Na dúvida
VOCÊ PODE CRER EM MUDANÇAS QUANDO DUVIDA DE TUDO. MAS VOCÊ NÃO PODE MUDAR O MUNDO CONFORME O CORAÇÃO; TUA PRESSA NÃO APRESSA A HISTÓRIA, MELHOR QUE O TEU HEROÍSMO, TUA DISCIPLINA NA MULTIDÃO.
Um segredo, é como tentar guardar um elefante, numa caixa de fósforos, sem dúvida não dá pra esconder por mto tempo!
Eu prefiro ficar com dúvidas sobre minhas certezas até que outros tenham certeza sobre minhas dúvidas.
"Alimentarmo-nos do amor,
viver e reviver,
nele e por ele....
Eis, sem dúvida, o melhor sabor..."(Rose Felliciano)
PRISIONEIRA_ AMOR:
SE E SEM DUVIDA AMOR ES EXPLOSAO
DE TANTAS SENCASOES CONTRADITORIAS.
A SORDDA MISTURA DAS MEMORIAS.
TAO LONGE DA VERDADE E DA INVENCAO
O ESPELHO DEFORMANTE , A PROFUSAO
DE FRAZES INTENSAS, INCENSORIAS.
A CUMPLICE PARTILHA DE HISTORIAS
DO QUE OS OUTROS DIRAO OU NAO DIRAO.
SE E SEM DUVIDA, AMOR A COBARDIA DE BUSCAR
NOS LENCOIS A MAIS SOMBRIA RAZAO E DE DESPRESO.
NAO DUVIDA, AMOR QUE TE NAO FUJOE QUE,
POR TI, TAO CEGA E SURDA POR TI ETERNAMENTE
PRISIONEIRA DO AMOR.
Nossas duvida sao traidoras e nos fazem perder algo que poderiamos ter conquistado se nao fosse o medo de tentar. entao plante seu jardim e decore sua alma ao invez de esperar que alguem lhe traga flores.
Sempre há uma desculpa. Queria que pelo menos uma fosse boa o suficiente. Mas não há dúvida: sempre haverá uma desculpa.
nada foi feito sem ele, ninguem o criou ele não é uma maquina ele é Deus e acabou voce que duvida tente pelo menos conhecer.
Tempo
Dúvida, medo, temor, anseio, vazio, estranhos sentimentos,
Mudanças internas e conflitos estão presentes e fazem
Parte do pequeno cenário deste sentimento e universo
Particular, onde você, onde eu sou principais integrantes.
Desejosos de amor, de carinho, de compreensão e de viver.
Venha o tempo, seja o tempo nosso aliado amigo,velando
Nossos sonhos, nossos sentimentos, nossos desejos,
Fazendo nos acreditar que tudo está e será a nosso favor
Que por apenas um momento, uma pausa, uma síncope e.
Já não seremos mais nós mesmos, pois seremos um.
Do Outro, pois seremos ambos, UM SOMENTE.
Sandra mello-flor
Dúvida, medo, temor, anseio, vazio, estranhos sentimentos,
Mudanças internas e conflitos estão presentes e fazem
Parte do pequeno cenário deste sentimento e universo
Particular, onde você, onde eu sou principais integrantes.
Desejosos de amor, de carinho, de compreensão e de viver.
sandra mello-flor
DUVIDA DE MIM ?
DUVIDA QUE NÃO POSSA TE FAZER FELIZ ?
BASTA ME DAR UMA CHANCE QUE TE LEVAREI AO PARAISO
UMA DAS RAZÕES DE TEMERMOS O AMANHÃ, RESIDE NA DÚVIDA
ENTRE ESTARMOS OU NÃO, FAZENDO O CERTO HOJE...
A AMIZADE
O mais belo sentimento com que Deus adornou
a humanidade foi, sem dúvida, o da AMIZADE.
C. N.
No campo da perfeição. No sentido mais elevado do termo. AMIGO é aquele que ama outra pessoa sem que busque nela qualquer interesse utilitário, ou pretendendo utilizá-la em proveito próprio, ou usá-la como meio de alcançar determinados fins.
