Musicas Escritas
A normal
Falo alto, converso comigo mesma, canto desafinada, mudo a letra das músicas, som pra mim é no volume máximo, lavo os cabelos antes de dormir e acordo toda descabelada parecendo a Marge Simpson. Passo semanas sem fazer as unhas, não faço escova no cabelo, detesto perder tempo em gabinete de beleza, rio e falo com gente que nunca vi, choro em todos os casamentos que vou, gosto de abraçar e beijar pessoas, não atendo telefone, mas fico louca quando ligo e a pessoa não atende. Acho um porre ser adulto, penetrar no meu mundo é muito difícil, permanecer um desafio pra quem se propõe. Mas tenho amigos que me gostam de verdade.
Meu melhor amigo chama José, tenho Deus no coração, muito amor pra dar...viu? -Eu Sou Normal!
☆Haredita Angel
A normal
-Falo alto, converso comigo mesma,
canto desafinado, mudo a letra das músicas,
som pra mim é no volume máximo.
Lavo os cabelos antes de dormir
e acordo toda descabelada parecendo a Marge Simpson.
-Passo semanas sem fazer as unhas,
não faço escova no cabelo,
detesto perder tempo em gabinete de beleza,
rio e falo com gente que nunca vi,
choro em todos os casamentos que vou,
gosto de abraçar e beijar pessoas,
não atendo telefone, mas fico louca
quando ligo e a pessoa não atende...
-Acho um porre ser adulto,
penetrar no meu mundo é muito difícil,
permanecer um desafio pra quem se propõe...
Mas tenho amigos que me gostam de verdade.
Meu melhor amigo chama-se José,
tenho Deus no coração, muito amor pra dar.
Viu? - ' Eu Sou Normal '
Haredita Angel - (Original junho/1983)
Não adianta colocar um disco com músicas ruim em vários aparelhos.
A transformação é de dentro para fora.
A mente funciona como um gravador de todas as nossas ações tanto no bem, como no mau. Essas vão se refletir nos vários momentos da vida, independente das vestimentas que iremos fazer uso ao longo das eternidades.
Ela aprecia as músicas que conversam com o seu coração,
possui uma paixão declarada pela lua como se fosse a representação
da sua essência
por ter um ar de romantismo,
fases e encantos,
gosta da grandeza dos momentos vívidos de simplicidade
assim como um dia agradável na praia encerrado com a contemplação
de um lindo pôr do sol,
ama com todo fervor dar e receber abraços apertados com afetos,
portanto, é uma linda mulher feita
de amor.
Me perdi muito tempo
Entre fumaça de cigarro e esquecimento
Músicas que não escolhi
E olhares
A muito tempo não penso ou choro
Curei bebedeiras com mais bebedeiras
E solidão com álcool
Beijei garrafas de mais
Pessoas de menos
Sonhei ...
Mas meu coração continua partido
Pouca castidade
E mais whisky
HERANÇAS RELIGIOSAS
Demétrio Sena - Magé
Os festivais e os realitys de músicas revelam milhares de talentos até então sufocados pelas igrejas evangélicas. Essas pessoas relatam que antes cantavam nos cultos, em apresentações coletivas ou solo, sempre as mesmas melodias chorosas, gemidas ou gritadas... às vezes, as mesmas letras em hinos travestidos do que chamam de músicas mundanas (imitando rock, samba, funk etc), feitas como iscas para pescarem almas incautas e jovens.
Um dia desejaram cantar para todo o mundo, a diversidade musical que já morava desde bem cedo em suas vocações. Resolveram voar; ser autênticos... ao mesmo tempo, surgiram conflitos profundos, de natureza existencialista, e seus olhos começaram a ver um mundo com os mesmos problemas e semelhantes embates de caráter das igrejas. Um mundo no qual, como nas igrejas, há indivíduos bons e maus, com a diferença de que os maus não têm onde ocultar suas naturezas. A partir daí esses religiosos, maioria jovens, não couberam mais na ditadura fantasiosa do evangelho. Suas asas ficaram muito maiores do que as gaiolas onde se forjaram felizes, ao som de trilhas musicais alheias aos seus sentimentos e suas inspirações.
Acontece com eles e com os poetas, artistas plásticos, atores, dançarinos ou simplesmente pessoas com espírito livre, que desejaram "se misturar"; ser quem são, alçar voos e se auto conhecer; trilhar sonhos sinceros. A religião perde. Ganham as artes; a cultura como um todo. O mundo agradece às igrejas por elas entregarem, todos os dias, tantos tesouros culturais outrora reprimidos ou modelados para o mesmismo, sem nenhuma inspiração; sem qualquer criatividade genuína.
... ... ...
#respeiteautorias É lei
Num mundo viciado
em conflitos,
Eu busco músicas
antigas da Bahia,
escrever meus
Versos Intimistas
sobre o mistério
do Ipê-preto
que inspira manter
firme o meu desejo.
Adorada Ipeúna florescida
na Bahia magnífica
que inspira a viver nos ritmos
das músicas desta terra
os meus Versos Intimistas
nos voltarmos para o céu
em noites poéticas de Lua
e celebrar o tempo todo que sou tua.
Versejando com os meus
Versos Intimistas atemporais
como quem solfeja músicas
das Cantoras do Rádio
que ninguém lembra mais,
Olho para o alto e agradeço
a florada estelar alaranjada
do magnífico Machoco
sob o céu de São Paulo
em absoluta imersão
nesta terrenal constelação.
Não devemos deixar de ouvir nossa voz interior , mas prosseguir fazendo somente as coisas que a gente sabe que é o certo a fazer... Não podemos seguir os nossos objetivos somente com a expectativa da prosperidade financeira... Agindo com equilíbrio, seguiremos de modo livre e serenos. E como a palavra de Deus nos promete: Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33; Simples assim!!!!
