Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
UM (DES)CONTO DE NATAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O espírito de natal o assombra, desde o fim do mês de outubro; no máximo, início de novembro a cada ano. Tudo parece arrastar correntes no sótão de sua consciência dos rancores pessoais, na intenção de avisá-lo: Vem aí o natal; vem aí o fim do ano; e nessa leva, o sorriso de quem lhe faz caretas o ano inteiro. O abraço de quem deseja enforcá-lo. A mão boba que busca sua mão, quando quer mesmo comprimir sua jugular.
Discursos e mais discursos. Felicitações e convites. Virtudes à flor da pele dos outros, que lhe fazem ver o quanto ele é desgraçadamente humano, em contraste ou comparação com a divindade global. Para tais pessoas, o máximo que ele consegue é liberar o seu idem; seu também. Seu obrigado; igualmente. Aí o mundo à sua volta confirma, orgulhosamente, o que sempre diz a seu respeito. De sua intransigência, sua esturrice, o seu exagero e a triste ausência desse Deus Anual em sua vida... do poder natalino que lhe falta para perdoar quem a partir do dia dois de janeiro se mostrará novamente seu desafeto.
É claro que os desafetos não são maioria. E é claro que nem sempre se joga fora uma goiaba inteira por causa de uns três ou quatro bichinhos, mas isso é bem indigesto. E no caso da goiaba, existe a opção de cortar a fruta e jogar fora o pedaço bichado, como não se pode fazer com os grupos em ajuntamentos obrigatórios nas datas cristãs. Sendo assim, ele não vê como separar as pessoas a quem ama e pelas quais é amado – filhos, esposa, irmãos, algumas cunhadas e amigos queridos –, e determinar que o resto seja lançado em um “lago de fogo ardente”, para se entender com o diabo e seus anjos.
No fim das contas, mete a cara nas rabanadas – que adora –, come nozes e avelãs, beberica uns refrigerantes e tenta não expor demais os traços constrangedoramente sinceros... os dentes que mordem o sorriso amarelo à prova de sabão em pó. Aqueles olhos pontudos e cortantes que ele não consegue disfarçar, mesmo sabedor de que não precisa – nem deve, pelos menos no fim do ano –, ser transparente a tal ponto.
Mas tudo bem. Natal e ano novo são apenas uma vez por ano. Neste momento, sua preocupação antecipada é a de não magoar as pessoas queridas. Logo ele poderá ser livremente carinhoso e solícito com os seus afetos e fechado, indiferente ou duro com os desafetos, em suas devidas proporções. Até lá, terá mesmo de conviver com as assombrações formais do espírito de natal, no sótão da solidão de sua transparência.
"Chega de DEMAGOGIAS e falsas Ideologias Teóricas de um EVANGELHO OBESO que só engorda os interesses de nossos egos. Cristo nos chama pra viver o concertar sem segregar a Verdade. O avivamento só estará na igreija quando deixarmos de buscar palavras bonitas que manipulam com objetivos de metas pessoais e EVIDENCIAR a VERDADE E JUSTIÇA DE DEUS com Seu Reino. Não somente com teorias, mais com práticas. É TEMPO DE MOSTRAR O QUE ESTAVA OCULTO." #QuemViverVerá
#AvivamentoJá. #SaberFalarTambéméSaberExercer
—By Coelhinha
Ainda chegará um tempo em que as inversões de valores, consideradas por muitos hoje, se tornarão os reais valores morais para todos amanhã. Talvez com algumas mínimas excessões. LGBS
Eu faço dos meus sentimentos meu segredo
por que o mundo é igual um cachorro
ele pode sentir seu medo...
Em um breve futuro-agora todos os objetos da criação humana voltarão ao pó.
Feito fósseis que servirão apenas de exemplo pra contar a história de um mundo que não existe mais, e só, esqueletos de aço por toda parte, estupendas obras de arte, antigas ilhas de luxo, hoje pilhas de lixo, completo descarte...
Mas mirem olhos qualquer horizonte, ainda assim veremos o mesmo Sol e a mesma Lua entre os escombros que vivemos.
Mal nenhum mais assola o mundo, só o ar pesado do passado, a memória impregnada em tudo como um fardo do pecado, marca da bestialidade humana e sua insana insensibilidade clara como o céu ao cair do véu, resplandecente a Verdade.
Um som malandro ri-se chamando o nome do meu gato desvairado, és preto e branco, de bigodes pareces um senhor.
O novo assusta. Aqui foi parte de uma história, hoje, o fim de um ciclo.
Hora de pegar um lápis, uma folha em branco e voltar a escrever uma nova trajetória.
Levo nas bagagens não apenas os pertences, mas uma dose de sabedoria e gratidão. Grandes amigos, quase irmãos.
Quero um amor presente
Amor ardente
Amor que não me prenda
Amor que me compreenda
Amor sem embaraços
Apenas laços!
