Mundo
E se a vida fosse uma novela? A briga maior seria para ser o ator principal. Vivemos num mundo de guerra.
Ilusão
Nuvens em neblinas,
Quebras de mar
Na areia
Ondas de ir
E voltar.
Seres de segredos,
Mundo de brinquedos,
Quimeras de poeta
Em um novo lar.
Contraste
Se o iniciar
De um ano novo
Fosse o iniciar
De boas ações,
Seria gostoso.
Assim como um poeta
Escreve coisas puras,
Se o mundo fosse verdadeiro
Seria tanto gostoso,
Quanto triste
O mundo sempre
Nos prega contraste.
Protesto
Não tem coração?
Despeja os que
Nada tem,
Ser impiedoso!...
Você! Você...
Você sabe o quanto
A vida é um sofrer!
Não, não melhor,
Senhor.
Autoridade que tem
Esse direito
De desmanchar
O que já esta feito
Por outras mãos,
Pois é, não luto pelo
Projeto, e sim!
Pelos pequenos
Corações que vivem
Dele.
Pessoas de olhares
Sofridos e lassos,
Desse mundo injusto!
O dia raiou
A flor no chão,
A flor... Oh! Querida,
Era para ti, era...
O mundo virado,
Virado... O mundo!
Guerra no ar,
O teu lenço no chão,
No chão... Trêmula
Está. Mãe carrega
O meu ser em teus braços.
Carregue... Quero viajar
No mundo dos sonhos.
Viaja meu bem
Para todo lugar
Caminha no além
Vamos voar.
Pego a flor, e pego o lenço
Umedecido.
Fazem de tudo para apagar o nome de Jesus o Cristo da história, mais se tal desvaneio fosse possível, seria a mesma coisa que fazer tremer os fundamentos do universo, certamente tudo desmoronaria. O Caus, se instalaria, o fim eminente os consumiria, tão rápido quanto a palha no fogo!
Que bom seria se o mundo fosse diferente, sem preconceito, sem violência, sem traição. Que bom seria se a alegria não ficasse triste, e que as pessoas não se sentisse solitárias, mesmo acompanhadas e que a esperança permanecesse viva nos corações dos homens. Que bom seria se o mundo tivesse paz e se as pessoas tivessem paz interior,que o amor substituísse o ódio e que o amor a Deus estivesse acima de tudo.
20 DE MARÇO DIA DO BLOGUEIRO
Hoje quero homenagear a todos os blogueiros e blogueiras
Que como eu vivem a navegar
A trocar experiências partilhando culturas,
Conhecimentos e experiências
Divulgando, criticando, elogiando,emitindo opiniões
Ou até mesmo bobagens legais
Como entretenimento, ou somando amizades
Nesta blogsfera sem limites
Para TODOS os que "Navegam" pela NET
Como profissionais, agilizam a velocidade da notícia
Ou a divulgação da Cultura e da Arte
Muitas vezes sem fins lucrativos pelo simples prazer
De neste mundo se conectar.
Ser blogueiro (a) para mim
É divulgar e aprender, é dar e receber
É viajar sem sair de casa
E neste mundo virtual formar laços de amizades
Capazes de se fortalecer e se tornar reais
Ultrapassar a telinha e culminar com abraços não virtuais.
PARABÉNS A TODOS OS BLOGUEIROS E BLOGUEIRAS
O mundo poderia ser bem melhor se a individualidade dos seres humanos não os transformassem em pessoas falsas. Como diz Mario Quintana “Pior, mas muito pior mesmo do que as lágrimas de crocodilo,são os sorrisos de crocodilo...” Conviver com pessoas falsas, é o mesmo que conviver com cobras e crocodilos, mas difícil mesmo é nunca ter as encontrado.
Profª Lourdes Duarte
O mundo só existe porque existem sorrisos de crianças ecoando por todo recanto da terra, para lembrar que são anjos que povoam a terra enviados por Deus. Como diz kaab, “Quando o mundo começa morrer, crianças nascem e lhe dá vida”.
Profª Lourdes Duarte
SAUDADE , UMA DECLARAÇÃO DO CORAÇÃO
Autoria: Prof Lourdes Duarte
Saudade é algo que maltrata
Quando invade o coração
Lágrimas transbordam na face
Como prova de uma doce recordação.
Saudade é um sentimento que faz doer
É uma emoção chata de se sentir,
É como uma declaração do coração
De um grande amor, ou algo que marcou.
Saudade vem carregada de recordações
E de desejos que consomem o coração
Choro pela distância que separa vidas
Que na encruzilhada do destino se cruzaram
Embalados por doces paixões.
Saudade é uma expressão de sentimento
É algo que vai além da necessidade,
Só os seres humanos sabem o seu valor
Quando perdem ou deixam de ver alguém
Que fazia parte do seu mundo e da sua vida
Então ela transborda através das lágrimas.
A mesma vida, entretanto, nos ensina
Que de certo, para todo sorriso,
Para todo olhar ou abraço
Haverá saudade e lágrimas de saudade.
Apague com um sorriso as marcas de tristeza que lhe invade a alma. Assim não maltratas o teu coração e nem as tuas lágrimas te impedirão que vejas o sol nascer.
Profª Lourdes Duarte
QUANDO VOCÊ OLHA A SUA VOLTA
Profª Lourdes Duarte
Tem dias que parece que a vida está de ponta cabeça e tudo nos desaponta e nos deixa triste.
Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, e que sua vida está tristonha em meio a escuridão, olhe para dentro de você e lembre-se que sua vida não está lá fora e não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.
Busque o fluir da luz. Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoísta e amargo?
Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você.
Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora.
O mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos setores.
PENSE NISSO!
No livro da vida escrevemos páginas por páginas, capítulos por capítulos e não só de partes agradáveis como as ruins, por vezes temos que rever. Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não, não tente arrancá-las. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler você mesmo e tente acertar mais nos próximos capítulos.
Lembre-se , temos o livre arbítrio de mergulhar na imensa superfície do nosso mundo, sejamos felizes!
Profª Lourdes Duarte
DIFÍCIL SER NATURAL NA SOCIEDADE ATUAL
Autora : Prof Lourdes Duarte
É curioso como é difícil ser natural, nessa sociedade conturbada pelo egoísmo, preconceito, posição social ou status social elevado, pela valorização da beleza física e não da beleza interior. Uma sociedade em que as leis existem, mas difícil ser cumpridadas à risca, quando necessário. Uma sociedade em que os valores e os bons costumes estão sendo esquecidos e que a maioria das pessoas vivem por si, pensando mais em ter do que ser. Vivem , sem pensar no outro, na verdadeira amizade, no verdadeiro amor e no irmão que sofre.
Difícil ser natural, sem se deixar influenciar, vivendo numa sociedade em que todos se acostumaram a rotina e a um único ideal, aqueles que não opinam da mesma ideia ou aqueles que não respeitam essa ideia são massacrados, gerando conflitos, manifestações. Onde o mundo vai parar com tantas crises, corrupção e falta de amor!
Infelizmente, poucos são os que se preocupam com bem estar do próximo, acreditam que fazendo uma única boa ação já é o suficiente, mas não fizera apenas que sua obrigação e se vangloriam por causa disso, esquecendo-se que somos apenas um instrumento de Deus nesse mundo carente de amor.
Hoje, a sociedade família está deixando de lado o que há de mais sagrado, a educação em valores éticos e morais dos seus filhos e muitas vezes entregam seus filhos as escolas como se a elas fossem exclusividade, ensinar e educar. Esquecem-se de que a família deve caminhar lado a lado com as escolas, acompanhando a educação dos filhos e suas aprendizagens.
Então, as pessoas começam a se questionar, por que tantas distorções, por que tanta violência nas sociedades atuais? Tanta corrupção? O devemos fazer? Quando isso vai mudar?
Então, começam elencar uma série de culpados. De uma coisa é certa. Os pais dificilmente ensinaram ou ensinam seus filhos a serem corruptos, preconceituosos, delinquentes ...
Li certa vez um autor desconhecido , ele diz “Somos seres de muitas faces e múltiplas cascas que trocamos no decorrer da vida , buscando o cerne e a essência de nossa humanidade. O que realmente somos”.
Por vezes temos uma grande dificuldade em sermos autênticos, em sermos nós mesmos. Muitas vezes agimos não porque achamos correto, mas para agradar os outros.
O importante é que sejamos Nós! Que sejamos o que pensamos e o que dizemos, sem que isso nos confunda ou engane. Pois a capacidade de acertos é maior que as dos erros.
Martin Luther King diz que “ Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?”.
Pense nisso!
VIVA NA RAZÃO DA EMOÇÃO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Durante nossa vida, aprendemos a valorizar coisas que não são fundamentais ou eternas.
Materialismo, poder, status, e coisas desse tipo são o que importam na nossa sociedade. A vida nos propõe caminhos e não sabemos quais seguir são tantos já traçados são tantos para onde ir, mas muitas vezes seguimos não os que traçamos, mas os traçados pelos outros, pura convicção, de que agradaremos os outros.
O ideal seria investirmos mais na alma, resgatar valores, respeitar as diferenças, afinal somos todos diferentes, propagar mais paz, amor e fraternidade.
Não filtrar as emoções, esquecer a inveja, contabilizar as boas relações.
Reciclar as relações ruins, reatar as boas e velhas amizades, equipar o prazer, trabalhar a perseverança, vencer o cansaço, fazer a diferença sem precisar de propaganda ou alarde.
Poucas coisas na vida são exatas, mas de uma tenho certeza: ninguém é unanimidade. Ao longo de nossas vidas definimos nosso caráter, nossa personalidade e vivemos de acordo com normas e princípios que consideramos corretos. Entretanto, por mais sensatos que possamos parecer, definitivamente não há como agradar a todos, mas podemos fazer a diferença sermos mais irmãos uns aos outros.
Dizer a verdade, principalmente as crianças, para que elas cresçam sabendo acreditar.
Criarmos nossos filhos como cidadãos do mundo. Cultivar DEUS!!!!
E viver... Na razão da emoção, lutando por uma felicidade plena, por um futuro melhor e agradecer sempre a Deus por estarmos nesse mundo.
