Nada na Vida é do Jeito que Queremos
porque sempre queremos dar um beijo de despedida?
Um abraço?
Sentir o corpo quente colado?
Porque sofrer? Porque querer se ver uma última vez?
A gente sempre sabe que não é a última
Gostamos ou não de sofrer?
E somos nós escravos dos nossos desejos.
Às vezes, no meio de cada conquista vêm as decepções, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos!
tem dias que nós só queremos correr dos nossos monstros, pare e olhe para situação, não corra dela faça ela correr de você.
Coraline E O Mundo Não Perfeito
Muitas vezes queremos pintar o mundo de uma cor que ele não é, só para nos trazer uma falsa segurança, nos colocar numa zona de conforto. Construímos um mundo de ilusões, castelos de areia. Vamos tecendo uma teia de sonhos.
Mas a zona de conforto no final acaba sendo sempre uma armadilha para nos prender. E quando caímos nessa armadilha é muito difícil de sair depois. A gente vai ficando cego para enxergar a realidade.
Nem sempre o mundo perfeito na nossa visão será o melhor para nós. É através das diferenças que aprendemos. São as diferenças que permitem que nós possamos melhorar, evoluir, crescer, despertar o que há de melhor em nós.
E muitas vezes são elas que nos fazem aprender a dar valor ao que realmente importa. Nem tudo vai ser perfeito, exatamente como gostaríamos, mas são com essas diferenças que vamos aprender a admirar, a gostar, a amar. Diferenças também trazem pontos positivos, diferenças vem para complementar, colocar muitas vezes algo que ainda falta em nós.
É ótimo ter um mundo nosso, um lugar onde a gente possa descansar, se refazer, carregar as baterias mas é ótimo também aprender a admirar um mundo que é diferente do nosso e aprender com ele.
Muitas vezes queremos interferir em algo maior do que podemos. Queremos interferir em coisas que ainda não temos uma dimensão grande para enxergar aquilo.
Será que o errado é o errado? Será que o meu certo, dentro da minha visão é o certo mesmo?
E em certos momentos precisamos admitir nossa pequenez diante dos fatos da vida. Precisamos ser humildes para aceitar o que acontece com nós e com os outros. Porque nós ainda não temos a capacidade para ver o que está por detrás daquilo. O quanto de certo está escondido por detrás de algo que ainda julgamos como errado. Não temos ainda uma amplitude para ter a visão do todo.
No intuito de ajudar podemos muitas vezes estar atrapalhando. Muitas vezes o errado é o mais certo para o outro, porque é através do errado que ele irá ter as lições que precisa ter. O amor ensina muito, mas a dor ainda traz muito mais aprendizados. A dor comove mais, a dor derruba muitas barreiras, a dor sensibiliza muito ainda.
Se queremos algo e sabemos que isso nos fará bem, não vamos desistir fácil sem lutar, não mesmo.
Então a gente não diz "vamos ver se vai dar certo", a gente diz "sim, vai dar tudo certo". Porque isso me fará muito feliz.
Lembre-se que a perseverança produz a confiança e a confiança produz a esperança e a esperança não se confunde porque o amor de Deus está em nós.
Compartilhamos um vício: a necessidade de aprovação. Todos nós queremos um tapinha nas costas e o relógio de ouro, o grito da torcida. Olha só o garoto inteligente com o brasão polindo o troféu. Continue brilhando diamante maluco! Afinal somos macacos de terno, implorando pela aprovação dos outros. Se soubéssemos disso, não faríamos isso tudo.
Aquela pessoa que queremos fazer sorrir
Será sempre aquela que nos faz sorrir
Mesmo sem que nós notemos
amanheceu
e não tem banho de sol
contente-se
com banho de chuva
nem tudo é conforme queremos
basta que desejemos
e por fim agradecermos
ter um dia alegre e feliz
onde precisamos passar
por todas as estações do ano
e também pelas tempestades
da vida
então faça hoje
o seu melhor dia!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
O problema é que desejamos ser grandes, mas não queremos crescer, queremos a comida quente sem esquentar. Achamos tudo demorado, queremos andar atrás da conquista e ter a vitória sem se quer termos lutado. Estamos desprezando as pequenas coisas, pequenos esforços, as pequenas conquistas. Mas é com pontos miúdos que se constrói um tecido. Você se esqueceu por que o mar é grande?
Não conhecemos nada da realidade d’outro e, às vezes, queremos julgar e impor nossas (IN)verdades como soberanas.
- Relacionados
- Lutar pelo que queremos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
