Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 440810 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Toda intimidade tem o seu mal, você sabe.
Sabe que conhecer profundamente alguém é um caminho sem volta. É primavera!
Ele sabe que ela gosta de tulipas e do orvalho da manhã sobre as árvores. Sabe da sua mania de cantarolar no chuveiro e a de revirar os olhos quando é contrariada.
Quando o casal termina, um bocado de outras milhares de coisas entram em um espaço vazio. As paredes foram as suas confidentes; tudo o que passou morre entre elas.
Há história nos lugares mais banais da cidade. A cafeteria, ela indicou. O bar da esquina, era o refúgio dele de toda quinta-feira.
Existiu verdade onde brotou o silêncio. Existe um passado mudo, congelado, pronto para ser mencionado onde a saudade atentar. Pois o passado é uma pessoa invisível que anda ao seu lado, que cresceu junto com todos os caminhos que você escolheu deixar para trás.
E ela é um álbum de memórias, suas lembranças estão coladas em seu corpo.
Ainda existirá ele quando a sua música favorita tocar no rádio. Existirá ela quando as flores começarem a desabrochar. De novo e de novo.
Emoções são momentos bons subestimados pela força do tempo. Emoções são tão incertas quanto um último suspiro. Há emoção nos olhos que se cruzaram, nas peles que se afrontaram. Há emoção na simplicidade do afeto, na decepção que, por ventura, calou qualquer voz. Emoções são belezas cruéis; somos vítimas delas.
E o tempo não para!
Eles vão se tornar cada vez mais vítimas. Cada vez mais distantes.
Talvez o mundo os separe, ou o sentimento de que algo bom aconteceu - e valeu a pena -, os una. Seus nomes sairão um da boca do outro em tom de poesia. Até porque, além do espaço vazio, há milhões de mundos novos a serem descobertos para quem cai na atmosfera de outrem.
Nestes mundos não existem partidas, apenas chegadas. Existem sorrisos incalculáveis e pouca pressa!
Então, ainda é primavera!
E, com ela, o recomeço não parece ser algo tão ruim. Pois pessoas são linhas que se cruzam de vez em quando. Sinuosas.
Pessoas são trens rápidos, ansiosos pela próxima estação.
Aí você finalmente aprende que pessoas são lições que a vida te dá.
Então, lá está ela.
Hoje é quinta-feira, ela decidiu entrar no bar da esquina.
Ele pode estar tomando um café neste exato momento. Até mesmo admirando tulipas.
E no meio disso tudo, pode ser que os sorrisos brilhem em seus rostos. Um precisava acontecer para o outro. Um precisava existir para o outro, mesmo que fosse apenas por uma breve queda na atmosfera.

Inserida por AmandaSeguezzi

Nós somos um amontoado dos nossos danos. Nossos olhos cor de terra fazem fronteira. Meu outono não combina com a sua primavera. Um cai e o outro se regenera. Um chora e o outro ri.
Nossos defeitos superam as nossas qualidades. Nossos sonhos não estão mais guardados na mesma caixa. Há sempre um conflito, você é a razão. Eu sempre perco a guerra. A emoção é a minha trincheira.
Músicas declamam as histórias que jamais contaremos a alguém. Vamos odiar e, por fim, esquecer. Talvez sentir inveja por elas durarem mais do que o nosso encontro. Um abismo de palavras não ditas nos consome. Pois não há antídoto para o silêncio. Ele é a resposta para as perguntas cujo resultado já sabemos. É território neutro. O meio termo. E sempre odiamos meio termo.
Nós somos o que ninguém viu. Os cacos do que ninguém sentiu. Há história por trás do desvio do olhar. Há contratempo nos assuntos que morreram em alguma desistência nossa. Há estranheza nas letras de canções familiares.
Eu já usei aquela sua camisa azul e você já reclamou do meu vizinho que fala alto. Há vida por trás das situações que enterramos; das peles que assinamos. Pois o silêncio também narra romances ruins.
O clímax não interessa mais quando o fim chega. Os motivos para ir embora sobrepõem o oposto. O mundo ficou pequeno para as nossas birras. O nosso enredo não atrai. Nos entediamos na mesma frequência.
Nossos nomes não estão no título de uma música do Legião Urbana. Você não estava perdido e não se agarrou a mim. Não tivemos o nosso próprio tempo, pois todo o tempo do mundo já estava cronometrado. Palavras são erros e os erros, bem, são meus.

