Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Em um conflito, jamais use a raiva. Seu inimigo ficará cada vez mais forte e assim te derrotará se você usa-la.
O homem é um doente perambulando pela vida desde que nasce, como se fosse um ébrio- de vez em quando vai ao médico, assustado com algum sintoma, que sendo escondido pelos remédios se acalma.
É como se pela primeira vez, aquela bendita frase “nasceram um para o outro” fizesse algum sentido.
Somos assim…
Estamos ligados por algo mais forte que palavras ou gestos.
São defeitos que se combinam, qualidades que ficam melhores juntas e manias distintas que se compensam.
Somos tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais!
Tudo bem se temos a mesma preferência por suco de laranja, se gostamos de chocolate amargo ou se adoramos camiseta básica branca…mas daí a desejarmos estar no mesmo lugar, daqui há alguns anos, já é sintonia!
Não acredito em atração de opostos, dispostos ou superpostos…acredito é no olhar que prende, na química que atrai, no toque paralisante, no beijo que queima e no efeito tsunami que nos envolve na cama.
Pensar um no outro é normal, mas pegar o telefone ao mesmo tempo para confessar isso… é mérito nosso.
Se saber de cor e não ser nada previsível, é o nosso melhor diferencial.
Não somos o clichê das almas gêmeas ou complementares…somos mais que simples combinações.
Somos mistura, envolvimento…por vezes dissolvemos e em outras…renascemos.
Somos fortes sem perder a fragilidade que nos torna dependentes um do outro.
Somos contraditórios pois queremos a independência que nos deixe respirar.
Rimos e choramos com a mesma doçura.
Sabemos como lidar com a paixão e como aproveitá-la de todas as formas.
Não temos dúvida… temos pressa!
Pressa em ser feliz e calma em aproveitar a felicidade.
Somos alpha e ômega, yin e yang, direito e avesso, bons e profanos…somos híbridos e únicos.
Somos tanto, tudo…
E tão somente… conectados pelo mais simples, complexo e completo dos sentimentos que é o amor!
A relação entre o botão e a explosão.
Certa vez, um operário de uma empresa foi pago para apertar um botão para uma máquina sempre funcionar. Ele, sem saber, fazia seu trabalho impecavelmente, pois precisava do dinheiro para sustentar sua família. O patrão escolheu o funcionário, pois saberia que ele faria o trabalho. A máquina em questão era uma máquina que auxiliava na montagem de bombas nucleares, as quais seriam usadas para uma guerra que estava próxima. Quando a guerra começou, o funcionário foi parabenizado pela excelência de seu trabalho. E descobriu para que servira tal botão. As bombas dizimaram cidades inteiras, e o funcionário, sentindo remorsos, conseguiu um outro emprego. Pagaria menos, mas não queria sangue nas mãos.
A lógica toda é simples, cada ação ruim, sem dúvidas começa com uma simples e boa atitude que, após o tempo, pode ser interpretada como ruim. Apertar um botão matará milhões a longo prazo. Como um "eu te amo" pode se tornar ódio a longo prazo da mesma maneira.
Alguma vez você já se deparou com um pensamento, um sentimento, uma maneira de olhar as coisas... algo que você tinha pensado ser exclusivo para você e então, lá está, escrito por alguém, uma pessoa que você não conhece, mas, que mexe com algo profundo dentro de você... como se uma mão tivesse alcançado seu coração e o acariciado???
Certa vez um amigo me disse que estava tentando sobreviver a cada dia, disse que esperava que ele não tentasse mais sobreviver a cada dia. Que ele encarasse os problemas como uma forma de superação. Na caminhada da vida onde desafios nos são impostos, é preciso muito mais que tentar, é preciso muito mais que uma frase bonita ou uma expressão bonita como um sorriso e até mesmo um rostinho bonito. Talvez seja preciso uma lágrima ou várias e provavelmente nem chegue a isso. Nesses desafios é preciso sabedoria e não é apenas, eu disse apenas, lendo livros, frases, poemas e conselhos de um amigo metido a intelectual, que não é, que ele encontraria essa sabedoria para superar esses desafios. Essa sabedoria se busca com experiência, é com a experiência que o homem evolui. Para encontrar a sabedoria, é preciso experiência, experiência de ter vivido e não de ter tentado.
''Nos deram espelhos, e vimos um mundo doente..'' Cada vez mais essa doença se prolifera... Como pessoas da mesma raça podem se matar tão descaradamente assim? Como que a gente pode viver em um mundo onde se você sair na rua, você corre o risco de levar um tiro? Por absolutamente nada, essa é a pior parte.Por quê esse extinto de matar? Que que tem na cabeça dessas pessoas? Tiram vidas, como se fosse nada.Destroem pessoas, famílias, como se não significasse nada.E aí, quem vai mudar isso? Se tudo é violência, se tudo se resolve na base da violência, que cabeça é essa? Eu humildemente digo que eu tenho nojo dessa raça.Dessa raça que mata sem ter por quê, que destrói sem motivo.. Hoje uma vida foi tirada, amanhã outra vida será tirada, e assim por diante... Agora me diz, porque? Qual a graça de sair por aí distribuindo tiros? Sair por aí destruindo quem você bem entender.. E a dor não consta? Somos Humanos, da mesma raça, sabe o quanto dói você ver nós mesmos nos destruindo? Destruindo o mundo? E Deus, não se menciona? Cadê toda aquela irmandade? Vocês contribuem pro mundo cada vez mais se perder.. E essa história vai se repetir incontáveis vezes se todo mundo ficar parado.Eu perdi pessoas, por bobeiras também.. Por armas, por violência, por droga, por bebida.No que adiantou? Se quanta mais as pessoas morrem, causam mais mortes.. Se você pensa que matando uma só pessoa, só destrói uma.. Você tá enganado.. Matando uma pessoa, você mata uma família também, mata amigos.. Por dentro, por fora.
Eu to indecisa mais uma vez. Confusa, não sei. E o pior que estou mais um vez assim com outra pessoa. As pessoas mudam, o tempo passa, e esse meu medo de se entregar nunca passa. Sinceramente não sei do que tenho medo. Não tenho nada a perder. Tenho a ganhar ou deixar de ganhar, e isso é bom. Então porque não? Porque não tentar? Porque logo eu que sempre disse que não ligava pra opnião alheia agora me importar? Só Deus sabe... Queria mudar esse meu jeito, queria me entregar, me jogar, me arriscar. Pois só assim saberia se iria gerar frutos bons ou ruins. Mas eu não sou assim, eu sou toda errada, e você sabe...
Um amor sem limites, único vivido apenas em uma única vez, forte como uma rocha para superar qualquer obstáculo mais frágil, como uma rosa que com o toque das suas mãos me derreto toda. fiel, especial... Nosso amor nasceu de uma grande amizade se fortaleceu e hoje é o que me faz viver, só o teu amor me leva aos topos.
Amar é um dom... cada vez tenho mais certeza disso. E é o dom maior que desencadeiam vários outros dons.
O desafio de ser igual e conviver com as diferenças
Em um mundo cada vez mais complexo e sem limites, que torna-se cada vez mais repugnante e devastador do planeta, é difícil tirar algumas conclusões do meu principal tema, atualmente a sociedade vem impondo na diária de cada cidadão uma fonte e de regras imensa, onde cada um é obrigado e seguir suas leis, e por incrível que pareça você é vitima disso.
Diferentes culturas, religiões, estilos e raças, são atributos que constitui um universo cada vez mais diferente, mais cheio de brilho, mas encantador e lamentavelmente, cada vez menos afetuoso.
As diferenças estão ai, batendo em sua porta, e oque você pretende fazer? No seu trabalho ,no seu lazer , no seu pensamento , não há como não querer isso, o ser humano tem sede de curiosidade, de querer aprender e de buscar aquilo que é novo! Não sei a quem julgar ou culpar por isso existir, mas porque tem que ser assim? A vida é tão simples e pode ser tão bem vivida, aqui suas obrigações básicas são apenas características de “sua forma de viver”, então porque o preconceito? Porque a rejeição? Porque tem que ser assim? Acredito que ainda posso ser feliz, eu também procuro me humanizar.
Sinceramente, as dificuldades em conviver com tantas diferenças é enorme. Mesmo com tantas riquezas, o homem trás consigo uma busca incansável pela satisfação pessoal “Ganancia”, explora seu egoísmo e no final acaba excluído tudo aquilo que não acha desnecessário para sua vida. Alguns atos como este colocados em prática, afasta a compreensão e alimenta a realidade humana, não respeita os direitos dos outros e nem as diferentes culturas.
É certo que o desafio de conviver com as diferenças é uma meta complicada, mas precisa ser encarada como uma precisão humana, pois ao respeitar o próximo, sem duvidas vamos abrir o espaço em nossa mente de conclusão benéfica. Penso que bom mesmo seria se todo mundo aprendesse a respeitar os seus semelhantes como eles realmente são, independentemente do que for. Todos nós somos iguais. Se todos pensarem dessa forma, tudo pode melhorar, teremos um resultado mínimo ou máximo, mas sim uma melhor conclusão final, imagina só.. poder dizer que vive em um “pais” sem preconceitos e harmônico, seria ótimo.
