Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Dane-se se tudo está perdido
Dane-se se fui mordido
Por um cão sarnento
Sedento por um certo livramento
O mundo é mesmo belo
Como seus olhos,
O caminho é feito de cascalhos
Enigmáticos, Pragmáticos,
Empáticos.
Jamais céticos.
Alegre-se minha princesa
O mundo é mesmo belo
E nem tudo está perdido.
Nosso celeiro
A natureza vou contemplar
Uma flor vou lá plantar
Vou fazer um canteiro
Pra florir o mundo inteiro
A natureza vou contemplar!
Não quero ver só num desenho
As coisas que desenhar!
A natureza é tudo que tenho
Eu quero nela morar!
Os animais vou proteger
Não vou deixá-los abater
Vou desfazer o cativeiro
Para eles não sofrerem!
Os passarinhos vou lá soltar
Em nenhuma gaiola eles vão ficar
Quero ver todos eles voando
E pela natureza cantando
Uma árvore não vou deixar derrubar
As florestas não vão queimar
Vou chamar um grande protetor
Oh! Deus, vem a nós, ó salvador!
Todas as águas eu vou limpar
Lixo nelas, não vão mais jogar
Vou conscientizar o mundo inteiro
Que a natureza é nosso celeiro!
A omissão foi um pecado
Olhar nos seus olhos
Meu abismo, minha sepultura,
Amor da minha vida?
Não poderia ser você,
Tão diferente de mim...
Agora sem depois...
O Juízo Final não é um julgamento coletivo, ele é individual e ocorre todos os dias, sem prévio aviso.
Os que seguem manadas ou bandos jamais poderão ser Botafogo, por um motivo simples:
O Botafogo não é para os óbvios!
Você não é obrigada a ter um namorado porque as meninas da sua idade estão namorando. Fica tranquila. Daqui a pouco, aparece um menino que vai gostar de você do jeito que você é.
A ARTE DO ACASO
Outrora, avesso ódio sentia,
Só podes Odiar o que amastes um dia,
Expressarei amargo em um papel,
Que amassarei e remessarei ao léu,
Do que vale lágrimas incompreendidas?
Borrando a imagem do que sonhei um dia.
Outrora, avesso amor sentia,
Não podes amar o que não se conhecia,
Expressa e amarga poesia,
Que foi lida sem nenhuma alegria,
Do que vale pessoas incompreendidas?
Borrando o desenho de nossas vidas.
O pas de deux é química transformada em carne. O coração do balé. A dança é um ritual de sedução, não?
Vamos fazer um pacto. Repita comigo. É nosso juramento sagrado. Sempre ajudar uma à outra. Ajudar uma à outra a cada passo do caminho
" A fuga é um tipo de mecanismo de defesa, que inconscientemente promovemos dentro de nós, com o intuito de abafarmos e fugirmos de certos sentimentos dolorosos ou dificultosos."
"Estamos vendo um HOLOCAUSTO social e psíquico. A fome é uma tragédia e é um fator traumatizante, em que famílias se dilaceram numa rotina angustiante."
"A psicanálise é um suporte tão especial, em que através da fala no setting analítico, os indivíduos falarão sobre seus medos, seus anseios, suas angústias, suas iras, suas dores e descobrirão sobre seus traumas, suas neuroses, etc. Uma oportunidade do autoconhecimento."
"A psicanálise proporciona aos pacientes ou aos clientes um despertar gradativo, um autoconhecimento transformador."
Um pais que se diz grande, deveria ser, mas inflismente , deu foi para o declinio por causa destes senhores nosso governates, e a sua mafia, sim tudo não passa de uma grande mafia,que só roubarão o povo com os seus impostos altissimos,taxas e afims,Portugal não produs nada de interesse,a continuar assim não vamos a lado nenhum as pessoas tem de ser mais benovolentes,muita desigualdade neste pais, onde que o pobre é que sofre, como por esemplo eu que tenho um curso não acabado de tecnico de informatica e não consigo trabalho, dizem eles derivado a minha idade
A crônica da curiosidade
Aos trinta e um dias do mês de julho de dois mil e dezenove, um helicóptero sobrevoava aos redores da escola e eu esperava meu esposo, que havia acabado de me ligar dizendo que o trânsito estava tumultuado. Sentada em minha cadeira giratória estava em silêncio quando de repente a curiosidade:
- Já bateu o sinal, você não vai embora? Indagou a diretora.
- Estou sem o carro hoje. Respondi - lhe. Ela como se quisesse dar - me atenção começou argumentou se eu estava igualmente a ela:
- Como assim? Questionei.
Ela continuou e dissera que estava sem o carro dela e que no último dia dezenove havia se envolvido em um acidente na avenida São Paulo - Rio. Um senhor portando de muletas atravessava a rua à frente de um carro na frente ao dela. Ele freia bruscamente e ela bate e vai parar num poste, um carro que vinha atrás, sem ter como desviar bateu na traseira do carro dela. Outros carros foram batendo, ocasionando um efeito dominó. O carro dela havia dado PT. Ouvi curiosamente o relato que ela fazia e acrescentei algumas perguntas se houvera vítimas, se estava sozinha. Na graça de Deus nada lhe acontecera, exceto o susto e uma dorzinha no peito. Depois da narrativa disse - lhe que sorte que não se ferira. É. Disse ela e foi embora. Eu ainda a aguardar meu esposo, fui ao banheiro, depois peguei a minha bolsa e fui aguardar no portão da saída. O helicóptero ia e voltava. A vice diretora da tarde e a coordenadora estavam lá e comentaram que deveria ter acontecido alguma coisa, se eu estava a par.
- Não, mas sei que está tudo parado na avenida Ítalo Adami, meu esposo ligou e disse que está preso lá. Argumentei. Logo meu esposo chegou e ela disse:
Se tiver novidade era para contar para ela, mas meu esposo não sabia, então eu nada disse. Entrei no carro e um senhor estava junto, apenas cumprimentei e seguimos ao som do helicóptero que sobrevoava ainda o local. Soube que o homem era o funileiro que fez um reparo no arranhão de nosso carro, ocorrido em uma rua em Caraguatatuba. Uma moça simplesmente veio em nossa direção batendo a bicicleta do lado da porta do motorista. Desequilibrou - se. Prestamos socorro, mas fora somente um susto. Ocorreu no verão do ano passado. Deixamos o funileiro próximo a padaria e voltamos ao local do trabalho de meu esposo, para pegar nosso filho que havia ficado no salão de cabeleireiro. Nosso filho entrou no carro e meu esposo foi pagar o corte: R$ 45,00, cabelo e barba. Mas, por curiosidade lá ficou por dez minutos e voltou com a seguinte narrativa:
- No posto em frente à escola Nova Itaquá, um funcionário do posto estava trocando o óleo de um carro, estourou o compressor e a plataforma desceu esmagando o funcionário. O helicóptero sobrevoava para transmitir ao vivo na televisão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho