Música
O amor é como um abraço quente em um dia frio, uma melodia suave que acalma a alma, um raio de sol que ilumina o caminho. É um sentimento que transcende palavras, que se expressa em gestos, em olhares, em toques. É a força que nos impulsiona a sermos melhores, a nos conectarmos com o outro e a construirmos algo belo e duradouro. Que possamos nutrir esse sentimento com carinho, respeito e compreensão, transformando cada momento em um presente precioso. Que o amor seja a bússola que guia nossos passos, a luz que ilumina nossas decisões e a força que nos impulsiona a sermos felizes.
É na asa do som que nos faz eco, que nossa sensibilidade pega carona.
A música tem o poder de um teletransportador. É a mais genuína viagem sem sair do lugar.
"A reflexão sobre a vida é o compasso que nos permite ajustar a melodia de nossa própria história."
"A vida é uma sinfonia de experiências, onde os altos e baixos são notas essenciais na melodia do nosso crescimento."
A música é uma forma pré-racional ou "a"-racional de inimizade contra o caos. Filha rebelde mas combativa da ordem, criada para a infiltração e a sabotagem. Por isso você a ama, sem compreender direito a relação. Pois tal relação nasceu antes de você nascer.
Sou viciado em uma droga chamada música; ela tem o poder de entrar em nossa alma e sarar até mesmo a pior ferida..
Certo dia, ouvindo a música do Roberto Carlos, O careta, veio-me as lembranças da minha adolescência, no tempo em colegas meus, metidos a entendidos, chamando-me de careta por não experimentar drogas ilícitas. Curioso, não para mim, é que atualmente já tenho mais de quatro décadas de vida, enquanto alguns "entendidos" morreram. Resumo da ópera: o que é melhor, um careta vivo ou "entendido" morto?
Fica a mensagem para a meditação.
A música pode ser a sua cura, mas também pode ser a sua doença. Pode ser o seu poder, mas também pode ser seu fracasso. Pode te elevar, mas também pode te levar para o poço, dependendo do seu estado de espírito e da situação de cada um. Escolha aquelas que te fazem bem, que te levam a sorrisos, aquelas que trazem lágrimas, ouça com moderação.
Você realmente acredita que a música pode acabar com a violência quando o governo não consegue fazer isso?
“A umbanda encanta através dos 6 sentidos.
O aroma da defumação, a melodia dos pontos e do atabaque, a visão dos pontos de força, o sabor do cafezinho e do bolo de fubá, o toque dos elementos e a profunda conexão com a espiritualidade”.
Amada calmaria de domingo, somada a uma musicalidade emocionante, expressada nas teclas de um piano, saindo aos poucos pela janela, uma nota atrás da outra, subindo até aos céus, onde anjos foram tocados, ficaram dançando em pares por entre as nuvens numerosas, passos amáveis e comprometidos, reunidos numa espontaneidade notória, suas emoções motivadas pelo ritmo suave da música, lapso da realidade, saudável loucura.
Não há nada como uma música sobre o amor perdido para nos lembrar que todas as coisas preciosas podem desaparecer com facilidade de onde foram postas com tanto cuidado.
Entre as notas da saudade, surge outra música que ressoa como um lamento, uma canção que lamenta a distância e celebra a espera do reencontro.
Entre o verso nostálgico e a melodia saudosa, percebo que a saudade é uma canção eterna, uma composição que nunca deixará de tocar em meu coração.
Se, de alguma forma, conseguisse capturar a melodia do seu coração, perceberia que a esperança perdura.
Como uma eterna canção, sua presença se entrelaça em cada verso, fazendo de você a melodia que ecoa na trilha sonora do meu coração.
