Mundo

Cerca de 74138 frases e pensamentos: Mundo

No mundo de hoje, você mata ou morre, ou você morre e mata.

Todo mundo que pensa um pouco vive com medo da força democrática (numérica) dos idiotas.

eu sou um monte de
constelações
brilhando e ardendo
mas nem todo mundo
sabe ver

ou só vê a parte que arde
ou só vê a parte que brilha

O quê? Eu deveria matar todo mundo e fugir? Desculpem. As vozes... Estou brincando! Calma! Não foi isso que elas falaram.

Não podemos esperar construir um mundo melhor sem melhorar os indivíduos.

É impossível governar corretamente o mundo sem Deus e sem a Bíblia.

George Washington

Nota: Citado por William Federer, America's God and Country: Encyclopedia of Quotations, 2000.

⁠Todo mundo é fraco quando hesita.

8 segundos...o meu mundo parou, mas lutei e saí com meus próprios pés. Deus me deu uma segunda oportunidade e neste momento soube que era por algum motivo, era para fazer feliz muitas pessoas, que como eu necessitavam de um abraço. Só queria ser uma princesa como as dos contos de fadas.

"Os sábios não veem o mundo com os olhos, mas sim, com a alma; não se consideram mestres, mas sim, eternos aprendizes da vida."

Eu pensei que já havia explicado isso claramente antes. Eu não posso existir num mundo onde você não exista.

Justo quando a lagarta pensou que o mundo tinha acabado, ela virou uma linda borboleta.

Amor platônico é quando você me olha e meu mundo para.Já o seu continua rodando...

Quando o Poder do Amor superar o Amor pelo Poder, o mundo conhecerá a Paz.

Jimi Hendrix

Nota: Paráfrase de um pensamento de Sri Chinmoy, atribuída a Jimi Hendrix.

Todo mundo age não apenas movido por compulsão externa, mas também por necessidade íntima

O mundo que me cabe

Eu carrego o mundo onde não cabe nos meus sonhos. Carrego as doçuras, mas também as indecisões. Carrego alegrias que se misturam com as dores. E é disso que minha vida é feita, de tudo e mais um pouco e eu me esbaldo nestas coisas e fico tecendo uma colcha que me defina.
Tenho uma alma criança e vou continuar assim. Gosto de abraços apertados, sentir a alegria por completo, inventar o mundo, reinventar amores, misturar os sonhos em realidade.
Gosto de tudo ao meu modo e assim reinvento e costuro todos os meus pensamentos. O simples me fascina, o difícil me aborrece. Para mim o mundo é enorme e não entendo como as coisas envelhecem e o planeta gira e o amor daqui é igual em todo lugar. Bom, entender eu até entendo, mas algumas coisas eu acho complicadas demais, por exemplo: como pode o mar ser tão grande, o mundo ser colorido e o sol aparecer justamente quando a lua vai embora?
Quem inventou a saudade? Como se faz para tocar a alma? Tem coisas que para mim precisam ter explicações, mas também se não tiverem vou continuar tentando entender. Tenho um coração maior do que eu, maior que meus sonhos. Parece que ele mesmo nem cabe em mim. Nunca sei a altura de minha risada quando estou feliz nem o tamanho de meus sonhos. E por falar em sonhos, sonhos pra mim é aquilo que vou realizar quando eu rabiscar meus desejos no papel e eles saírem correndo direto para meu coração. E olha que tenho muitos sonhos que rabisco, leio, releio, prego na parede para eu olhar todos os dias e lembrar que ali estão os meus desejos mais secretos.

Eu quis tanto ser feliz. Tanto. Chegava a ser arrogante. O trator da felicidade. Atropelei o mundo e eu mesma. Tanta coisa dentro do peito. Tanta vida. Tanta coisa que só afugenta a tudo e a todos. Ninguém dá conta do saco sem fundo de quem devora o mundo e ainda assim não basta. Ninguém dá conta e… quer saber? Nem eu. Chega. Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo. Ser invisível, meu grande pavor, ganhou finalmente uma grande desimportância. Quase um alivio. I don’t care.

Aqui, fixar quero meu eterno repouso,
e desta carne lassa do mundo sacudir o jugo das estrelas funestas.
Olhos, vê-de mais uma vez.
Braços, permiti-vos o último abraço.
E lábios,vós que sois a porta do hálito com um beijo legítimo selai este contrato com a morte exorbitante.
(Romeu Julieta)

Todo mundo quer ir com você na limousine, mas o importante é ter alguém disposto a lhe acompanhar no ônibus quando a limousine quebrar.

Do que vale ganhar o mundo e não conquistar a mulher amada

A realidade tem camadas; você pode retirá-las para ver o Mundo das Sombras.