Vejo que esse dia e da um conforto
Independente com de como ira ser o final dele
Não irei criar algo que não existe
Talvez exista apenas para mim
E mesmo que seja isso
Eu sou grata por absolutamente tudo
Sinto mesmo que precisei passar por isso
E de verdade? Valeu muito a pena!
Tanto que faria novamente
Entretanto, muito melhor!
Já chego a um ponto
Que fico meio tonto,
Não sei o que é real,
O que é imaterial,
Se é imaginal ou é um conto.
Meu mundo está acabando,
Eu estou imaginando?
Estou mesmo vivendo?
Estou só sofrendo?
Estou morrendo ou só sonhando.
PROPRIEDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A paráfrase ou citação que acompanha um texto ou discurso deve ser uma ilustração despojada e livre do que já foi exposto a contento e com sucesso. Tente nunca utilizá-la como pronto socorro da insegurança e da ineficiência do que você diz ou escreve.
Teoricamente é fácil manter um relacionamento sempre em harmonia.
Mas... nem sempre o é. Existem pequenos detalhes...
Osculos e amplexos,
Marcial
É POSSÍVEL MANTER RELACIONAMENTOS DURADOUROS
Marcial Salaverry
Realmente é possível manter um relacionamento, fazendo com que ele seja mantido em bom clima durante muito tempo, mas na verdade, essa façanha pode-se considerar como algo mágico, porque na verdade são tão raros, que normalmente causa espanto saber que um casal resiste bravamente às intempéries do destino e permanece unido durante muitos anos, chegando às bodas de prata, de ouro, de jade, e de diamante...
A propósito, li uma frase de autoria de Maria Tereza Maldonado, que dá uma boa idéia do assunto. Vejam só:
"Uma fina trama de alegrias, tristezas, dores e ganhos compõe o tecido dos casamentos duradouros."
É exatamente esse o segredo. Dividir alegrias e ganhos, é fácil para todos. Quando as coisas andam bem, o entendimento é fácil. Mas nem sempre ocorre isso, pois muitas vezes nos bons momentos costuma haver desentendimentos, para decidir a quem cabe os maiores méritos nessa fase boa, e parece incrível falar-se nisso, mas é algo que realmente ocorre, ou seja discutir-se quem trabalha mais, quem ganha mais, a quem cabem os maiores louros pelos êxitos alcançados.
Ora, se os dois estão juntos, os méritos são de ambos, cada qual fazendo sua parte com um objetivo comum, ou seja o bem estar do casal. Não há que se discutir quem faz mais, quem faz menos, quem gasta mais, quem gasta menos, o que tem que haver é um entendimento, diálogo e muito respeito.
Assim sendo, se na fase boa podem surgir desavenças, que dizer então das tristezas e dores. Se o casamento não estiver assentado em bases sólidas, basta surgirem os primeiros problemas para ele ir para o espaço. E é justamente nessas horas que precisa haver um entendimento, que ambos precisam saber escorar-se.
Dificuldades financeiras causam muitos problemas entre o casal, com discussões sobre a quem cabe a culpa pela situação, mas há que se entender que tanto no sucesso como na perda, ambos podem ser considerados como responsáveis...
Porém, algo que afeta mais, é o desgaste que o tempo de união normalmente provoca nas relações afetivas, com o esfriamento do clima romântico dos primeiros tempos.
Na realidade, não há porque haver esse esfriamento, pois o casal deve sempre procurar manter o clima de romance, uma vez que os anos juntos não impede que se leve flores à esposa, não impede que haja um convite para um jantar fora, para um encontro romântico em um motel, para um presentinho de surpresa, para um carinho diferente, para oferecer uma poesia, que são pequenas atenções que sempre emocionam.
Assim como os anos juntos não impedem que a esposa também faça pequenas surpresas, seja estando sorridente sempre que possível, recebendo-o em casa como o fazia nos tempos de namoro, que esteja disposta para as idéias românticas, enfim, fazendo sua parte para quebrar uma rotina desgastante, algo como um jantarzinho diferente, à luz de velas, enfim, pequenas surpresas que fugindo do trivial, ajudam a manter o clima, o interesse, algo que lembre o tempo de namoro.
As receitas são variadas, porque cada caso é um caso, e o casal precisa se conhecer bem, para que ambos possam saber o que poderá melhor agradar ao parceiro. E essas pequenas atenções, pequenas surpresas, ajudam muito a manter um clima saudável num relacionamento longo.
Enfim, crianças, o segredo é basicamente mantido pelo trinomio diálogo, compreensão, respeito. Havendo isso, de ambas as partes, mais um acordo tácito entre ambos, eis aí o grande segredo. Sejam felizes.
Boas rotinas não devem ser quebradas, então, desejo a todos UM LINDO DIA, mantendo a rotina de sempre...
O tempo não é apenas um tic tac: É também a saudade de lembranças boas, presente que passa rápido, desejo que nunca chega ao fim e vontade de fazer parar o tempo.
A melhor forma de tratar alguém que te tratou mal é tratando-o bem, acredite! Você tira um peso das suas costas e de quebra ganha um admirador.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