Inserida por AmandaSeguezzi

Um dia a vida te convence de que os recomeços são necessários. Que amar demais e por dois não é recíproco. Aprende que esse tempo de que tanto falam é desleal quando quer e honesto quando pode. Percebe que o amor não é para os fracos, mas sim para os distraídos. Descobre que a vida não é essa bomba relógio cronometrada que alguns dizem.
Um dia o choro abafado no travesseiro transforma-se em sorriso bobo. E você percebe que finais felizes podem não ser tão mágicos quanto o presente. E se contenta com isso. Entende quando o sofrer passa do ponto e para de cultivá-lo.
Um dia a tempestade volta a ser apenas uma garoa fina. E, para cada sorriso seu, uma estrela brotará no céu. Aí, vai entender que nada pode durar além do sufoco da alma. Vai aprender a sentir o cheiro do perigo e ir embora. Saberá fazer as malas. Refazer a vida.
Um dia a vida te convence de que tentar acumular uma pilha de erros com alguém não satisfará a tua felicidade. E vai entender que nada que não passe de teoria merece a oportunidade de ser real. Que os sonhos são maiores que as falsas alegrias. Que difícil mesmo é ficar em cima do muro, enquanto milhares de chances preciosas são perdidas todos os dias.
Um dia você vai saber que ser sozinho não é - e nunca foi -, ser solitário. E aprenderá a viver sem grades, tanto no peito quanto fora dele. E se apaixonará pelas reviravoltas da vida, as voltas que o mundo dá.
Então, você vai encarar o passado como se não o conhecesse. Para os outros, um mistério. Para você, apenas mais um segredo.
Um dia, se o recomeço não fizer sentido, tente entender que, às vezes, é preciso juntar todos os montinhos de distrações e soprá-los ao vento. Compreenda que muitas pessoas vão se perdendo pelos caminhos, enquanto tentamos achar os nossos.
Assuma todos os riscos. Leia todas as peles. Decifre todos os mapas. Siga fazendo o melhor que sabe. Não deixe ninguém tentar modificar o que você é.
Pode levar tempo, mas você entenderá o valor da liberdade que o primeiro passo pode lhe proporcionar.

Inserida por AmandaSeguezzi

Talvez eu não te leve pra vida toda. Talvez eu te carregue como um peso na mente, até a metade do que me sustenta. Não sei. Você não é aquela cena da minha mãe e do meu padrasto dançando Elis Regina na sala pequena. Você não é a minha avó dando o primeiro passo para fora do hospital depois de uma recuperação difícil. Você não é o pai que não se despediu e foi embora mesmo assim. Você não é nada! Porque você não me conhece. Não sabe que eu tenho insônia e gosto de música clássica. Não sabe que os meus sonhos são do tamanho do mundo. Desconhece as minhas asas. Nunca saberá que a sua ausência me prendia numa cidade que seus pés mal tocavam. Você vai perder o meu próximo aniversário, assim como a formatura e a minha primeira viagem pra Ásia. Não vai saber que eu sempre quis andar de bicicleta pela Dinamarca e chorar assistindo o balé russo. Jamais vai saber que o meu coração é frágil, despedaçado, porém aberto e navegável feito um mapa. Então você será apenas uma coordenada errada. Uma saudade indesejada. Uma canção lenta no violão. Pior. Você não será. Não será nada!

Inserida por AmandaSeguezzi

Um amigo me disse que sou viajante sem rumo,buscando meu mundo,descartando meu verdadeiro eu,escrevendo meu nada,apenas conto de fadas,mergulhado em uma vida mal amada, tentando existir,cercado do infame desejo, de um mundo inexistente, que mesmo veio a pregar,amigo tão certo,ou certo me calar.

Inserida por LAPYERRE

Equívoco

Eu não te conheço
Mas vou te julgar
Já é um costume
Posso até me enganar
Mas se for um equívoco
Prometo reparar.