Eu achava que te amava porque toda vez que olhava em seus olhos, eu via um brilho especial. Hoje sei que nunca te amei, pois o brilho especial era apenas meu reflexo."
Uma vez um homem me perguntou por que eu pulava de avião se tinha medo de altura, eu o respondi que era para desafiar o meu corpo, pois a minha alma que carrego, podia voar para outro planeta para outro tempo para outra imaginação sem medo nenhum. Então eu perguntei para ele o porquê ele tinha medo de dizer que amava aquela jovem que na qual ele dizia ser a vida dele e desse dia em diante minha mente calou meu coração.
Toda vez que eu der um passo à frente, minhas esperanças aumentarão e terei a oportunidade de ver radicadas certas doenças, traiçoeiras, que matam sem piedade pessoas que jamais perdem a sede de viver e lutam desesperadamente contra elas.
Um dia pela ultima vez!
Tentei imaginar um ultimo dia,e fiz uma viagem por momentos despercebidos,por acreditar que temos dias infinitos.Mas tanto eu como voce,temos nosso tempo aqui neste mundo material,ja estabelecido.
Seria cliche demais dizer:Pense se amanha o mundo acabasse,o que faria?Voce logo pensa,em coisas materias não é?Como viajar,gastar tudo que tem,dançar,ir atrs de alguem,comer bobagens,etc.
Mas imagine um unico dia,manha,tarde e noite,e quem sabe assim consiga,se posicionar,sair de um circulo vicioso que a rotina,faz com que não a percebemos.Voce acorda,levanta da cama(pela ultima vez),abre a janela,sente o sol entrar,o ar puro que vem da rua e que vc nem se questiona,a imensidao do que ve,mas tente questionar sua importancia se fosse a ultima vez.
Voce entra no banho sente a agua morna me seu corpo,e com os cabelos molhados,cheirinho de banho,se ve no espelho pela ultima vez,senta-se me uma mesa toma seu cafe,leite morno,pao de queijo,pelka ultima vez.
Sai pra trabalhar resolve um monte de problemas,marca um happy hour,responde a um boa noite e recebe um sorriso,tudo pela ultima vez.
O fim da tarde se aproxima e voce nao tera uma nova chance..de dar um boa tarde melhor,se divertir,com mais vontade entre outras coisas.
Hoje voce sente o perfume,voce fala,voce anda,ve tudo em sua volta,mas o amanha é incerto de fato,mesmo que o mundo nao cabe de repente,a idade chega,e cada dia a mais é um dia a menos,voce nao tera mais nada doq ue teve,pois tudo que era,acaba um dia.
Mais uma vez a vontade de ir embora. Um lugar desconhecido, um lugar bonito, infinito aos olhos, um lugar perto de Deus. Libertar todos os anseios, os medos, as dúvidas, encontrar um razão dentro do coração. Sem percebermos por um motivo ou outro nos deixa com essa sensação de incapacidade.
Ei não vá, fique por aqui. Torne cada momento importante, ele sim pode passar, e não queira que o outro dia comece viva pensando no dia de hoje. Viaje dentro de si, e busque respostas, as quais a encontrara da maneira mais segura e verdadeira.
Compre uma bicicleta!Risos. Ela poderá resolver seu dilema. Certa vez, foi ela que me deu a direção, me mostrou de um jeito simples como é bom sentir tudo que Deus nos deu de graça, como o vento, o som, o cheiro, a liberdade.
Queria poder te dar menos certezas do que sinto, ou então confiar nas suas, mas nossas certezas mudam constantemente e não vai adiantar eu dizer que será diferente algum dia, se não for pra ser não será, é preciso aceitar isso. Os degraus da vida acontecem pouco a pouco de baixo pra cima.
Sempre será diferente, porque nossa vida é como um livro, cada pagina um momento, e esse momento passa e o que fica são as palavras e os dias vividos que com o passar do tempo segue seu curso certo.
Lembrei-me de uma frase: “Somente os peixes mortos nadam contra a correnteza.”
Esteja certo disso porque o destino nos coloca em situações hoje, talvez não entendidas, mas que de certa forma preciosas para alguém, ninguém consegue ser feliz sozinho, todos nos precisamos uns dos outros e se Deus escreveu certo por linhas tortas viva erroneamente sim, para que um dia possa acertar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho