Nada na Vida é do Jeito que Queremos
O maior erro do ser humano é perder tempo se lamentando pelo que já foi ou pelo que ainda não foi, mesmo que a vida seja longa, não há necessidade.
" Na veia rasgada se confirma: nenhuma vida é alheia. E todo o sangue é sempre nosso".
(Vagas e Lumes)
Com tantas vidas destruídas, não há como seguir uma direção, estou a procura de uma despedida pra esse mundo de ilusão.
Tenho levado uma vida um pouco vazia eu sei. Não porque eu tenha escolhido, mas, porque há certas situações que me detém a isso. Procuro o preenchimento que defina cada parte de mim. Procuro o caminho que me liberte destas amarras.
Eu sei que é difícil desapegar totalmente e libertar as correntes que prendem meus pés. Sei também que ficar no auge sempre é necessária muita determinação. Como também sei que viajar nas asas da vida requer sabedoria.
Por motivos promíscuos tudo tem me levado a um mundo um pouco fora do planejado. É um Mistério subjetivo que me mantém fora um bom tempo e é isso que me faz ver que a vida seja um pouco vazia.
Que a sabedoria me acompanhe sempre...que eu saiba determinar o melhor.
"Sabe aqueles momentos na sua vida que parece que nada vai para frente? Nada acontece, voce espera espera e nada vem em seu favor, e tudo se torna escuro e perdido. É tão preto que voce não vê um elefante na sua frente... Mas mesmo assim a fé não morre... E você acredita no seu potêncial e imagina que... É só uma fase e vai passar... E como num toque de mágica uma luz acende no seu caminho, bem lá no fim do túnel e voce volta a ver mesmo quando ela ainda está muito longe.. A vida é assim...A fé é o firme fundamento das coisas que não se vê. Você é aquilo que você acredita que é, e tem aquilo que voce mentalizou na sua mente para ganhar. O poder da mente com a força do amor e do coração. E voce consegue e chega lá"
Se sabendo da nossa finitude não damos valor ao tempo e à efemeridade das circunstâncias, imagine se fossemos imortais… O mundo seria um tédio… Ou um inferno.
Eu te amo,
Mas vou seguir minha vida mesmo sem ter você do lado.
Eu poderia insistir se você não tivesse desistido tão rápido de mim,de nós.
A única palavra que me faria mudar de idéia era sua,mas a sua boca não pronunciou nada,nem sequer um adeus na hora de partir.E eu já não posso mais esperar por você,que sempre foi tão decidido,maduro,sensato.Agora não passa de um menino indeciso,e que tem medo da felicidade.É, porque foi exatamente isso que te afastou de mim,voce sempre tão acostumado a sua vida triste,sozinha,e negativa,não deu conta da felicidade que eu te fazia sentir.Espero que um dia você entenda que tudo só deu errado pelo medo que você tinha que as coisas dessem certo.
Quando você gosta da pessoa, ela não te dar valor. Mais, quando você a ignora ela necessita do seu amor.
Somos a história que escrevemos, o importante é acreditar nos seus sonhos e pintar a vida com as cores da sua imaginação. Afinal só você tem sua tela.
“Eu sou toda essa junção de histórias e lembranças, de escolhas e consequências, de amores e decepções. Eu sou toda essa junção de idas e vindas, partidas e recomeços, retrocessos e superações. Eu sou tudo o que vivi, colhi e plantei. Eu sou tudo o que plantaram em mim, até mesmo aquilo que não reguei. Eu sou o cultivo, a saudade e a partida também. Eu sou toda essa junção de sorrisos, de arrependimentos e motivos para tentar outra vez. Eu sou o amor enrustido, falo “amar” fluentemente, e a minha mente salta quando há amor correspondido. Eu sou o ontem, o amanhã e o presente. Sou pretérito, (imperfeito), porém completamente consistente. Eu sou o amor em primeira pessoa, sou a cena não vista da reciprocidade. Eu procuro amor de verdade, quando na verdade, é o amor que me encontra escondido. Eu sou sentimentos na medida em que me permito sentir, e na proporção em que me permito sonhar. Eu sou a prosa presa à procura de um lar. Eu sou toda essa junção de atos, ante a tudo que me permiti juntar. E perante tanto desamor, eu me desarmei, e decidi amar.”
Que nunca desagradável eu pareça;
Que minhas mãos estendam até onde eu não conheça.
Que eu tenha sempre fé e agradeça
Que eu seja firme e no bem e na caridade permaneça.
A vida é feita de altos e baixos, de drama e comédia, de choro e riso. A questão não é o que você está passando, mas sim com quem.
Ame as coisas simples
E simplifique as dificuldades.
Não viva para deixar bens,
Viva para deixar saudades.
Porque é simples ser feliz. Esse é um dos lemas da minha vida e quem me dá tal felicidade, é DEUS, o autor da minha fé.
- Relacionados
- Nem tudo na vida é como a gente quer
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Nem tudo é como gostaríamos
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
