Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Sempre que apontamos um defeito alheio é porque é alheio em nós mesmos esse defeito. Somente com a compreensão de nós mesmos, desintegra-se aos poucos esse mau hábito.
Entre outras muitíssimas coisas um celular também serve para falar com as pessoas. Estado vegetativo, deve ser, as pessoas perderam a capacidade de falar. Pior ainda, de entender o que ouviu.
Seja no frio ou no calor, algumas pessoas bem que poderiam ser substituídas por um ar-condicionado... Ou sei lá, dependendo da substituição, nada tão caro assim, tipo um aquecedor de ar ou um ventilador. De qualquer forma o ganho seria bem melhor do que nada.
O sujeito se diz um pintor e faz alguns rabiscos que qualquer primata faria. Acho interessante as pessoas que entendidas sobre arte ainda tentam analisar a coisa.
Em um casamento pautado na relação feitor - escravo, não se iluda: é um exemplo perfeito da Síndrome de Estocolmo. Pode ser que o feitor passe a ter Síndrome de Lima. Na questão psicológica da coisa, compaixão que não pode ser confundida com empatia, não garante nada ao escravo. Entretanto, o escravo quer ser escravo por submeter-se a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. Muitos casamentos são assim: não tem saída e solução. Seguem enrolados pelas suas próprias mentes.
Está sofrendo hoje? Ou está feliz? Você nasceu vazio, um recipiente que ao longo da vida você mesmo preencheu. Não perca seu tempo culpando outras pessoas pelas desgraças que você permitiu, elas tem o seu próprio recipiente. Morte não é desgraça, mas uma consequência da vida. Estou falando do lado psicológico. Culpar os outros pode parecer mais fácil e cômodo, mas não muda o que ou quem você é atualmente.
Na maioria das vezes em que uma pessoa usa a palavra teoria, ela está querendo falar sobre um palpite ou uma suspeita. Uma teoria é uma explicação bem sustentada – e testada – que incorpora leis, hipóteses e fatos. Uma teoria tem mais prática que a teoria que as pessoas costumam dizer sem saber de verdade o que é.
Não torne seu filho um dependente eterno de você. Depêndencia é como droga. O efeito colateral pode ser falta de ser adulto no momento em que você não estiver mais nessa orbe. O bom efeito da falta de dependência pode ser avaliado como uma vida plena, recheada de aprendizados, êxitos e fracassos. Pode ser um ótimo remédio para se tornar uma pessoa de verdade. Alguns conseguem sozinhos isso, depende de cada personalidade envolvida, mas não é largar os filhos à arena. É dar conceitos. Ninguém é livre sem caminhar em cima dos próprios passos. Morar sozinho em uma casa dada, cedida ou alugada pelos pais e ainda com todas as despesas pagas, também não é liberdade. Liberdade é ser quem pode ser, sem nós atados a ninguém.
Sair das trevas para a luz, ela pode ofuscar um pouco, mas logo acostuma. Sair da luz para as trevas, aos poucos consegue-se enxergar dentro dela. Humanos são assim mesmo, acostumam-se fácilmente com coisas que já estão dentro de si.
O tempo se encarrega de mudar a palavra nunca para um talvez, quem sabe um "quem sabe", uma certeza. O futuro é incerto demais para colocações derradeiras.
Quem dera Deus, por um capricho ou mesmo descuido, te fizesse eterna. Quem sabe, pelos mesmos motivos, eu pudesse acompanhá-la para sempre.
À medida que alguns se acham espiritualizados, insurge-se um certo desprezo pela sociedade atual, mas ao pensar assim também um desprezo por si mesmos, pois está dentro dessa mesma sociedade. Não se pode enxergar o outro sem antes enxergar a si e pensar dessa forma fica-se cada vez mais só.
Tome cuidado com o que fala ou faz. Conforme o lugar que tocamos o coração alheio, pode dar a ele um destino que você deseja e não aquilo que o outro gostaria. Brincar dessa forma é uma crueldade.
Sempre me disseram que entre as duas orelhas tem um cérebro. Escute, mesmo que seja uma grande asneira, mas use o cérebro para peneirar a informação. Acreditar em tudo que falam é não acreditar em você mesmo.
Eu sou o que sou, com todo o aprendizado e limitações inerentes. Cada um deveria ser assim, mas estamos falando de seres humanos, que supostamente deveriam ser inteligentes. Com seres humanos as coisas sempre são imprevisíveis. Quem dera fosse o novo, a surpresa. Pena que não é assim. A disputa por território, normal entre os animais, é encenada de forma patética por muitos. Quem quer que seja que nos criou, deve estar achando que fez alguma coisa errada. Se foi uma simples evolução e nada mais, constatamos dia após dia que alguns ainda não passaram por ela.
Uma árvore só dará frutos depois de ter uma base, um crescimento, uma floração, uma polinização, para depois estar pronta. Assim é o conhecimento. Muitos colhem-no subindo em escadas, subindo pelo pé da árvore, colhendo com as mãos do coração. A generosidade da árvore está em dar aquilo que tem baseado no esforço da colheita. Ainda assim, derruba alguns frutos ao chão para aqueles que ainda não sabem colher. Para todos, se vão gostar ou não da fruta, isso é com eles. A árvore fez o seu papel. A natureza sempre será mais sábia.
Concorde com tudo que falam para você e será chamado de cordeiro. Discorde e ganhará um inimigo. Fale o que pensa, de modo manso e tranquilo, e ganhará pessoas que gostarão de você e outras que te odiarão pelo mesmo pensamento. Escreva alguma coisa e muitos te elogiarão enquanto que outros te defenestrarão publicamente. Seja feliz e muitos serão felizes junto com você, enquanto outros terão ódio dessa felicidade...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
