Mundo
A única maneira de tornarmos o mundo um lugar melhor é juntarmos as nossas diferenças e não separá-las.
Vivemos em um mundo onde trocamos a educação pela televisão, e o livro pelo celular. O resultado é uma valorização da ignorância, e um desprezo do conhecimento.
Quero que meus filhos entendam o mundo, mas não só porque o mundo é fascinante e a mente humana é curiosa. Quero que eles o entendam para que se posicionem a fim de tornar o mundo um lugar melhor.
A educação deve não só transmitir cultura, mas também fornecer visões alternativas do mundo e encorajar a vontade de explorá-las.
Se você quer um mundo melhor, seja melhor. Se quiser justiça, seja justiça. Se quiser amor, seja amor. Tudo sempre começa primeiro por você.
Procuremos sermos bons , pois há maldade demais neste mundo. A bondade é a melhor arma contra o mau.
Quem ler isso, aqueles que são meus amigos, aqueles que nem sabem quem eu sou, aos meus inimigos, e aos que me amam, amaram ou pensaram em amar, Eu estou aqui, Eu não vou desistir, Eu quero, Eu posso, Eu Consigo! Você pode tudo! Pode ser feliz, você Pode amar, e se a toxidade do Mundo começar a te atingir, se o Ódio começar a te derrubar, Se você realmente achar que não vai conseguir, é simples... Use uma mascara! Filtre aquilo que lhe fará bem, á pessoas que não valem a pena se ter por perto, se lembre disso! Á pessoas que vão estar contigo por interesse, e lembre o Mundo é um lugar de Ódio, porém o Amor pode ser encontrado! Seja a mudança que você deseja para o Mundo #SejaumaMascara
INDIVISÍVEIS
O mundo não iniciou com o teu nascimento,
Foram muitos os que vieram antes de ti.
Por isso, faze-te inesquecível,
Sê aquela presença agradável
Que se espalha por tudo que é vivo.
Marque cada canto do mundo.
Faça de cada dia um presente que não se repete.
Ande sem se preocupar com o tempo.
Sê a chama que arde sem fraquejar.
Distribua sonhos por onde passares.
Sê diferente de tudo o que existir.
Colha flores na alma dos homens,
Para que vejam que a beleza
Existe dentro de cada um.
E assim, quando deixares o mundo...
Todas as criaturas perguntarão por ti
E o mundo deixará de ser o mesmo,
Como se a tua presença tivesse sido indispensável
E a tua vinda tivesse dado sentido ao mundo.
Pois a esperança é o que todos buscam,
Mesmo inconscientemente,
Seja lutando ou apenas em suas preces.
Mas Deus não é algo intocável e distante,
Um ser a quem recorrer nos dias difíceis.
Deus é o que está dentro de ti
Assim como tu és uma parte de Deus:
Como as gotas de chuva que se unem
Na imensidão do mar.
É a palavra de conforto aos desesperados.
É o ato de coragem buscando a justiça.
É o olhar de piedade aos necessitados.
Todas as pessoas que cruzam teu caminho,
Não vieram por acaso ou escolha própria,
Todos trazem consigo esta dádiva
De aguçar tua alma para algo grandioso:
O amor.
BELIEVE
Acreditar é a única opção sensata,
Embora pareça uma idéia abstrata.
Acreditar que a vida vai mudar...
Que as coisas vão melhorar.
Acreditar que existe um propósito maior...
Que vamos todos a um lugar melhor.
A desesperança é a própria morte,
É conduzir a vida à própria sorte.
Portanto, tome as rédeas do seu futuro...
Esqueça de vez o passado obscuro.
Seja a chama que arde sem fraquejar.
O primeiro passo sempre é acreditar !
O SEGREDO DA VIDA
Ser feliz não envolve fortuna ou sorte...
Mas sim um espírito liberto
E exige uma visão aguçada.
Pois a beleza da vida só é vista nas entrelinhas...
Como acompanhar os primeiros passos do filho,
Ou o olhar apaixonado do grande amor,
A festa do cão de estimação ao te ver chegar,
Ou ainda acompanhar um pôr do sol.
Os milagres da vida acontecem diariamente e não custam nada !
Não deixe a rotina aprisionar a mente
E cegar os olhos da alma.
A felicidade não está nas coisas externas, mas sim em nós.
Ser feliz não depende dos outros, basta perceber o AMOR !
Os brilhos que o mundo exterior custa a manifestar são os mesmos brilhos que estão dentro de cada um de nós e precisam se mostrar ao nos conhecermos de fato.
Humilde é aquele que, mesmo na mais simples condição, não se curva à inveja e cumpre firme seu papel diante da vida e, se porventura, vem a tornar-se o maioral, não se orgulha disso, mas se alegra do êxito de cada papel neste mundo.
Quando fugimos do padrão estabelecido, os olhares e falas maldosas se iniciam. As pessoas precisam aprender a diferença entre concordar e respeitar, pois nem sempre você precisa concordar, mas sempre precisa RESPEITAR.
Precisamos nos libertar do que o mundo deseja para nós, do julgamento dele, esse é o grande problema, não é fácil, mas se vivermos eternamente voltados a não realizar algo para não fugir do tradicional, por medo de alguma crítica, iremos nos escravizar.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ
Eu vivo em um mundo paralelo,
onde todos os meus movimentos, todos os meus pensamentos,
são irreais.
Compartilhamos a existência em um mesmo cosmo, somos o resultado da soma do espaço e do tempo, cada um de nós carrega em si experiencias, e essas experiencias são responsáveis pela forma que enxergamos o mundo, somos pessoas, e pessoas são diferentes, somos universos singulares e a singularidade que habita em nós nos faz ter a certeza que a vida não é como ela é, a vida é como você ver.
#OBSERVO
Vivo em tempos sombrios...
Causando-me arrepios...
Quem ainda sorri...
Não recebeu a notícia ruim...
Que tempos são esses?
Vou lhe dizer...
Só pode pensar...
Nada pode falar...
É preciso tantos dedos...
Inúmeros tatos...
Para não machucar ...
O chato fraco...
Se minha sorte me deixar...
Ficarei perdido...
Mundo de sombras...
Perdendo juízo...
Entre florestas da ilusão...
Não quero me perder...
Minha estrela guia...
Aonde está você?
Sou vários, menos este...
Diferente desse que aqui está...
Até quando terei...
Que me ocultar...
Viver só é a minha realidade...
Inocência há muito perdi...
Não quero flertar com a maldade...
Que fazer, para o consolo?
Na luz perdida lá do meu passado...
As esquinas podem ser outras...
Mundo conturbado...
Seria meu maior sonho...
Se não fosse tão real...
Não vejo nada a minha volta...
Vencer o bem...
Morrer o mal.
Sandro Paschoal Nogueira
