Música
Chega a madruga; frio; o sono barrado; música suave e romântica em seus ouvidos; e um desejo louco estar de corpo e alma com alguém. Isso tem um nome: amor!
Certo dia, ouvindo a música do Roberto Carlos, O careta, veio-me as lembranças da minha adolescência, no tempo em colegas meus, metidos a entendidos, chamando-me de careta por não experimentar drogas ilícitas. Curioso, não para mim, é que atualmente já tenho mais de quatro décadas de vida, enquanto alguns "entendidos" morreram. Resumo da ópera: o que é melhor, um careta vivo ou "entendido" morto?
Fica a mensagem para a meditação.
A falta de pessoas de gênio nota-se tragicamente no mundo estético. Pintura e música degeneram e os homens são menos sensíveis. Os chefes políticos não existem e os cidadãos fazem pouco caso de sua independência intelectual e da necessidade de um direito moral. As organizações comunitárias democráticas e parlamentares, privadas dos fundamentos de valor, estão decadente sem numerosos países. Então aparecem as ditaduras. São toleradas porque o respeito da pessoa e o senso social estão agonizantes ou já mortos.
“Na sinfonia da mente, a loucura é a melodia discordante que rege a dança dos livres-pensadores. É o empurrão que nos impulsiona para além dos limites da sanidade, nos convidando a explorar as infinitas paisagens do inexplorado.”
“Sou apenas um instrumento nas mãos do divino, que compõe melodias celestiais quando o bem me toca, e dissonâncias quando o mal me corrompe.”
Minha música preferida ainda é o vibrar de sua voz no meu ouvido, solfejo único. Minha composição mais elaborada é tocar você em intensidade "fff" (fortissíssima). Você...é o nome da música escolhida para tocar em todos os tons.
Flávia Abib
Sabe quando você lê algo que chama muito sua atenção? Ou ouve uma música que simplesmente te enfeitiça, e você não consegue explicar o por que, quando, onde? E para ajudar a pessoa vira e diz: Sim...é para você! Mistério...ainda te desvendo!
Flávia Abib
A gente cansa da andança que alma teima em fazer, a gente dança ao som da música que a vida insiste em tocar, a gente cansa, a gente dança... com as armadilhas do próprio coração.
Flávia Abib
Tem refrão de música que é uma verdadeira maldição: a gente decora sem querer e canta sem gostar. Uns são tão ruins que não dão coragem de falar quais são para não constranger os coleguinhas mais sensíveis. Hahahaha
A harpa dedilhada música o tempo, É tempo de amar, é momento de amor, É tempo de cantar o bem que só o amor traz,O teu gostinho de quero mais.
Ignora o político que ele passa. Trate ele igual a música ruim que está tocando numa rádio que faz com que você sintonize em outra.
A sua sensualidade esbanja intensidade tal qual a sagração da primavera - o teu conjunto faz música para os meus sentidos...
No entanto, é necessário democratizar o acesso aos materiais de arte, artesanato e música se este país quiser de fato resgatar a Cultura. Comprar qualquer material de arte, artesanato ou instrumento musical, custa os olhos da cara! Um assalariado não tem condições de comprar.
Desejo construir uma lareira com os gravetos da saudade e as músicas da memória, para me sentir aquecida no meu inverno emocional.
Saudade é um sentimento difícil de explicar. É uma paisagem, uma foto, uma música, uma comida, uma palavra, uma roupa, um filme, um perfume, um jogo, um olhar, um abraço... Saudade é a memória, a lembrança, a vontade. Saudade é a solidão, a ausência, a melancolia. O que é a saudade senão o tempo que não volta?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp