja indiferente e que te voltes a lembrar que já foste minha confidente.


Este texto não é para te deixar triste, porque hoje ainda és a mais especial, mas sabes que não dura para sempre, não te vou iludir com isso. Sei perfeitamente que as vezes a ilusão é melhor que a verdade. Mas também sei que ninguém gosta de viver num sonho e acordar de repente.


Faremos nós o nosso “sempre”, porque o verdadeiro “sempre” pode ser demais para mim e para ti.

Não guarde nada para uma ocasião especial. Cada dia de sua vida é uma ocasião especial.

Está tudo bem?

Eu finjo que dói menos,
que não existe dor
sorrindo...
que nada sinto.

Posso fingir para o mundo
inteiro
mas para mim mesma nunca
nem para meu travesseiro!

O problema de não fazer nada é você nunca saber quando acabou.

Não tenha pressa, não viva rápido demais. Tudo o que existe no tempo tem um ritmo e uma lei, nada mudará isso.

Deus não poderá fazer nada com suas obras se antes ele não possuir seu coração.

Se não tenho amigos, não tenho nada.

Nada como a pressão do último minuto.

Aprendi desde cedo que fazer higiene mental era não fazer nada por aqueles que despencam no abismo. Se despencou, paciência, a gente olha assim com o rabo do olho e segue em frente. Imaginava uma cratera negra dentro da qual os pecadores mergulhavam sem socorro. Contudo, não conseguia visualizar os corpos lá no fundo e isso me apaziguava. E quem sabe um ou outro podia se salvar no último instante, agarrado a uma pedra, a um arbusto?... Bois e homens podiam ser salvos porque o milagre fazia parte da higiene mental. Bastava merecer esse milagre.

Lygia Fagundes Telles
Os contos. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.

Nota: Trecho do conto O espartilho.

...Mais

Duas situações justificam você ser comunista: Ou você é simplesmente ingênuo e não sabe nada de história e política, ou você tem problemas mentais graves! Se você não tem nenhum desses dois problemas e é comunista você é simplesmente um merda!

-Traição-

Não tenho nada pra falar
Nem consigo ao menos te olhar
Meu pecado foi fatal
Você não merece esse mal

Vou partir, mas não chores
Pois eu não te mereço
Fiz sofrer quem amava
E agora pago o preço

Siga seu caminho
Agora, sem mim
Seja forte
Vai ser melhor assim

O tempo é senhor de tudo
E fará tu me esquecer
não desperdice seu pranto
por alguém que te fez sofrer

A vida continua
Com certeza tu seras feliz
Fazer o quê?
Foi o destino que quis

A gente tinha planos
Mas eu não dei valor
Eu tinha 20 anos
E hoje tenho uma dor

E não importava se ele não me quisesse. Eu jamais desejaria nada a não ser ele, não importava o quanto eu vivesse. (Bella)

Nem que nada sei eu sei,Sócrates errou.

De onde menos se espera, daí é que não sai nada.

Para quem ama seduzir nada mais perigoso do que amar.

Amiga namorada

Já não sei mais de nada,
Não te olho como uma simples pessoa, vejo uma princesa, e meu desejo é viver com você minha vida toda, pena que você não entende isto.

O valor de um sorriso

Não custa nada, mas cria muito.
Ele enriquece aqueles que o recebem, sem empobrecer aqueles que os dão.
Acontece rapidamente e, a sua memória, às vezes, dura para sempre.
Ninguém é tão rico que possa viver sem ele e, existem pobres, que se tornam ricos pelos seus benefícios.
Ele cria felicidade no lar, promove a boa vontade numa empresa e é um sinal entre amigos.
É um descanso aos cansados e, como a luz do dia aos desencoraja-
dos, como a luz do sol ao tristes e o melhor antídoto da natureza para a confusão.
Mas não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, por que é algo, que não tem nenhum valor a alguém, até que seja dado.
Se durante a caminhada da minha vida eu estiver muito cansado para lhe dar um sorriso, por favor, me deixe um seu, por que ninguém precisa tanto de um sorriso, quanto o que não tem nenhum para dar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp