Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Procuro um homem que me chame de linda m vez de gostosa. Que me ligue de volta quando eu desligar na cara dele. Espero por aquele que esperará por mim...
Aquele que diga para os amigos: É ela! eu já a encontrei... Isso é que eu espero de um homem.
A mente humana é um instrumento estranho. A vontade, uma vez firmada, é como uma bala veloz em pleno curso. Não pode voltar para o cano do fuzil outra vez
O muro
Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam mata-lo. O homem,correndo,virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e no desespero elevou uma prece a Deus da seguinte maneira:
-Deus todo poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem.
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha, onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiada:
"-Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com a Tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar".
Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte, quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
"-Vamos, entremos nesta trilha! "
"-Não, não está vendo que tem até teia de aranha?! Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas outras trilhas".
A fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.
Apenas gostaria um pouco mais de atenção,carinho.Que me perguntasse de vez em quando coisas bobas como:Tu me ama?O que a médica falou?Tu tava bem esta noite,notei que levantou...?Sinto falta de sairmos de mãos dadas,do beijo selinho nos lábios.Até um beijo na testa,na mão sem pretenção alguma.
Será que nunca percebestes o quanto te exijo?E o que é pouco para ti é muito pra mim?
Gostaria simplesmente que me convidasse para "de mãos dadas"darmos uma volta no quarteirão.Quantas vezes eu tomei esta iniciativa e simplesmente não me destes a mínima.Poderia fazer uma lista de coisas que me magoaram muito,acho que te surpreenderia em saber o que mais me magoa são coisas que para ti podem não ter importância ,como o que citei acima.Para me fazer feliz vale mais uma rosa "roubada" do que um buquê comprado.Sei que também magôo muito,mas como posso fazer diferente se não confias em mim.A tua porta está sempre fechada e quando bato não me responde.
Um dia diferente
Hoje me sinto pela primeira vez durante anos muito bem por eu mesma fico a imaginar o quanto é grande a compaixão de Deus me sinto feliz, realizada...
Depois de tanto tempo eu vejo minha alma transparecer o ar esta mais fresco meu olhar mais esperançoso pareço ate esta a flutuar nossa q suspiro mais longo e profundo jah vejo a cor fascinante do arco íris é extensa a variedade de amar.
De pés firmes vou continuar a seguir com a cabeça no lugar ei de conseguir rumo ao mais lindo lugar do mundo onde não há preconceitos ou qualquer tipo de sentimento mesquinho desfrutarei de tudo que há de bom espero plantar imensas alegrias para fazer uma boa colheita pois a vida é mais do que simplesmente podemos apreciar.
Tempo é um jeito de a natureza garantir que todas as coisas não aconteçam de uma só vez.
Woody Allen
"Um amor recíproco ACONTECE apenas uma vez e não acaba, se você não for dele separado pela morte, e ainda assim lamentas por tê-lo perdido, é porque, certamente, ele AINDA não aconteceu."
O poderoso saber
Uma vez um menino que sabia de tudo encontrou um menino que não sabia de nada.
O que sabia tudo começou a falar de todas as maravilhas do mundo: de como era a ciência mais complexa, de todos os cálculos incalculáveis, de todos os seres existentes desde os visíveis até os não visíveis, porém com tanta precisão, esqueceu de sonhar; se perdendo em sua magnitude forjada. O menino que não sabia nada o olhava com ar de curiosidade, como se aquele menino fosse um novo Deus. Como saber tudo de tudo? Ir além do impossível? O que eles não sabiam é que as coisas mais importantes não são explicáveis, as palavras não são o bastante para entendê-las. Não importa quão conhecimento alguém tenha, ele sempre será limitado por nós mesmo. Afinal o verdadeiro conhecimento é a sabedoria e não o poder. Portanto não existem fronteiras entre pessoas, somos sempre insignificantes perante a vida, a mercê de um futuro que se torna real a cada instante.
"A loucura é um prato frio
Que nos inibe de devorá-la;
Uma vez consumida,
Sentimos o gosto amargo da solidão."
O AMULETO
Um granjeiro pediu certa vez a um sábio, que o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e
colocou em uma caixa, que fechou e entregou ao granjeiro, dizendo:
“Leva esta caixa por todos os lados da sua granja, três vezes ao dia, durante um
ano.”
Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir ao campo segurando a caixa, encontrou
um empregado dormindo, quando deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou
sua atenção. Ao meio dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os
cavalos sem alimentar. E à noite, indo à cozinha com a caixa, deu-se conta de
que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros.
A partir daí, todos os dias ao percorrer sua granja, de um lado para o outro, com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas. Ao final do ano, voltou a encontrar o sábio e lhe disse : “Deixa esta caixa comigo por mais um ano; minha granja melhorou o rendimento desde que estou com o amuleto.”
O sábio riu e, abrindo a caixa, disse: – “Podes ter este amuleto pelo resto da sua vida.”
No papel havia escrito a seguinte frase:
“Se queres que as coisas melhorem deves acompanhá-las constantemente”.
Ame o amor
Como um amigo me disse uma vez, “é complicado falarmos em justiça quando o assunto é amor”, assim como é difícil achar uma definição para tal. Amor é uma palavra tão pequena, porém, com um significado tão imenso, que por mais que eu busque palavras para defini-lo, para explicá-lo, todas parecem pequenas demais, até mesmo sublime. Bom, sublime não define nem um por cento do que é o amor.
Pessoas encontram o amor em amizades, na família, na prosperidade, solidariedade, fraternidade, no momento mais simples ou em outra pessoa, que de tal forma acredita que aquela, a completa.
O amor pode ser um simples gesto, um simples olhar, um simples toque, no entanto, jamais um simples sentimento. Ele é tentador ao coração de quem sente e invejado por quem não sabe amar.
Para amar algo ou alguém, é necessário primeiramente se amar. Se amar pelo que faz e se amar pelo que é, ou melhor, se amar por inteiro. Pessoas assim, além de saberem amar, se tornam pessoas amáveis, encantadoras e certamente transmitem apenas energia positiva para quem as cercam.
Existem mil maneiras de amar, existem milhões de coisas para amar. Cada pessoa ama de forma diferente, ama coisas diferentes e é isso o que as diferenciam umas das outras; seus gostos, paixões, costumes e é todo esse conjunto de gostos e amores que define uma parte de quem somos e como somos.
Amamos sem perceber, é involuntário se apaixonar. É algo que se sente e não há preço que se pague por viver apaixonado, até porque, só quem vive apaixonado, sabe o que é viver.
Um pensamento?
quem me dera
se eu pensasse sómente
uma vez nela
pensa por dia só uma vez?
quem dera! Mas é mais
do que pensa, é sentir tambem
o que eu sinto?
Um vazio, uma dor, um sei lá.
como pode pessoas se gostarem
e ficarem longe?
o fim de um namoro é:
uma pessoa deixa de gosta da outra
e acaba. geralmente é assim
mais como duas pessoas se gostarem
se amarem e terminarem?
motivos mais fortes?
talvez.
Pelo menos uma vez nesta passagem...
...Pinte uma tela mesmo que não saiba pintar.
Escreva um poema mesmo que não saiba escrever.
Plante uma árvore mesmo sem saber que fruto dará.
Viva mesmo que não saiba viver.
Um sorriso perdido no espaço,
um carinho que deixou de existir
e mais uma vez sai contando os passos
Uma saudade que não disfarço,
um último beijo antes de partir
e mais uma vez perdi do acaso
Uma lágrima que caiu no desatar de um laço,
um último suspiro que se deixou fugir
e mais uma vez senti a dor do fracasso
Assim, nos despedimos em um último abraço que desatou o último nó de nossos laços.
De onde sou feliz, minha cidade é um buraco, as pessoas se tornam cada vez menores, e eu cresço, cresço de todas as formas que se pode crescer, eu que já ia me sentindo cada vez melhor, me transformo em mim... em Mickey Mouse, em Hitler, Estátua da Liberdade, morador de Amsterdam, viajo pra lugares que existem apenas em mim. Na pedra onde sou feliz, ninguém me alcança.
O tempo vai passando e a consciência pesando... é hora de voltar...e isso tem um gosto mais ou menos, a intensa alegria me da vontade de viver por lá, mas o mundo pede realidade, e isso me mata por dentro.
Cada vez mais se constata que a atividade psíquica não é um produto exclusivamente fisiológico. Sabe-se, experimentalmente, que a ausência da atividade onírica provoca estados psicóticos, os quais, inclusive, podem levar é morte, caso persistam por muito tempo. A importância da vida mental para o organismo ficou comprovada nesses experimentos.
O homem, quando dorme, apenas muda o nível de sua atividade psíquica. Se o que ele percebe, em estado de vigília, é real, por que real seria o que ele percebe oniricamente?
Qual, na verdade, a diferença entre o que passou e o sonho? A memória não prova o que aconteceu, pois o presente, agindo sobre o passado, o modifica. Só o presente, então, parece real. Mas, o presente é instantâneo e está influenciado pela memória e pelas expectativas do futuro.
O sonho é o que não se tornou fato e o passado é o fato que se tornou sonho, pois a memória tem a mesma estrutura do sonho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho