Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Nós dias ruins pessoas normais ora, já eu me escondo e me guardo esperando um sinal quem sabe aparece.
talvez um dia
por pura inonia
dessa vida vazia,
você finalmente diga ,
sem nenhuma briga,
que agora é capaz
de ficar e amar em paz
Ela lê
Ele vê
Ele vive
Ela sobrevive
Ela não sabe amar
Ele ama sem pensar
Enquanto um pensa demais
O outro sente demais
Eles se completam
Mas ambos são completos
No seu ser
No seu viver
Reflexão diária 29/09
Se tiver que descer dois degraus para subir um o faça forma certa, as vezes precisamos perder para ganhar.
Ao invés de tentar ter o controle sobre tudo, tente deixar um espaço para o inesperado. Boas coisas podem acontecer quando se está distraído.
Não se preocupe demais com o quem vem depois de cada curva da nossa estrada, deixe-se ser surpreendido!
Um ser vivo se distingue de um morto pela multiplicidade de mudanças que ocorrem a todo instante com ele - a mudança é uma prova de vida! Mude!
O Pirata...
Existe um tesouro muito precioso, mas não é sentir seu cheiro ou beijar seu pescoço, não é sentir seu respirar, nem ver meu coração parar com seu olhar, não é falar do meu pensar, tão pouco explanar meu Amar.
Não é viver acordado até o amanhecer, pensando em você, não é correto contra o tempo, só pra te ver.
O tesouro não é, brigar com razões e provar que os erros são feitos para viver, só para estar com você, não é negar a si mesmo, não é renúncia de uma alto denúncia que minha cabeça está uma bagunça.
Não a firmeza, a ausência da certeza que meu amanhã Florença com sua beleza.
A busca constante me conflitar a cada instante, tenho dúvidas se existe um tesouro onde procuro, mesmo assim me lanço ao mar com a esperança de encontrar algo que possa me completar, navegando no mar dos pensamentos com situações e momentos, com tantas palavras e poucos argumentos, apenas querendo aproveitar cada momento.
E quando penso que encontrei, então, então lá não está, enfim, tudo se resume em uma nova busca sem fim...
As vontades são como vela para meu barco, me faz navegar, percorrer grande trajeto, isso aumenta o afeto e ao mesmo tempo tudo é incerto...
O tesouro mais seguro que conheci, trancado com chaves de feridas adquirida pela vida, não quero abrir esse baú de outra forma a não ser com muito Amor e prazer, com você...
Este tesouro me fez perceber que eu navegava sem rumo, sem destino, sem objetivos, hoje a certeza é plena, não posso gastar tempo com algo que não vale a pena, não posso deixar de admirar o mar e parar de navegar, não posso deixar o amanhã logo chegar, sem aproveitar o melhor do querer Amar.
Sei que confundo, sei que tropeço nas letras, conto histórias ou falo besteiras, mas tudo isso é uma metade de mim, que se desfaz assim...
Não é um conto, é a forma que eu conto meus encantos.
Não posso carregar um baú por tanto tempo sem saber o que tem por dentro, continuarei a navegar, na espera de um dia esse baú se quebrar, mas hoje reconheço que não adianta força, só me resta sonhar...
Olho o mar para relaxar e me pego a pensar como seria está dentro de tantas histórias que posso contar, pena que meu sonhar não depende só do meu realizar, existe um mar para atravessar, não sei se chego vivo lá, mas afinal, não custa sonhar...
Não sei o que falar!
Não precisa, irei me acostumar de não ouvir seu pensar e nem mesmo seu olhar quando se questionar...
Desculpas se o meu expressar lhe faz mal, não é a intenção, mas me ajuda a sobreviver a turbulência do amanhecer, quando não durmo só pensando em você.
Se um dia ganhar apenas meu bom dia, saiba que farei de tudo para lhe proporcionar um ótimo dia, pois já sabe o que penso e não dispenso meus sentimentos, nem por um momento, pois sabe que você me tira do relento com todos nossos momentos, já me faltam argumentos para me expressar nesse momento, sei que, então, enfim, ai ai, será o que vou escutar, mesmo assim é melhor do que ouvir apenas o mar, pois sei que ele sempre vai está presente quando eu precisar...
Um dia a gente descobre que não precisava de lágrimas para ser feliz, bastava abraçar a vida com um sorriso.
by/erotildes vittoria
Aprendi que tudo é um aprendizado. Acreditar e insistir nem sempre podem andar juntos, e com o passar dos anos, me tornei sonolento, indisposto, aquém daquilo que realmente esperam como reação. Aprende-se no começo, no recomeço, e até no fim. Mas estou cansado. Desculpa se pareço sereno demais, é porque de fato, estou.
Aprendi que sanidade é intrínseca a paz interior, presente num lugar, num diálogo, na própria mente. Mente essa que não carrega arrependimentos, que nada me cobrará, e não pedirá reembolso.
" Vem um resquício de saudade daquele tempo em que a gente se via todo dia ou quase, tudo era motivo e o que não fosse se tornava desculpa. Aquela fase de começo de namoro em que o que sentimos é tão bom que a gente passa a duvidar, de novo, que o amor seja capaz de machucar".
Eu não falo do Mal de Alzheimer... Falo sim de um aspecto programado de desmemorização que por suposição imaginática, ou mesmo suspeição com base na filosofia oculta, não pode ser descartada, como é também considerada pela teologia e outras vertentes milenares... Podemos sim por essa base, repetir, e repetir, e repetir... Mas isso mesmo que fosse ou seja fato, não seria ou é tão desesperador quanto parece... Nietzsche parecia gostar do tema.
Talvez paz seja para muitos um estado de espírito, até pela própria subjetividade... Por isso sentir paz deveria ser fácil, uma vez que toda a desgraça externa fosse ignorada... Mas como vivemos em meio à lei imperativa de uma dualidade, paz na Terra ainda é um discurso utópico dos sonhadores infantis, ou dos predadores hipócritas... Eu gosto de pensar, sempre que posso, que a Terra gira no próprio eixo pra devolver-nos o lixo que despejamos... Posso estar iludido.
Considerações feitas; todo homem deveria, plantar uma arvore, ter um filho, escrever um livro e construir uma casa.
(Momento recatada)
" Eu já sonhei com um príncipe encantado, o difícil foi acordar ao lado do sapo..
Quem eu sou...
Não sou nada;
Nem sou do tamanho de um grão de mostarda!
Quem dirá uma pequenino grão da areia de uma praia;
Não consigo motivar nenhum ser...
Nem a eu mesma!
Nem aquele mais humilde ser da natureza.
Quem eu sou?
Sinto-me sem ter direito até de respirar...
Quanto mais de implorar...
Um simples pedido... um simples desejo...
Um simples suspiro!
Sou apenas um... um ser a mais nesse imensidão...
Tentando acertar...
Errando, acertando (bem pouco)... errando mais um pouco!
Um simples grão... que um dia irá somar... nesse mundão infinito... e quem sabe um dia acertar!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
