Frases sobre músicos que expressam emoção, talento e verdade
Música
em altar de templo pagão
reza aos deuses
os quais
como majestades
de pedra
Jazem esquecidos
e sem emoção...
Há sempre uma música para representar o sentimento humano...
Novos sentimentos virão e outras músicas surgirão...
Deus é pai. Não é padrasto nem patrão... <3
Às vezes acho que Deus não é PAI. Deus é mãe!
"Aquela musica tocava e eu ficava ali pensando e pensando, não na musica ou em uma pessoa, mas em toda essa loucura."
Eu apenas queria saber quais as tuas intenções quando olhas para mim e cantas estas belíssimas músicas apaixonantes.
Papo banal e a realidade
Verdades, histórias
Perco meu tempo fazendo música
Desde um tropeço, um refrão, dois versos
E as fracas quis guardar
Desde um verão, se eu quiser me imerso e a vida vingará
Só qualquer coisa, qualquer coisa que vem no meu pensar
Escrevo aí mesmo sobre um tempo pra folha acabar
E se eu faço força, outra moça ou rei de algum lugar
Um rabisco a esmo, assim mesmo e eu faço a música
Gostamos de ouvir músicas com palavras que temos medo de dizer. Um sentimento, uma declaração, uma suplica, um desabafo. Seria a música ouvida, reflexo do estado de espírito de seu ouvinte? De uma vontade reprimida, de um tímido desejo, ou até mesmo, só música. Afinal o que é música?
Sonhos, sorrisos, silêncio, palavras, músicas e por tantas coisas mais, me perdi. Te arranquei de mim a fogo e ferro, doeu, machucou...fiz sangrar meus pensamentos, feri meus sentimentos.
Me fiz pagar todos os pecados, me tranquei no escuro, me joguei no vazio...me fiz refém, prisioneira de mim.
Não me dei o direito de voltar atrás, de me perdoar...me obriguei a guardar meus desejos, esconder minhas vontades...matei metade de mim quando me condenei a desistir de nós.
Fiz um pedido hoje , Do fundo do meu coração : Deus ...vem musicar este abraço e que ele seja ninho eterno, enquanto dure... além do infinito!
Muitas vezes é único começar o dia ouvindo uma bela música ou vendo e ouvindo um belo vídeo como esse, ai se torna tudo mais tranquilo e interessante, pra falar a verdade Deus é demais!
" A Musica e a Arte, são as alianças que faz o equilíbrio flertar com o emocional fronte aos tropeços da vida. "
A música deve ser usada inteligentemente
O cérebro humano está cansado e agredido pelo excesso de informações. A tv se encarregou de saturar, incessantemente, com sons irritantes; nas ruas, os motoristas buzinam estridentemente, e aceleram forte, produzindo barulho excessivo; os ruídos internos empurram o ser humano para o universo interior das cobranças sociais, e assim estressado pelo trabalho, ele se dirige aos templos para buscar a Palavra, a quietude, a reflexão. Quem não gostaria de orar silenciosamente ao entrar no santuário, ao som de uma musica suave? Quem não gostaria de ouvir um coral, ou cantar com a congregação um hino inspirativo, sem necessidade de tentar superar o barulho do que mais parece um “trio elétrico” de 90 decibéis, prejudicando a audição e a saúde?
Ainda há tempo de reverter o horror que se instalou nos templos durante o culto. Autoridades especializadas no estudo dos efeitos do som indicam que ruídos em níveis elevados alteram o comportamento humano e não preparam o cérebro para ouvir a mensagem, pelo contrário, interferem na química cerebral, que fica muito alterada. Com toda essa adrenalina a pessoa torna-se incapaz de gravar a mensagem.
A música é um poderoso fixador da memória: sensibiliza; emotiza (cria entusiasmo); prepara o cérebro para arquivar as mensagens; consola; tranqüiliza; desperta a atenção; estimula a produção dos hormônios que formam o padrão químico das inteligências.
A música deve ser usada inteligentemente, como recomenda um dos maiores músicos da antiguidade, Rei David:
“ Pois Deus é o Rei de toda a Terra; cantai louvores com inteligência.” Sl 47:7 .
A pintura é poesia muda; a poesia, pintura cega.
Leonardo da Vinci
Já a música é a pintura e poesia sonora.
Saíde Jailane
