Nada na Vida é do Jeito que Queremos
Depois da frustração a vida Continua...
Continua com o seu jeito de nos mostrar de que vitórias São feitas de lutas;
Por isso devemos entender que nem tudo é um mar de flores;
Seu jeito deu a positividade de vivenciar a vida com as devidas malandragens, no entanto enriquecendo o caminho com verdades sublimes e sentimentos imensuráveis;
Deixa-me te mostrar o que há de mais belo, que deixo você me ensinar como é lindo ter o jeito de malandro!
Chamam-me de louco pelo jeito que enxergo a vida, mas se esqueceram de que vivemos em um mundo em que a vida não nos pede lucidez;
A arte de alguma forma é o jeito que a vida encontrou para que mostrássemos que somos filhos de Deus...
❝...A felicidade esta nas pequenas delicadezas da vida...
A felicidade esta no jeito de você olhar a vida...
A felicidade esta nos pequenos detalhes...
A felicidade te deixa com os olhos brilhando...
A felicidade te acompanha a cada segundo...
Ela só vai embora se você parar de caminhar...
Seja feliz e deixa a felicidade te acompanhar...❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
❝ ...E de repente tudo mudou.
A vida mudou, as pessoas mudaram,
o estilo de vida mudou, o jeito de olhar
a vida mudou. Veio a saudade do abraço
apertado, do beijo demorado, das conversas
ao ar livre, do aperto de mão e até mesmo
um cutucão. Nada será como antes, temos
que nos adaptar. Mas de uma coisa eu tenho certeza,
quero ser feliz hoje, quero amar hoje, porque
amanhã tudo pode mudar. O futuro é incerto...
Então viva o hoje. ..❞
----- Poetisa Eliana Angel Wolf
Cedo conheci
a dureza da
vida no início
do decolar da
democracia,
Tenho um jeito
duro de falar
as verdades
para prevenir
dos abismos
do destino que
são cavados
pelas leis.
Para um povo
em transe
entender
os segundos
faltantes
para combater
o fascismo
não seriam
o bastante
para o povo
voluntariamente
ensurdecido.
Podem vir mil
solos de guitarra
que não serão
suficientes,
Resistência
é um caminho
que abre a
vida inteira.
A vida tem um jeito cruel de nos testar, de nos fazer lidar com perdas que não esperávamos enfrentar tão cedo. Nos últimos três anos, eu me vi atravessando um mar de lutos que me transformaram profundamente. Perdi as duas avós que foram símbolos de carinho, histórias e laços familiares que nunca imaginei romper tão bruscamente. A partida da minha tia, uma mulher tão importante e presente na minha vida, deixou um vazio que ainda ecoa em cada memória que compartilhei com ela. Como se isso não bastasse, meu sobrinho, o primeiro filho da minha irmã, não teve a chance de respirar fora do ventre, vítima de um erro médico que não apenas tirou dele a vida, mas também roubou da nossa família a alegria de conhecê-lo.
Cada uma dessas perdas pareceu me arrancar um pedaço, deixando cicatrizes que ainda estou tentando entender e curar. O luto nunca é simples, mas a soma dessas despedidas inesperadas tornou meu luto algo complexo, quase avassalador. Aprendi que o tempo pode até ajudar a fechar feridas, mas ele não apaga as dores. Ele apenas nos ensina a conviver com elas, a acolher essas ausências como parte de quem somos.
E agora, enquanto ainda digiro essas ausências, me vejo lidando com um luto diferente, o luto de pessoas vivas. Perder minha família, minha ex-esposa, com quem compartilhei sonhos e tantos momentos, tem sido um tipo diferente de vazio, uma saudade daquilo que um dia foi e nunca mais será. A separação transformou minha relação com minha filha, em algo distante e dilacerante. Não é apenas a perda física, mas o fim de uma vida que eu planejei, a quebra de um lar que parecia ser minha âncora.
Viver sem minha ex-esposa e sentir a ausência da presença diária da minha filha tem sido uma batalha constante. Às vezes, é como se eu estivesse de luto por versões de mim mesma que não existem mais, por aquela vida que eu tinha como minha. O luto por uma família que se desfez é tão profundo quanto o luto pela morte, porque ele carrega a carga do amor que ainda existe, mas que não pode mais ser vivido da mesma forma.
Cada dia é um esforço para equilibrar o peso dessas ausências, para aprender a amar de longe, a deixar ir sem realmente esquecer. Tento encontrar força nas pequenas coisas, em cada conversa que ainda posso ter com Rebecca, nas memórias das pessoas que partiram, e na tentativa de me reconstruir diante de tanta perda. É um caminho árduo, mas eu sigo, mesmo que com passos vacilantes.
Queijo Canastra
Essa inquietação que não passa
por nada só haverá de ter jeito
na vida quando estivermos juntos,
eu te mimando como merecemos,
te cobrindo com doces beijos
e pedacinhos de Queijo Canastra.
Que cresça
sem lenda
e do jeito que
a vida queira,
Que venha
a Tamba-Tajá
sem mistérios
e sem nenhuma
preocupação,
se o seu coração
é meu ou não.
Tudo na vida
é o jeito de falar,
Isso me veio
na cabeça ao raiar
do Sol pela manhã,
O Aipê florescido
até parece com você
quando cruzando
alegre o meu caminho.
Se o mundo dos homens vai de mal à pior dê um jeito em sua vida, procurando ser e fazer o melhor para que ela não faça parte da estatística do povo nem seja julgado e jogado no meio dela pela força das circunstâncias, corrigindo antes os defeitos de sua alma.
Quem toca a vida conjugal do jeito dos seus pais, se desculpando atrás dos seus fracassos e ignorâncias, ensina a mesma coisa para seus filhos como construir uma família infeliz.
O único jeito de subir um pouco mais no palco da sua vida, além de suas forças, é descansar e se alimentar bem, se reprogramar, medir o trajeto, pagar o sacrifício, aceitar os desafios, fazer o melhor e comemorar a chegada.
- Relacionados
- Nem tudo na vida é como a gente quer
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Nem tudo é como gostaríamos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