Quem se dispõe a ser amigo doutro, terá de o aceitar tal qual ele é - o seu feitio, a sua personalidade, reacções e problemas - como sentir-se disponível, se praticável, para o acompanhar em tudo
o que lhe possa acontecer - de bom e de mal. Para que se complete este ciclo de amizade é absolutamente necessário que haja, do lado do outro, recipro- cidade de sentimentos e atitudes.
A correspondência de afecto, disponibilidade e sacrifícios (quando
importe fazê-los) têm de ser idêntica para que não haja desequilíbrios na balança da amizade, a que aproxima os amigos
é algo de indefinido, uma mútua cativação latente: uma espécie de muda sedução que, libertando-se, se vai manifestando em pormenores, em leves ou marcadas sintonias. Uma quase adivinhação. ou visão de algo que há no ar de agradável, achegando-se entre ambos.
O que atrai na amizade é sentirem-se acolhidos pelo outro, o que equivale quase a dizer - serem uma só alma em dois corpos. Estabelece-se uma total confiança, dada sem reservas entre si.
A vida da amizade é urdida tanto de palavras como de atitudes e silêncios. Quantas vezes só a presença basta.
As palavras usam-se para obter confirmações já pressentidas ou reforçar sentimentos adivinhados, sabidos ...
Os silêncios procuram-se para dar ocasião a que as sintonias se cimentem, ganhem dimensão e calor. As atitudes sublinham tudo o que se intuiu.
A amizade em comunhão é uma linguagem que turbilha numa interioridade mais profunda e que, como num vulcão tranquilo, meio adormecido, vai desbordando para o exterior, toda a «produção» que a amizade fabricou.
Ela não surge repentina. Processa-se de modo lento, passando por uma série de experiências e tentativas, de modo a conhecerem-se melhor, a descobrir afinidades, gostos. tendências... Também a registarem reacções, evasivas, acolhimentos, recuos, aceitações...
Há, digamos, entre ambos uma sucessão de «apalpações» cuidadosamente medidas, delicadamente efectuadas. Tudo serve para que os dois vão fabricando a malha, que o tempo vai tecendo, mas sendo eles os obreiros. Se a malha agrada, ambos se empenham em aprimorá-la e nela vão, crescendo, apurando, aperfeiçoando e consolidando o «trabalho» em que estão empenhados. Se a textura começa a sair irregular e rapidamente não a corrigem, a amizade fica em perigo e tende a acabar.
O nascimento da amizade desenvolve-se um pouco como o da relação do recém-nascido com a mãe. Se a criança se sente bem instalada e recebe constantes atenções da mãe, a relação é boa: cresce e desenvolve-se confiadamente, sente-se protegido e aceita, até outros relacionamentos. Se, pelo contrário. se sente abandonada e em vez de carinhos lhe caiem em cima ralhos, rispidez, instala-se o medo na criança, passa a «jogar à defesa" torna-se permanentemente desconfiada e será uma criança difícil. Assim, também na amizade. Precisa de clima favorável.
A virtude propicia a amizade quando encontra eco noutro ser, também virtuoso. Segundo Epicure - a amizade é o supremo dos prazeres puros. Quando alguém encontra amigo verdadeiro e fiel, encontra riqueza inestimável (Pr 15. 17; 18-24; SI 133; 2Sm 1.26). Poder-se-á admitir uma amizade sobrenatural de Deus pelos homens e, na recíproca, dos homens por Deus. A Sagrada Escritura no-la revela. Quando Deus envia Seu Filho à Terra, fê-lo em amizade pelos homens. Seu Filho, ao demonstrar essa amizade, tentaria que os homens oferecessem uma amizade, reconhecida, a Deus. Essa seria uma importante aliança. Tanta coisa fica por
dizer da Amizade! …
Cândido Nicola
1996
Vida Ascendente -
07.07.1996
(Publicado no Boletim Informativo da Diocese de Santarém)
