Música e Deus
A música é a forma que Deus criou para alimentar a nossa alma com palavras que não conseguimos digerir quando elas são apenas faladas.
A graça de Deus é um hino que toca de dentro para fora, musica divina que transcende e segrega a alma dos heróis.
"O homem sem DEUS é como um pulmão sem ar,uma música sem uma melodia pra cantar,e uma vida sem amar".
Fiz um pedido hoje , Do fundo do meu coração : Deus ...vem musicar este abraço e que ele seja ninho eterno, enquanto dure... além do infinito!
As grandes obras da música são a cooperação entre as leis de Deus e o talento do homem para criar uma ponte que eleva o espírito. Fazem parte da nossa história, evocam memórias, sentimentos e nos conectam com todo o universo.
O poder da música verdadeira que tem no Senhor o nosso Deus, ela modifica o ser humano Mais Cruel cura as feridas as tristezas e angústias, e faz até mesmo esquecer de coisas terríveis a música cria até novos caminhos se for possível.
A música santa é aquela que além de atrair o olhar de Deus, nos posiciona como servos e não como profanos.
É isso a guerra: é quando Deus se atrasa na música dos homens, quando não consegue desemaranhar as linhas de tantos destinos.
Por que se tem a sensação de presença de Deus ao escutar uma música evangélica? Em minha hipótese, uma das razões é que a oração e outros motivos contribuem para os músicos cristãos tocarem de um modo ou cantarem com uma voz que faz as pessoas sentirem algo diferente da música não cristã. Um tipo de voz pode ser um símbolo religioso poderoso. Ao orar, manda-se uma mensagem ao inconsciente, e não a Deus literalmente. Num mesmo ambiente, uma pessoa pode sentir mais e outra menos o que chamam de presença de Deus? Se a resposta para esta pergunta for sim, um cristão poderia argumentar que Deus distribui de modo diferente a sua presença. Respeitamos a opinião desse cristão, mas outra explicação seria que uma pessoa sente mais e outra menos a chamada presença de Deus porque isso tem a ver com a própria pessoa, e não com a presença divina literalmente.
ninguém pode calar a música em mim... a música é um elo entre eu e Deus.. me conecto totalmente corpo , alma e coração.. consigo expressar tudo .. dizer o que minha voz não fala .. expressar o que o profundo do meu ser está sentindo...
Além das histórias e epístolas, a Palavra de Deus tem música, poema romântico, linguagem teatral, narrativas, jogos de palavras e riquíssima simbologia. A Bíblia é arte pura e pura arte. É a mãe de toda literatura. O cristão deve respirar arte porque serve a um Deus artista.
A música evangélica, absolutamente, pode e deve ser utilizada como um instrumento de Deus para a humanidade, desde que a composição dessa música esteja integralmente fundamentada nas Escrituras Sagradas. Nada mais contributivo para a sociedade do que, por meio desse instrumento divino, conduzir o ser humano a adquirir uma vida plena de alegria e felicidade.
O amor, sem a graça de Deus é como a mais bela música, mas sem a melodia e os instrumentos musicais que dão vida a música.
Que a música clássica me construa. E que o rock não me destrua. Dê-me forças Deus, me ajude a ter a cabeça erguida perante aos meus erros.
Não só de pão e de letras de músicas bregas que vive o homem, a palavra de Deus também nos importa de maneira especial em nossas vidas.
Danço minha vida conforme a música que Deus a toca.
Sempre Com muito amor e paz no coração para aproveitar o máximo dessa melodia que eh viver....!!!
Creio que Deus criou o dom da música com um respeito e uma elasticidade infinita, que até hoje o ser humano não se esgota de criá-las,
