Mundo
Se o mundo dos homens vai de mal à pior dê um jeito em sua vida, procurando ser e fazer o melhor para que ela não faça parte da estatística do povo nem seja julgado e jogado no meio dela pela força das circunstâncias, corrigindo antes os defeitos de sua alma.
O mundo poderia se tornar melhor se os homens não perdessem a fé, a confiança e a presença de Deus em sua vida, em seus relacionamentos e em suas realizações.
O mundo pode ser preenchido com altas tecnologias; mas, nunca se esqueça de ser cheio do Espírito Santo para ser transformado e transportado para uma dimensão, operação e evolução maior do que já temos visto.
Talvez alguém consiga mudar o mundo, mudando primeiro a si mesmo com atos de servir e fazer os outros felizes e abençoados.
Faz de conta que o mundo sabe: a maioria dos homens vai ser lançada fora da presença de Deus por causa dos seus pecados e, mesmo assim, acha que é mentira e não farão nada.
O mundo vai de mal à pior, porque a maioria dos homens não mostra respeito para o melhor do Universo, temor e obediência a Deus.
Se o mundo vai de mal à pior, o amor de muitos está se esfriando, a fé desaparecendo antes da volta de Jesus e almas jazem no Maligno, quem confia nas promessas do Pai vai melhorando sempre cada dia mais a sua perfeição para habitar na santa redenção.
Quanto mais rápido o mundo passa, mais rápidas são a informática, a medicina, a tecnologia e os meios de comunicação, exceto a sabedoria e o amor a Deus que revelam tudo sobre o futuro dos homens.
Aposto o quanto você quiser: se o mundo melhorar todos os brasileiros vão parar de discutir política e ninguém vai perder tempo, falando do seu candidato.
O MUNDO QUE GUARDEI
Havia um tempo que a lembrança traz.
Havia um tempo que não volta jamais:
Risos ao vento, infância fugaz,
Imagens pra reprisar.
Lembranças, amigos, tardes de alegria,
Brincando no pátio, pura nostalgia.
Risadas ecoam, corredores felizes.
No trilho, a infância, onde tudo era belo.
Memórias que ardem, pois ele cresceu;
Caminhos sem volta, o tempo não perdoa.
Nos olhos, saudade, reflexo de um mundo que não volta mais.
Lembranças, amigos, tardes de alegria.
Mas, dentro de si, guardo cada cena,
Como quem guarda o sol daquelas tardes tão serenas.
E, mesmo que o tempo insista em correr,
Há coisas que a alma não deixa esquecer.
Risadas ecoam, corredores felizes.
No trilho, a infância, onde tudo era belo.
