Nada na Vida é do Jeito que Queremos

Cerca de 249879 frases e pensamentos: Nada na Vida é do Jeito que Queremos

Se você tem vontade de viver e força de vontade pra vencer, você tem todo o resto!

Acordar a criatura humana dessa espécie de sonambulismo em que tantos se deixam arrastar. Mostrar-lhes a vida em profundidade. Sem pretensão filosófica ou de salvação - mas por uma contemplação poética afetuosa e participante.

Jogue para o alto todo o resto, mas, por favor, jamais viva sua vida sem amor.

Gisele Bündchen
Aprendizados

Do que vale ter uma vida e não saber viver? Ter um monte de amigos e você ser falso? Despertar o amor e não ser capaz de amar? Do que vale ser louco e não ser consciente? Ganhar dinheiro e perder a alma? Sorrir e não ser feliz? Sonhar e não realizar? Do que vale construir para destruir?

Bom dia novo de vários bons dias pelo ano que inicia não um bom dia qualquer, mas um bom dia do meu coração!
Que o ano que inicia chegue com muita felicidade e leve todos os dias tristes do ano que findou para o limbo de nossos pensamentos e que estes espaços limpos sejam preenchidos com amores novos, risadas novas, conquistas novas.
Sua amizade, seu abraço ontem foi importante, seu carinho ontem foi importante, seu ouvido ontem foi importante, suas orações ontem foi importante, sua generosidade para comigo ontem foi importante - pq pertencem as coisas boas do meu passado - agora os quero de novo a partir de hoje, pois é presente que me fortalece o futuro.
E é o que vale a pena no final de tudo, ao final de cada ano e no final de nossa existência, o amor de quem de fato nos ama como somos, que não acumula poeiras no seu gostar deixando que ele se transforme em montanhas intransponíveis. Quem nos vê com os olhos do coração!
Assinado: Meu coração e pensamento.

A vida é uma ótima escola. O problema é o preço da mensalidade.

TEORIA DA MORTE E DA VIDA

"Seu nome inesquecível. No fundo do meu coração, seu nome está gravado e eu anseio por você.
Você ateou fogo no meu coração.
No meu coração, você acendeu a chama inextinguível do amor.
Antes que seu nome possa ser esquecido, eu anseio por você novamente.
Ah, mesmo no momento da morte, eu chamarei seu nome.
Enquanto vivo, meu coração anseia por você.
Até o momento da morte, eu ansiarei por você.
Você ateou fogo no meu coração.
No meu coração, você se acendeu a chama inextinguível do amor, Sim-Deok."

Acalma e descansa seu coração
Deus sabe de todas as suas dificuldades
E tem a cura para todas as suas dores
Ame, tenha fé e confie
Um amanhecer de bênçãos esta sendo preparado especialmente pra você!

As dificuldades fazem você mais forte ou mais fraco. Isso depende de como você encara as dificuldades na sua vida.

Adoro pessoas de verdade. Que sentem, que amam, que se emocionam, que não tem medo de dizer que gostam, que têm sorrisos espontâneos, que gostam de abraços, de beijos, que entendem os sorrisos, que brincam, que choram, que riem, que sabem que sem tudo isso a vida simplesmente não faz muito sentido.

Dá pra ser feliz vivendo sua verdade, seja ela qual for.

Cada alma... cada pessoa tem a liberdade de agir e ser como deseja seu coração... e a nós, cabe a dignidade de respeitar e aceitar as diferenças de cada um... construindo sempre um caminho de harmonia... onde a união das almas é sempre muito linda... não importando o que nossos olhos enxergam... e sim o que essencialmente transmitimos em nossos atos... a nossa verdadeira essência de vida!

Que os orixás tragam boas energias, que toda a negatividade caia por terra, que tenhamos força para seguir em frente, fazendo o bem para todos, que tenhamos a paz em nosso coração, que ganhemos a consciência de nossos atos!

História de um homem é sempre mal contada. Porque a pessoa é, tem todo o tempo, ainda nascente. Ninguém segue uma única vida, todos se multiplicam em diversos e transmutáveis homens.

Achava também que qualquer vida era um risco e o risco maior era o de não tentar viver.

Conceição Evaristo
Olhos d’água. Rio de Janeiro: Pallas, 2014.

A morte põe um olho no passado e outro no futuro e deixa a gente cego na hora, no encontro do que foi e do que será, na tortura do que poderia ter sido. Impõe o desespero do definitivo, trava os movimentos. Embrulha o estômago indigesta. Faz frio nos ossos. A morte é vida intensa demais para quem fica.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

⁠Não espere pelo amadurecimento das pessoas, pois ele pode nunca ocorrer, seja autossuficiente e busque quem está vivendo o mesmo ciclo que você.

Louca para sempre
Feliz eternamente

Se você exerce a sua vocação, metade da sua vida está resolvida.

"Viver é subir uma escada rolante pelo lado que desce.."