Te vejo de longe
E fico a imaginar
Ele é tão bonito
Mas não sabe cativar
Poderia ser diferente
Poderia agradar.

É tão antipático
Poderia melhorar
Uma boa conversa
Não ia custar
Talvez boa tarde
Só pra se entrosar.

Ele chega e não fala
Não diz um olá
É sempre tão sério
Nenhum sorriso dá
E se ele for tímido?
Não é possível! Será?

Estou cheia de dúvidas
Queria perguntar
Mas não tenho coragem
De me aproximar
E se for um equívoco?
E se eu me enganar?

Preciso saber
Acho que vou lá
Olá, boa tarde!
Como você está?
Te via de longe
Vim me apresentar.

Desculpe se por acaso
Eu te julguei mal
Isso sempre acontece
Então é normal
Mas te vendo de perto
Até que é legal!

Foi tudo um equívoco
Vi que me enganei
Você não era nada
Do que eu pensei
Agora te vendo
Eu posso dizer
Olá, bem-vindo
Foi um grande prazer!

Inserida por RafaelaWanny

Apenas mais uma história

Vou lhes contar uma história
De uma garota engraçada
De um enorme coração
Que falava de montão
Mas que a todos encantava.

Ela queria ser livre
Viajar, ser descolada
Então conheceu um rapaz
Que encheu seu coração de paz
E a deixou apaixonada.

Ele a fez enxergar
Que a vida passa rapidamente
Então com ela viajou
E a ela deu seu amor
E isso a deixou bem contente.

Dele ela cuidava bem
Com carinho e muito amor
Era um doce de menina
Tinha um astral lá em cima
Ela nunca reclamou.

Eles viveram felizes
Apenas por algum tempo
O destino os separou
Mas a moça nunca apagou
Aquele bonito sentimento.

Então não houve um final feliz
Afinal, sempre acontece
Quando você se apaixona
E o sentimento vem à tona
A pessoa desaparece.

Foi uma bonita história
O pouco tempo que durou
Muita coisa aconteceu
Mas ninguém se arrependeu
De ter vivido aquele amor.

Inserida por RafaelaWanny

Coleciono

Eu coleciono aquele sorriso largo
Eu coleciono sentimentos
Eu coleciono um bom abraço
Aquele olhar inquietado
Eu coleciono pensamentos.

Coleciono o que me traz paz
Coleciono o que acrescenta
Coleciono uma boa conversa
Dou atenção quando me interessa
Coleciono gente que tenta.

Eu coleciono bons livros
Coleciono filmes também
Vivo de recordação
Guardo tudo no coração
Coleciono gente do bem.

Eu coleciono a simplicidade
Coleciono alguns versos bonitos
Coleciono poesia
Mas não vivo de magia
Porque nada é infinito.

Inserida por RafaelaWanny

Ele

Ele era um pouco tímido
Misterioso, reservado
Tinha sempre boas palavras
E eu ficava apaixonada
Cada vez que estava ao seu lado.

Ele era interessante
E também sabia beijar
Tinha sempre uma poesia
E sempre que a saudade batia
Ia correndo me encontrar.

Ele era tão bonito
O seu rosto me inspirava
Seu cabelo era macio
Seu toque de dar arrepio
E sua voz me acalmava.

Ele era tão carinhoso
E romântico também
Era bobo sem razão
Divertido de montão
Eu o amei como ninguém.

Ele era o meu preferido
Dos os poucos que conheci
Com ele me sentia à vontade
Tínhamos muita afinidade
Dele eu nunca me esqueci.

Até seu nome era bonito
Mas isso é um segredo meu
Até hoje me lembro bem
Daquela boca, como ninguém
Que saudade do beijo teu!

Inserida por RafaelaWanny

Eu tenho buscado meu lugar no inferno, meus atos e minha crianção me levaram para la sou apenas um fruto de uma vida vil apenas mais uma alma em especie feito papel de suborno troco do ódio e da revolta..

Paulorockcesar

Inserida por PauloRockCesar

Porquês

Porque fazes isso comigo
Porque me machucas assim
Porque um dia você vem e me ama
Reacende toda aquela chama
E no outro vai embora e não liga para mim?

Porque você não vai embora
E me deixa viver em paz?
Sua lembrança ainda me perturba
Mas por mais que eu o ame com loucura
Não vou te querer mais.

Porque que você de repente me esquece
E some sem dar explicação
E no outro dia aparece
Achando que não há estresse
E que não mereço satisfação?

Porque você não para de se enganar
E me deixa seguir em frente?
Não adianta querer demais
Prefiro que me deixe em paz
E vê se esquece da gente.


Porque não entendes de uma vez
Que está vivendo na ilusão
Está brincando com a pessoa errada
Que outrora apaixonada
Viveu uma decepção.

Inserida por RafaelaWanny

Já escutei muito por aí, vire essa página na sua vida, rasgue, até jogue esse livro fora e comece uma nova história, até acredito em recomeço, mas acredito que um bom livro sempre merece uma releitura, pois existem histórias que são impossíveis ser apagadas, por mais que vire, rasgue ou troque de livro, meu livro é a minha vida, não abro mão, eu tenho história e sempre volto atrás pra não esquecer de erros e acerto!

Inserida por PCHurwicz

Diálogo

Dê-me um pouco de café
E fiquemos a conversar
Me conte os teus segredos
Desvendarei os teus desejos
E só contigo irei dançar.

Se preferir tomamos um vinho
Isso fica a seu critério
Podemos só jogar conversa fora
Ou nos beijar até altas horas
E deixar para mais tarde o mistério.

Lhe servirei de companhia
Ou sozinho podes ficar
Respeitarei a sua vontade
O seu momento de liberdade
Em nada vai atrapalhar.

Que seja tudo desordenado
Ou que cause confusão
As coisas vão se encaixando
E se estivermos gostando
Não haverá preocupação.

Deixemos para outra hora
Essa coisa de amor
Me sirva um pouco de embriaguez
E quem sabe da próxima vez
Poderás sentir meu calor.

Inserida por RafaelaWanny

Indagações

Ó, querido amor
O que trazes para mim?
Um cavalheiro galante?
Um amor sem fim?

Ó, querida vida
Que futuro me reservas?
Serei um pássaro livre
Ou uma eterna serva?

Ó, querido mar
Quem eu hei de amar?
Um príncipe, um plebeu
Ou sozinha vou ficar?

Ó, vento querido
O que queres em mim soprar?
Tempestade, calmaria?
Um bom moço para amar?

Ó, sábio futuro
Obrigada por me mostrar
Que a mim o hoje é cabível
E o amanhã talvez possa chegar.

Inserida por RafaelaWanny

Eu espero um século para casar contigo.

Inserida por pensador

Um dia você vai perceber que o que mais você queria estava ao seu lado a todo momento e você não deu valor.

Inserida por hallyssonrhuan

Um dia parei, olhei para trás e uma lágrima caiu.. Sim, tudo valeu a pena.. com um belo sorriso no rosto, retornei a estrada para a eternidade

Inserida por Arundo

Hoje está uma noite tão linda, um silêncio tão doce, fecho os olhos e posso sentir uma brisa leve tocando o meu corpo, tudo em sintonia com Deus, crianças correndo, um rádio tocando baixinho e eu sentindo, respirando a poesia, as arvores dançam ao som do vento, me sinto livre, como se eu pudesse voar e ouço um menino ao longe, tocando seu violão, como se quisesse conquistar o mundo, os ouvidos de quem o ouve, ou talvez a sua amada, assim o imagino e o vejo.

Inserida por F5

Pare de analisar tudo o que acontece como tendo um cunho espiritual: você não é tão importante assim. Apenas atente para o trabalho que realmente pode fazer por si e pelas pessoas e quem sabe, suba na escala de importância. A espiritualidade é justa e boa, mas mais justa que boa, entenda de uma vez por todas

Inserida por swamipaatrashankara

Não quero ser o motivo de suas incertezas, apenas que leve em teu peito, a memória de que um dia teve um grande amor.

Inserida por F5