Música em forma de poema
Só quem consegue ouvir o barulho do vento.. é capaz de dançar ao relento ... há música pairando nos ares...
Ilhas Maldivas.
A Ludmilla tem uma música intitulada Maldivas. O sonho de consumo de vários artistas e famosos é viajar para as Ilhas Maldivas, transmitindo com isso a ideia de que aquele lugar é o paraíso por causa das suas praias e lagoas de areias brancas e águas azuis e cristalinas. O que essas pessoas esquecem ou não sabem é que as Maldivas foi um dos cerca de 15 países atingidos pelo tsunami de 2004, o que ocasionou na morte confirmada de 82 pessoas, 108 mortes estimadas, 26 desaparecidos e entre 12 mil e 22 mil desabrigados, sendo que é frequente o problema dos terremotos e consequências destes naquela região. Além disso, o país está sendo engolido pelo mar, destinado a desaparecer do mapa. Aquele lugar definitivamente não é o paraíso e está longe de ser. Parece mais é amaldiçoado. Zona de perigo, a qualquer momento uma nova catástrofe pode acontecer por lá.
A música tem o poder de nos transportar para qualquer lugar, situação, ocasiões especiais, aproximar de pessoas que já se foram ou estão distante.
Se eu não tiver chorado por cada boa música que existe ainda tenho o que fazer aqui, pois o amor pode não estar na minha história recente mas ainda está em meu coração.
Tornei-me mais uma entidade do que uma pessoa no palco. Sempre senti a música em meus ossos e em meu sangue; eles roubaram isso de mim.
A apreciação da música instrumental revela a capacidade humana de se conectar com emoções profundas e transcender as limitações da linguagem falada. Ao mergulhar nas melodias etéreas, as mentes se abrem para um mundo de sensações intraduzíveis, onde a própria essência da música fala diretamente à alma.
A música é um estado de espírito. É a trilha sonora de um momento bom ou ruim. Isso determina a qualidade de uma composição musical, aos ouvidos de quem a ouve por recordação associada à uma experiência passada.
A música me abraçava como o seu sorriso caloroso, trazendo alegria aos meus dias. Mas hoje, as melodias são pétalas tristes que desabrocham e caem, acompanhando minha saudade profunda por você.
Quando a música cessa restando somente o silêncio, quando ela se vai e tudo fica tão triste. Minha alma não mais me responde, apenas se senta e aguarda a sua volta.
Quando a melodia vem tão melancólica e me deixa sem chão, encontro-me buscando desesperadamente meios de dar-lhe uma nova canção. E ela entoa tão lindamente como quando sonho com o dia em que te encontro.
Eu sou uma incógnita ... uma caixinha de surpresas... Sou poema, poesia, estrofe, aquela música que não sai da cabeça...aquela saudade bandida que insiste em bater na sua porta e dizer tô aqui ... Eu sou a dona dos teus pensamentos..eu sou aquela lembrança gostosa que insiste em ficar aqui guardadinha a sete chaves...sou aquele segredo no fundo da alma que só você sabe.. o grande amor da sua vida...
No corpo físico é a Música construída em formato líquido; Já no estado físico sólido é música congelada.
Não é a música em si que te define, mas sim a sua capacidade de apreciar ou suportar determinado tipo de música...
”A verdadeira música é aquela que impacta a estrutura do pensamento, e não apenas aquela que faz mover o corpo.”
”A verdadeira música é a que faz mexer com a estrutura do pensamento, não a que move a estrutura dos quadris.”
"Às vezes, a cura vem por uma boa música, de preferência, no volume mais alto possível. Ninguém nunca me entendeu tão bem quanto ela; ela fala comigo e chega a falar por mim... além disso, cala os ecos da minha mente."
✊🏻🖤🎧
Quando me entrego à música, ao clássico em sua essência mais profunda, minha mente se torna uma dança etérea, suave ao ponto de sentir meu corpo levitar entre nuvens e estrelas. Em devaneios, vejo duelos de esgrima em um vasto tabuleiro de xadrez cósmico, onde duas peças movem-se em como um inveterado balé. Sonho com estrelas tão pequenas que repousam na palma da minha mão. Minha mente vagueia por mundos repletos de luzes macromáticas e melodias transcendentais, onde serenatas ressoam em calçadas de pedra. O aroma do café numa tarde ensolarada se mistura à brisa que também trás maresia. Consegue perceber a sinfonia de sentidos e significados?
Todas as coisas emitem música. Cure seu subconsciente com frequências específicas em reprogramação mental RMDZ.
- Relacionados
- Me Aceite da Forma que sou
- Me aceite como sou
- Poemas de Saudades de quem Já se foi
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
