Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
O amor é uma força universal tão poderosa que mesmo que a vida esteja repleta de todas as outras sensações e experiências, sem ele existe um tipo de vazio inominável.
A longevidade do amor é uma contradição em si mesma. É ver o extraordinário e inédito na pessoa amada, mesmo que as memórias e a sociedade gritem o contrário no seu coração.
Viver em paz é uma recepção pacífica aos infinitos e imprevisíveis fenômenos que o mundo revela diante dos nossos olhos.
Estar em paz consigo mesmo é não sentir ódio nas falhas ocorridas, nos processos de ensino e aprendizagem ministradas pela vida.
O conhecimento é uma estrada que nos conduz aos entendimento do nosso mundo interior, bem como dos mundos alheios a nós, as outras pessoas.
Quem vive pelo conhecimento e não foge dos conflitos que ele cria, realmente é capaz de aceitar a si mesmo.
O conhecimento é uma paixão viciante em desnudar o mundo, além de nunca ficar satisfeito com as possibilidades existentes.
É por meio da arte que a alma fala a sua linguagem especial. Especial, pois nunca será decifrada pelas possibilidades da ciência.
Em uma sociedade em que a violência é vista como competência necessária para viver, agressões e mortes são sinônimos de excelência e habilidade.
Alguém que navega no oceano da solidão vê outras pessoas, outros sorrisos, outras almas, porém é cego para a própria existência.
Tempo é uma sensação imune ao nosso domínio, mas que mesmo assim conseguimos transformar em mercadoria. Pensamos que nós o dominamos e muitas vezes, nós imploramos para que ele não siga o seu próprio ritmo.
Quando estudamos, expandimos as nossas opções de viver, conviver, transformar e eternizar nossas marcas no espaços e nas vidas dos outros.
O fundamental valor do silêncio
Quando o silêncio se faz necessário, falar pode ser tão venenoso quanto a picada de um inseto peçonhento. A diferença é que o inseto age por instinto, enquanto muitas palavras têm propósito claro de envenenar.
Sobre despedidas
Parti!
Insistir nunca é perda de tempo,
mas reconhecer o que já acabou
também não é.
Sobre o sentido da vida
Sem sentido é a vida que
(bem equilibrada?)
encontra motivos de sobra
para se achar desenfreada.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
