Nada na Vida é do Jeito que Queremos
"Se você quiser dá para fazer de qualquer jeito, mas com carinho sempre vai ter mais sabor."
Kate Salomão
Respiro
Se viver for respirar estou respirando sem viver e desse jeito vou aos poucos envelhecendo..vida me devolva o viver e eu respiro para sempre.
Pelo jeito eu sou seu
novo livro de cabeceira.
Aquele que não te deixa
pegar no sono,
de tanto virar minhas páginas.
Dedos se demorando
em mim pra você
não se perder.
As pessoas vêm – ficam por um tempo, prosperam, constroem – e vão. É o jeito delas. Mas nós permanecemos.
O Jeito Como Você Olha
Você sempre me olha como se tivesse descoberto um novo continente
Me mapeia decorando cada milímetro meu
Observa as minha reações para cada coisa que sai da sua boca
Você me conta como eu mordo o lábio inferior e olho para baixo quando ouço algo que me magoa
Como evito falar quando estou triste
As vezes você age como se fosse um astrônomo que acabou de descobri um planeta ou uma constelação nunca vista antes
Quando você me olha, eu só quero ser tudo que você imagina que eu seja, quando percorre cada canto do meu eu
Quero o ser o planeta e a constelação que seus olhos vêem cada vez que você olha com seu telescópio, quero ser o continente que te faz atravessar o oceano feroz
Só pra me encontrar.
Alguém sabe?
Eu não sei
Só sei que do nada ela parece
Pega de um jeito
Forte.
Sem remorso
Sem pedir
Sem ser convidada
Acho que nunca me deixa
Estou eu por aí
Ai pronto
Caí de novo
Não faço nada
Não tem remédio
Não tem solução
Não é que fico sem
Mas do jeito que veio vai
Só fica o medo de quando voltar
Agora está aqui me olhando
Dói.
O dia termina feliz quando você está ao lado da pessoa que te aceita do jeito que você é, te acompanha em todos os seus caminhos e momentos.
Seja grato por isso!!
Nunca perca sua verdadeira identidade, não deixe de viver e ser você da sua forma e jeito, tudo um dia ficará pra trás.
"Cada um se embriaga ao seu jeito, eu gosto de tragar as palavras, porque elas tem afeto por mim. Elas parecem gostar de ser manuseadas por mim, de materializar meu estado de espírito, não há melhor companhia que a da poesia."
Que a natureza
Modifique nosso olhar
Nosso jeito de pensar
Nosso modo de sentir
Que ela nos faça encantar
Com toda sua beleza
Com tudo que a compõe
Com todas as suas cores
E seus perfumes
Que a sombra das árvores
Paire sobre nós
Que o canto dos pássaros
Cheguem aos nossos ouvidos
Que a brisa que passa
Nos acaricie a pele e os cabelos
Que as flores nos façam brotar
E rebrotar o amor e bons sentimentos
Além de nos perfumar todo
E que a paisagem nos encham
Os olhos de lágrimas
Porque emoção é tudo nesta vida
Que saibamos aprender sempre
Com a natureza divina!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Como é ruim gostar de alguém e ela não gostar do mesmo jeito de você , sendo que se falam sempre , se ver com uma frequência e ela não nota que você esta completamente apaixonada por ela , se percebeu finge que não ver , isso magoa e mesmo você persisti em ver a pessoa que sempre faz você sentir raiva e amor , raiva por fazer você sofre e amor porque não mandamos no coração .
Já se pegou criando planos pro os dois mas lembra que isso não vai acontecer por que ele não senti o mesmo , só espero que ele não descubra tarde de mais o que tinha e perdeu por não dar o valor devido no momento que era para dar , mas isso vai acontecer pois vai amadurecer e deixar de ser trouxa e criar uma barreira em volta do coração para nunca mas se apaixonar por ninguém quando isso acontecer ela vai se dar conta que era você o motivo dela sorrir , de sempre espera aquela mensagem dizendo vem me ver estou com saudades , sendo que ele também está mas não assume , por ser muito orgulhoso , para demostra o que sente.
Mas nas voltas que a vida dar hoje é você que sofre a amanha será ela por ter perdido você e ter escolhido se fechar no momento que deveria se abrir para uma nova paixão.
Os pensamentos
Nos transformam
De um jeito ou de outro
Sempre para melhor
Nos leva ao conhecimento
De nós mesmos
Nos permite mudar
De dentro para fora
E se antes tínhamos
Um coração de pedra
Hoje ele sangra
Para nos fazermos
Bem mais humanos
E para isto acontecer
Temos que aceitar
As benditas transformações
Para sermos sempre melhores
E nos superarmos
Um dia após o outro
E assim será pelas infinitas existências
Se quisermos evoluir!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Caso tenha jeito, use uma vírgula...
Caso não tenha muito jeito, mas vale a pena tentar, use um ponto e vírgula...
Caso não tenha jeito de fato, use um ponto final...
E no caso do ponto final, pule a linha e escreva um novo parágrafo.
Chorar por alguém eu até entendo (as vezes não dá pra evitar) mas do mesmo jeito que não da pra evitar, não vale a pena.
memória de um amor
estremeceu ao tocar seu corpo, o beijo sem jeito, atrevido provocante, suas mãos a tocava por todo seu corpo. Como um garoto que acabou ganhar seu brinquedo novo, mal podia conter a euforia. seu sorriso era de gratidão, por tela ali com ele. Estremeceu
O sonho é a alegria de que o desejo se realize, nunca deixe de sonhar e lutar de seu jeito para realizá-los, compreenda que nem todos tem o coração limpo para te aconselhar ou compartilhar com felicidade da sua alegria ao realizá-los.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
