Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Para que pensar
Que já não estas aí?
Para que sonhar com um mundo diferente,
Quando só podemos viver com a realidade?
Com os pesadelos a destruir os nossos sonhos
E as ondas a derrubarem os nossos castelos
E ao fim ver todo isto cair
Sem qualquer toque,
Nesse momento tornam as lembranças a nosso pensamento
Todas as lágrimas a escorrerem por nossas caras
Toda a revolta por não ter suportado esse peso.
Toda esta saudade a ocupar meu coração
Deixa-me ilesa de todas as coisas belas á minha volta.
Melhor uma lágrima de derrota do que uma lágrima de nunca ter tentado.
É como um jogo de futebol: mesmo que o time perca, pelo menos entrou em campo. Pior é aquele que dá a sua derrota antes de entrar. A verdadeira derrota não é perder o jogo, e sim nunca tentar.
Os olhos de um homem podem desempenhar duas funções: uma é ver a energia enquanto flui no universo e a outra é "olhar as coisas neste mundo". Nenhuma dessas funções é melhor do que a outra; entretanto, treinar os olhos apenas para olhar é um desperdício desnecessário e lamentável.
(Carlos Castaneda)
Uma lenda antiga reza que Demócrito teria cegado seus próprios olhos pra pensar melhor.Não que os olhos seja um estorvo, afinal ver é um dos sentidos mais completos do universo. Nos permite aprimorar suas percepções do mundo.No entanto os olhos podem mostrar apenas aquilo que queremos ver, por isso é possível notar que não somos donos dos nossos olhos, apesar de imaginar que aquilo que vemos é real isso prova-se totalmente falso se pudéssemos mergulhar melhor naquilo que vemos apenas a superfície. O calor não está na chama, a doçura não está no doce.Olhar não é provar, não é experimentar, olhar é apenas se ter idéia, estimar.E ás vezes nossos olhos nos enganam.
Por pior que seja aos olhos dos outros, nenhum homem consegue suportar uma imagem horrível e repugnante de si mesmo durante muito tempo. O amor que sentimos por nós mesmos nos faz querer ser bem vistos porque vivemos sobre o império da beleza que associa a imagem ao amor.
Mas vamos parar de conversa e “deixemos de coisa, cuidemos da vida, senão chega a morte ou coisa parecida e nos arrasta moço sem ter visto a vida”.
Deitado debaixo de uma cerejeira enquanto suas flores caem como se fossem neve, estou lendo um livro que me prende a atenção, estava na hora do protagonista descobrir qual era seu caminho, por isso não percebo a aproximação dela.Sutilmente fecha meus olhos com as duas mãos vindo de trás de mim.Pelo perfume eu a reconheci.Aliás eu soube desde a primeira vez quando o senti que tinha algo naquele cheiro que mudaria a minha vida.Ela então deitou na minha frente, com aquele charme de sempre, meu Deus como ela é linda, conversamos sobre muitas coisas,sempre conversamos muito, e quando já estava quase pra voltar pra casa branca onde morávamos com nosso cão tobby, colocou uma das minhas mãos na sua barriga, me deu um sorriso e saiu correndo.O que me fez me apaixonar por ela foi seu jeito de menina dentro de uma mulher.
Naquele momento coloquei o livro do meu lado e encostei a cabeça no tronco, a minha frente o verde dos morros começaram a cintilar.Disse a mim mesmo que a minha missão finalmente estava começando.Ter um filho com a mulher que eu mais amasse em toda a minha vida.Porque ter filhos com que pessoas que gostamos é simples, mas com a mulher que temos certeza que foi escolhida não por mim, mas pelo universo, por Deus, para ser a mãe sempre foi o que tive mais certeza em meu caminhar.Meus filhos ainda não nasceram porque eu estava procurando por eles e finalmente nos encontramos....
Aos três monoteísmos um nome deve ser dado com urgência: Terrosismo.
Pois, eles sempre foram e são um terrorismo; e embasados pela sua mitológica escatologia, há tempo escrita, consumarão o "armagedon"
ETERNIDADE SEM PAI
A Eternidade é, e não tem como não ser.
Logo, a a Eternidade dispensa um criador.
A Eternidade é composta de inumeráveis
e infinitos objetos em seu Corpo infinito
e imensurável.
Os objetos são corpos que contém maté-
ria e ocupam lugar no espaço eterno.
Os corpos nunca param e estão sempre
em constante pulsão evolutiva de trans-
formação.
Logo, nada foi ou é criado, mas transfor-
do num processo ininterrupto de evolução.
Os humanos (como tantos outros seres a-
nimados), são seres sem pai. São apenas
filhos de um processo evolutivo de trans-
formação, ou seja: filhos da eternidade.
Nunca deixe que a saudade torne um obstaculo para vencer na vida, pois quando isso acontece você passa a ter um obstaculo a mais.
Um dia sem você
Quando amanhece
você me vem a mente
passo o dia todo
escrevendo sobre a gente.
E quando não te vejo
eu fico aqui tão triste
pensando o tempo todo
no que você me disse.
E ao cair da tarde
me dá uma vontade
de tê-lo ao meu lado
e de te acarinhar.
E vai anoitecendo
a dor vai aumentando
e eu vou ansiando
um beijo enfim te dar.
E quando a noite chega
enfim fico tranqüila
pois sei que n’outro dia
eu vou poder te ver.
O tempo não ajuda
saudade me sufoca
procuro alguma coisa
pra mente entreter.
Enfim na madrugada
eu fico acordada
sem ter o que fazer
pensando em você.
Enfim chegou o dia
e a minha alegria
será contagiada
ao lado de você.
Coração Quente
Queria que alguém soubesse
O que eu estava passando
Preciso de um médico
Pra me dizer o que fazer
Ela está me matando
Eu não consigo dormir
E nenhum remédio vai curar o que eu tenho
Ela me dá esperanças
E depois me abandona
Como algo tão bom assim me deixa tão mal?
Me diz por que, oh por que
Ela tinha que incendiar meu coração
Ooh, ela incendeia corações
E toda vez que eu a vejo
Ela incendeia o meu coração
Eu estou completamente confuso
To te falando que ela é quente (quente)
O jeito que ela se move (quente)
O jeito que ela se mexe
Ela é...
Ela incendeia corações
Sim é meio estranho
Eu já passei por isso antes
Sei que é ruim, mas
Eu ainda insisto nisso
Sim, eu sou um idiota
Eu estou preso a você
Mas eu nem ligo
Porque eu só quero você
Ela me dá esperanças
E depois me abandona
Como algo tão bom assim me deixa tão mal?
Me diz por que, oh por que
Ela tinha que incendiar meu coração
Ooh, ela incendeia corações
E toda vez que eu a vejo
Ela incendeia o meu coração
Eu estou completamente confuso
To te falando que ela é quente (quente)
O jeito que ela se move (quente)
O jeito que ela se mexe
Ela é...
Ela incendeia corações
Ela está incendiando meu coração, e eu não posso mais suportar isso
Ela está incendiando meu coração, e eu não posso mais suportar isso
Ela está incendiando meu coração, e eu não posso mais suportar isso
Ela está incendiando meu coração, e eu não posso mais suportar isso
Ela está incendiando meu coração, e eu não posso mais suportar isso
Ela está incendiando meu coração, e eu não posso mais suportar isso
Pergaminho, leva a saudade...
Saudade é grande
Tão imensa
Que dá vontade de escrever um pergaminho
Colocar numa garrafa
E jogar lá longe no mar.
Sim,
Pra ver se chega algum dia
A tempo, mas algum dia...
Lá do outro lado...
Sim, deonde posso avistar o seu olhar.
No dia que chegar,
Quando ler,
Não me interprete mal
Só saiba que te guardo
Um imenso bem querer.
Que na garrafinha
Vá meu perfume
Minha esperança
e meu amor.
Só quero poder
Um dia mostrar
Sem culpa
Que te amo de verdade.
Nunca vi um profissional da fé, multiplicar cinco pãezinhos para alimentar os famintos que o ouvem, mas ao contrário, só vejo tantos deles enchendo as bolsas, tornando abundante o Capitalismo das fés.
A fé da ciência
Voltaire disse que, se não houvesse um Deus, ele haveria de ser inventado. É verdade. As pessoas necessitam acreditar que existe algo maior acima delas, um ser superior, uma força indescritível, algo, ou alguém, que faça com que o mundo gire. É essa força, ao qual chamamos de Deus, que nos move, que nos dá forças para irmos adiante, que faz com que tenhamos esperança em dias melhores, é a este Deus, independente de religião ou credo, que atribuímos nossa fé. É a este mesmo Deus que recorremos quando precisamos de forças, quando o que necessitamos, vai além de qualquer compreensão humana, ou explicação científica que possa constar em livros.
É a fé em uma força maior, que faz com que a cada dia que passa, o homem busque novos horizontes, tenha sede de conhecimento, tente descobrir coisas novas que ajudem a melhorar nossa vida. E por que não, é a fé que move a ciência. Se não houvesse a fé, pra que buscaríamos descobrir coisas novas? De que adiantaria tantos esforços?
A falsa ciência cria os ateus, a verdadeira, faz o homem prostrar-se diante da divindade. A ciência pode sim explicar muitas coisas que acontecem por aqui, mas ainda assim, há falhas nessas explicações, há simplesmente indagações sem respostas, espaços não preenchidos. E é nessa hora, que evocamos a um Deus que preencha estes vazios, vazios que nenhum físico ou químico é capaz de preencher. A fé em Deus mora no limite aonde chega a ciência. Ciência que faz com que procuremos sim saber como tudo acontece, de que é feito nosso mundo, como viemos até aqui, para onde vamos. E quando nos cansamos de procurar por estas respostas na ciência, é novamente a Deus que recorremos. Porque o que realmente conta nessa vida é a certeza de um Deus, que, apesar da cegueira humana, é o sol de justiça e de vida, para sempre.
A fé é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a fé abrange o mundo inteiro. Porém, como disse Albert Einstein, a ciência sem a religião é aleijada, a religião sem a ciência é cega. E é assim que se faz a vida. Precisamos da ciência para que possamos viver e da fé para que nos impulsione a continuar vivendo. Se é a ciência que explica como gira o mundo, é a fé que faz com que este giro valha a pena.
Kathlen Heloise Pfiffer
Nós - pobres bichos indefesos
Era uma linda noite chuvosa
Outono...
Iniciou mais um ciclo
Noite de raios e trovões
Em meio ao mato
No campo
Sentados em redor da mesa...
Do centro
Estão dois grandes amigos
Os maiores vamos assim dizer
Tamanha é a compreensão
Tamanho é o conhecimento
Tamanha consideração
Entre um gole e outro
Uma tragada e outra
Olhares confundidos
Pensamentos desviados
Batalham por uma conclusão
Mas a vida não terá nunca uma conclusão
Será sempre um ciclo
Nasce, cresce, reproduz e morre
E morre tudo
E esse é o sentido de tudo também
Aí, param a pensar e pensar
Descobrem a chave de tantos mistérios
Tantos questionamentos
Meu santo bendito Jesus deus, deuses (seria bem mais interessante)
Seja lá qual for a crença
Quanto tempo falta para a unificação?
O centro de tudo mesmo
Acreditam profundamente
É o momento da união total
Homem, animal, crença, etnia
A união é igualdade
É amar independente do todo ou do resto
É trocar
É romper as barreiras
É pensar que os católicos querem a salvação
Nada que os ateus também não queiram
Salvação no sentido da libertação
Então não venham com o discurso da maçã que fulano comeu
O ser humano sempre se deturpou
E também sempre culpou um alguém
Com o fulano foi a serpente, a Eva... ??????
E com a gente é a sociedade, o governo, os políticos, o vizinho, o amigo, a família
E nós?
Pobres bichos indefesos e sempre iludidos inocentes!
Particularmente fiquei admirada quando escrevi Jesus com letra minúscula no Word e ele grifou... senhor(ele não grifou)... rsrsrsrsrs
Renata - 28/3/2007
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
