Nada na Vida é do Jeito que Queremos

Cerca de 246516 frases e pensamentos: Nada na Vida é do Jeito que Queremos

Nem tudo o que queremos faz bem para nós, muitas vezes aquilo que não queremos é o que mais precisamos.

No fim das contas, quem somos e o que queremos, descobrimos atrás das portas erradas.

Fofura inspira agressão,é por isso que muitas vezes queremos apertar coisas que achamos fofas.

O problema é que nos queremos correr contra o tempo e o tempo sempre passa no final .

Sinceramente hoje sei definitivamente que nem tudo que queremos nos faz bem, tem coisas que simplesmente deverimos deixar para traz, nem sempre o nosso querer vai nos trazer felicidade...Liberta-se as vezes é mais que necessario, fará bem não só ao nosso ego, mas a nossa alma!

Queremos construir o socialismo. Nos declaramos partidários dos que lutam pela paz. Nos declaramos dentro do grupo de países não alinhados, apesar de sermos Marxistas Leninistas, porque os não alinhados, como nós, lutam contra o imperialismo.
Queremos paz. Esta nova disposição de um continente de América está afirmada e resumida no grito que dia a dia nossas massas proclamam como expressão irrefutável da sua decisão de lutar, paralisando a mão armada do invasor. Grito que conta com a compreensão e o apoio de todos os povos do mundo, especialmente do campo socialista liderado pela União Soviética. Esse grito é: pátria ou morte!

Che Guevara

Nota: Trecho do discurso pronunciado enquanto representante de Cuba, na Assembleia Geral das Nações Unidas, a 11 de Dezembro de 1964.

...Mais

A felicidade nunca foi importante. O problema é que não sabemos o que realmente queremos. O que nos faz felizes é não conseguir o que queremos. Mas sonhar com isso.

Realmente nem tudo é como sonhamos...nem tudo é da forma que queremos que seja! Mas teimamos em querer, em sonhar... afinal queremos sempre nos sentir bem, nos realizar. O problema é quando não enxergamos o quanto isso vai nos machucar... corroer os resto de sentimento que ainda nos fazem se apegar a uma pequena esperança de que tudo vai terminar bem, simplesmente porquê precisa terminar bem....no final a gente fica bem!

Reclamar é se concentrar no que não queremos, é falar sobre o que está errado. E tudo aquilo em que concentramos nossa atenção se expande.

Queremos muitas coisas, mas nossa vontade de obtê-las nem sempre está neste querer.

“Quando encontramos a confiança para sermos quem queremos ser, a mágica acontece.”

Há pessoas para as quais queremos mostrar as partes de nós que não são tão bonitas assim. E isso é algo bem próximo do amor.

Às vezes precisamos de um tempo só para analisarmos o que realmente queremos, mas às vezes quem nos quer não tem esse tempo!

⁠Nós, vítimas, não queremos falar sobre o assunto. Acho que aprendemos que “sempre existe um culpado”. E eu me sentia culpada. Sentia culpa simplesmente por existir.

Todos queremos ser felizes.
Mas, o que é felicidade para nós?
O que nos fará felizes?
Um corpo atraente? Uma vida saudável? Um bem material? Reflita, o que lhe traz felicidade?
Acredito que após breve reflexão, você possa pensar que felicidade é estar em paz consigo mesmo, pois todas as outras coisas acima citadas são efêmeras.
Você pode viver se sacrificando para ter um corpo e uma vida mais saudável, porém, seu corpo é perecível. Os bens materiais, lhe trarão alegria momentânea, pois logo serão substituídos.
Assim, posso dizer que a felicidade está em ter paz consigo mesmo, com as pessoas a sua volta e com o que possui, sem no entanto viver em função de tudo isso.
Desapegue e seja feliz, quanto mais leve a carga a ser transportada, menos pesado é o trajeto, mais longe chegará.
Pense, reflita.
Paz e bem.

Queremos explicações para nos comportarmos de determinado modo e sobre como o mundo ao nosso redor funciona, mesmo quando nossas débeis explicações têm pouco a ver com a realidade.

Às vezes não é a verdade que buscamos. O que queremos é a confirmação do que pensamos.

Sopra o Teu vento aqui
Toma o Teu trono, vem reinar
Nós queremos Te ouvir

Na maioria das vezes, queremos ficar do lado de cá das pontes para evitar as mudanças. Mas atravessá-las pode ser a decisão mais inteligente, pois o melhor pode está do outro lado.

Para Montesquieu a liberdade não é fazermos o que queremos, mas escolher fazer entre todas as coisas que a lei permite que façamos. Nesse sentido, não é a lei que limita a liberdade, ao contrário, é a lei que garante a liberdade de fazermos tudo o que elas nos permite.

(sobre a filosofia de Montesquieu)