Música
Então, me apaixono pela noite. Quando a música irrompe a inércia provocada pela impossibilidade de meus olhos serem abertos, me apaixono pela noite. Começo a dançar cegamente a desordem de minhas ideias, como um choque. Elas me contorcem, distorcem, até que se arrancam. Deixam em mim um mal-estar, a paixão pela noite.
A musica que você gosta está aqui , no meu violão , foram horas de dedicação pra ficar ao menos parecido ...Sua musica está aqui , mas você está nem ai .
Lembro-me bem de uma parte da música do saudoso Tim Maia que diz: "Que na vida a gente tem que entender, que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri", sim, o seu sofrimento pode despertar alegria em alguém, muitos se sentem bem em ver teus momentos de tristeza, de solidão. Não se deixe abater por pequenas coisas, por assuntos irrelevantes ou por pessoas que não querem, ou melhor, não são dignas, de terem sua companhia. Não fique mendigando atenção e nem amor, quem quer corre atrás e faz o impossível virar possível para estar perto e quem não quer arranja motivos onde não tem para ir embora.
Aprenda que tentar enlouquecidamente fazer alguém feliz é sacrificar sua própria felicidade e que a reciprocidade deve ser instantânea e não fingida, forçada. Dizer que ama muitos dizem, demonstrar o amor nos pequenos detalhes poucos conseguem. Não deixe passar as oportunidades em sua vida, abrace todas... a gente não sabe o dia de amanhã e quando nos damos conta já é tarde demais. O segundo que passou já era, faça o futuro valer a pena. Existe coisas, momentos, pessoas esperando apenas o teu sim para mudar tua vida. Então seja forte para não deixar as pessoas serem felizes vendo suas tristezas e se mantenha humilde, para que o sofrimento de alguém um dia não te faça sorrir.
Que sentimento é este inexistente em muitas línguas, mas que através do amor, música, arte, poesia e romantismo, faz-me ter visões de ti avivando meu coração, saudades!
Depois de muitos anos nessa profissão, eu aprendi que não é você que escolhe a música, é a música que te escolhe.
A música é o elo invisível e audível que converte a mecânica numa matéria orgânica chamada sentimento.
Ouvir a melodia do amor nem sempre é fácil; nos assustamos com trovões ensurdecedores, de relâmpagos do nosso dia a dia; mas sempre podemos contar com os raios da paixão para nos aquecer, e assim, ser guiados pela lei da atração
Fotografar é transformar notas musicais em imagens. É enxergar pelas frestas dos cílios as cores das palavras inaudíveis. É ver uma imobilidade emoldurada pela história dos dias e pela soma dos tempos. É desenhar uma emoção com a luz.
De um amor que está impregnado em músicas, tatuado...de um amor sem tempo. De um amor que pulsa, invade coração, mente. De um amor que flecha a alma...doente !
Pouco a pouco, entre uma música e outra naquela playlist que só fala de amor, a gente percebe o quanto gosta daquele olhar. Sem aviso prévio, vem a saudade daquele abraço que aperta na medida certa, do beijo que tira o fôlego, da doçura de uma mão segurando a outra. Saudade daquele alguém que chegou de mansinho, veio como quem não queria nada, mas em pouco tempo já estava tomando posse de um espaço enorme no coração.
De repente vem alguém e te toca. Toca a sua música, toca a sua alma, toca o coração e tira suas emoções para dançar. E entre um rodopio e outro, num toque mais forte da percussão você somente deixa essa canção tocar, o amor.
A vida é uma caixinha de música, é preciso dar corda para que a bailarina continue dançando e não enferruge no esquecimento, precisamos continuar dançando sempre conforme a música e no tempo do Pai, pois a vida por si só já é uma eterna dança... Dance! Se caires, Deus te levanta...
só as vezes ouvindo uma musica qual quer, olhando uma certa foto, a musica nem parece estar tocando, é nessas horas que o olhar e o pensamento, vão muito longe juntos.
Entre ruas desertas, incertas...copos, taças, vinhos...sinto a música que trás teu cheiro, ouço as flores que cantam tua voz !
