Na Vida Aprendemos
Não se ensina ninguém a viver, aprendemos a viver da forma como vamos reconhecendo os sinais e interpretando eles, mas para isso precisamos ser corajosos e sair da zona de conforto e da caixa dos medos.
Nunca saberemos o que há por trás de uma porta se não arriscarmos a abri-la... Podemos passar o resto da vida que temos aqui na mesmice, submisso aos nossos medos, ou podemos buscar nossos sonhos e objetivos e querer lutar pelo o que queremos.
Ninguém pode dizer pra você o que você tem que fazer, só podemos orientar o que pode ser melhor para você.
A arte de viver começa a ser percebida, quando aprendemos a desembrulhar os presentes que a vida nos oferece e quando conseguimos presentear com sentimentos perceptíveis os seres que amamos!.
Na vida, sempre aprendemos algo novo, hoje, aprendi que após a uma queda, podemos ter uma ascensão. Tudo depende da força que temos para continuar o nosso caminho por uma trilha com pedras, lama, caminhos estreitos e espinhos. A vida não é uma estrada asfaltada e reta, não podemos esperar facilidades nas coisas que fazemos, na verdade, devemos nos preparar para levantar quando cairmos. Se quiser alcançar o horizonte, desprenda-se do galho que sustenta o teu peso e faça como um pássaro, abra suas asas e voe, mas, lembre-se, mesmo nos céus ainda enfrentamos correntes de ar que vem contra nós, tornando o voo um pouco turbulento.
Com o tempo, nós aprendemos que durante toda nossa vida nós nunca devemos nos tranquilizar, porque nunca sabemos o que tem por de trás das portas que se apresentam. Existe sempre algo inesperado para acontecer. Mas, às vezes, devemos apenas abrir a porta e enfrentar sem medo o que está por vir. Talvez aconteçam duas coisas: seremos levados ao fracasso ou alcançaremos a glória. De qualquer forma, sempre aprenderemos algo. Acredito que seja por isso que vivamos, para que mesmo caindo ou obtendo o sucesso, nós possamos sempre tentar nos superarmos.
A vida é como uma escola, onde, cada dia nós aprendemos mais. Quando nós somos crianças, construímos sonhos e mais sonhos, temos desejos de nos tornar príncipes e princesas, reis, rainhas, médicos, super-heróis, cabeleireiros etc. Ao longo do tempo, quando vamos crescendo, percebemos que nada é como nossos sonhos de crianças, as coisas mudam, e a cada vez mais não temos aquela vontade de crescer, e sim de voltar a ser criança, de voltar a ter inocência, de poder brincar e ser feliz de novo. Chegamos em um momento de nossas vidas onde temos que saber o que é responsabilidade, e como realmente é a vida. É aí onde a "Escola da vida" fica mais difícil, vira um jogo de sobrevivência. E com o passar do tempo vamos aprendendo que por mais que as coisas sejam difíceis, não podemos levá-las tão a sério, temos que deixar a seriedade de lado para poder brincar como criança outra vez.
As vezes é preciso que a vida de uns "tapas" na nossa cara pra aprendemos que o mundo não gira em torno de "nós" ...
Nos preparamos para o nascimento de uma criança, aprendemos a dar o cuidado necessário ao adolescente e respeitar o adulto. Aos idosos o que sobrou?
Em síntese não nos preparamos, cuidamos ou respeitamos como devia, como se o que ele viveu não fizesse nenhum sentido ou valor. Tratamos como um sapato velho que fez o seu papel na caminhada da vida e esquecemos os ensinamentos durante as suas caminhadas.
Aprendemos com os dias, mas nos traímos com o tempo.
Alguns ignoram o tempo, porque se sentem donos do mundo.
Na vida aprendemos sofrendo, aprendemos sorrindo, aprendemos ficando sem reação, assustados e inconformados, aprendemos com o passar dos anos que nossa vida nada mais é do que uma lição eterna.
Ser observador tem seu lado *Bom & Ruim* também, aprendemos que;
A Vida é como uma curta Viagem de Coletivo, *Entramos nela, procuramos um Melhor Lugar, mas almejamos as janelas, Observamos quem está ao seu Lado, contamos as paradas, o sentido da Via, somos mais um, em algum momento fazemos amizade, tornamos a viagem o melhor possível, e quando achamos que está tudo bem, as vezes é melhor ou não, mas já é chegada a Hora de sairmos ( Desembarcamos) dela, não deixe que pequenos detalhes te façam passar do Ponto, aprenda a separar sua Viagem de um mero passeio. Não torne o Desembarcar doloroso* pois o Ponto pode já ter *Chegado!!!*
Sabe o que aprendemos com as doenças?
Que não somos insubistuiveis, que não somos super heróis.
Que nesta vida tudo passa, que pessoas só lembrarão de você se realmente você deixar um legado...porque senão somos apenas estatística!
Que haverão alguns que chorarão no momento, mas poucos lhe carregarão dentro do coração enquanto viverem.
Então aprenda "VIVA....SUBLIME-SE...E PERMITA-SE"
Quanto mais nos conhecemos e aprendemos a nos amar, proporcionalmente é a dificuldade que sentimos em sentir ódio, seja de quem for e em que circunstância for.
Nascemos aprendendo a viver. A vida é um grande mistério e percebemos que aprendemos muito, mas ainda pouco sabemos até o final.
🥰🥰🥰 Filhos 🥰🥰
Filho é um aprendizado constante...
Onde aprendemos a pensar antes de falar...
E a agir.. antes de pensar...
Sem querer nos tornamos mais humanos...
Mais humildes...
E, talvez, nos aproxímamos mais de Deus...
E assim, compreendemos, realmente, o q é um "amor incondicional"...
Porque, simplesmente, os amamos "apesar de"...
E não "por causa de"....
Então, quando ver uma declaração de amor de um pai/mãe não pense que o filho seja perfeito...
Porque " perfeito" é o amor... Por ele..
Já os amava antes de serem concebidos, já conhecia, já esperava... Sempre fizeram parte da minha vida...
Não é biológico, nem cultural é destino...
Eu não os dei a vida, eles deram a minha...
🥰🥰
Entendemos a vida, quando aprendemos que o meio mais fácil de vivê-la, é termos os recursos para pagá-la.