Se o seu objetivo é vencer, nunca use a agressividade e tão pouco a prepotência nos teus atos cotidianos... A brandura e a calma faz com que você obtenha sucesso em todas as suas ações... Brandura não é sinal de fraqueza, mas é uma grande força que existe dentro de você... Ative-a sempre que necessário!!!
Quero acreditar que nem todas as tempestades vieram para atrapalhar a minha vida... Tenho fé que elas só estão aqui pra limpar o meu caminho...
Por mais que as pessoas nos amem... Elas podem não entender nossos sonhos, nossas atitudes frente a uma adversidades, nossos propósitos etc... E na verdade nem é o papel delas fazer isso. Esse é o nosso papel, a nossa vida... Temos que parar de exigir dos outros aquilo que só cabe a nós mesmo, e entender que eles não podem nos dar o que no fundo, nem a gente está se dando... Temos que buscar a força em nós... e não buscar força nos outros... Sem contar que muitos daqueles em quem buscamos força mal tem para eles... Se esta doendo, vai com dor mesmo... Está com medo? Vai com medo mesmo... Com fé a gente vence e entende que com Deus nos direcionando a gente chega lá sem mimimi....
Para a gente não se consuma em emoções negativas é necessário sermos paciente e não resolver forçar as soluções que precisamos em para nossa vida... A gente consegue grandes benefícios e vantagens se soubermos adequar-nos às várias situações, colaborando sem forçar a barra, sem tentar dar um "mãozinha" para Deus... Essa atitude com certeza não nos levará ao alcance da solução dos problemas e muito menos dos nossos objetivos... "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5"
Vinho tinto, músicas tristes e solidão... Tenho a sensação de que, mais dia menos dia irei enlouquecer... Não consigo escutar meu coração e quando o escuto, não consigo entender o que ele diz. Às vezes penso que amo, outras vezes me encontro num vazio... num abismo... Ora estou feliz por ter alguém ao meu lado, já outrora me pego pensando em quem não deveria mais pensar. Fico divagando e fazendo a mim mesma muitas perguntas... Eu tenho muitas perguntas e pouquíssimas respostas. Estou mais uma vez ambígua, confusa e assustada com esse turbilhão de dúvidas seguidas de sentimentos. Sinto-me querendo voar mas constato que não possuo asas. Já não sei se amo, não sei quem amo, não sei se realmente sei o que é amor ou o que é amar, e quanto mas eu busco me entender mais perdida em mim mesma eu fico... Tenho medo, um coração e estou na corda bamba... Sempre restam palavras que não foram ditas... e isso é o que dói mais... as palavras não ditas, as palavras que você nunca vai ouvir, planos e sonhos que você nunca vai saber... Estou tão fora de mim que essas palavras aqui escritas não fazem sentido e não têm lógica... Não se falo ou calo, se isso é o início ou o fim... NÃO ME ENTENDO...
Nunca fiz o tipo de pessoa que precisava de alguém para se sentir feliz, completa. Desde cedo aprendi a me sentir completa e a ser feliz sozinha e isso me bastava. Eu nunca sonhei em viver aqueles romances típico de cinema. No qual: “A mocinha esbarra no príncipe encantado e em uma simples troca de olhares o amor arrebatador surge e eles são felizes para sempre.” Na verdade, nunca nem sequer acreditei nisso. Mas aí você chegou como quem não quer nada e ganhou todo o meu coração. Me fez imaginar que até poderíamos ser um casal igualzinho daqueles filmes que eu tanto detestava. Eu quis ser sua, pois já não me bastava ser só minha. Sabe, eu não queria te amar, mas você foi o único que destruiu toda a minha armadura e chegou ao fundo da minha alma. E me fez acreditar em um possível “nós.” Mas em um dia qualquer você acordou decidido que o meu amor não o bastava. E se foi batendo a porta e deixando para trás todos os sonhos e promessas que havia me feito como se elas nunca tivessem tido importância alguma. Então, me diga: Por que você entrou na minha vida se não ia ficar? Porque me fez acreditar em finais felizes e até mesmo em felizes para sempre? Porque você derrubou todo o muro que eu tinha construído em volta do meu coração se sua intensão era só destruí-lo e ir embora? Porque você me prometeu o infinito se o seu amor não passava de uma pequena estrela? Que teve seu brilho tão rápido que eu nem tive tempo de admirar e muito menos de pedir pra ficar. Eu queria que palavras bastassem. Que corações partidos se juntassem. Que lágrimas cessassem e até mesmo que você voltasse. Queria ter sido mais pra você. Queria ter sido a pessoa do seu “felizes para sempre”. Sinto muito por meu amor não ter sido o bastante. Sinto muito por não ter sido o suficiente pra fazer você ficar a vida toda. Sinto muito por não ter sido nada disso pra você.
Eu vou roer. Com todas as músicas, todas as letras, com todas as palavras aqui escritas. Ninguém vai me tirar isso. Eu posso amar. Eu amo.
A base das músicas é o perfume das escritas, não o entendimento do inconsciente, que caminhava no escuro, saia das grutas e restabeleça vossa postura, ès templo de cura.
Homenagem a Vander Lee. Românticos são poucos e moram no interior de seu interior. As vezes ficam como pistas vazias esperando aviões e pedem ao Pai que não deixem que façam de mim o que da pedra Tú fizeste! Ver o sol enluarado é como correr contra o tempo, mas nunca me esqueço que me apaixonei e entrei por uma rua sem saída. Não importa se ela é galo e eu sou Cruzeiro, mas vou sempre jogar flores para ela passar!
