Mundo
Sem exagero, não há nas bibliotecas deste mundo, não há nos pisos deste chão, não há na lucidez das minhas loucuras e muito menos na imensidão das suas ausências, nada nem ninguém capaz de entender o silêncio dos meus poemas com a mesma delicadeza dos seus olhos. Eles têm o privilégio de ler as entrelinhas de cada verso, e por ali ficar por horas e horas e dias e dias, até adormecerem num sonho confuso e denso – como são os sonhos dos que amam e não podem se entregar. E eles nunca se fecham porque precisam de vida para morrer, e também precisam se alimentar dessa poesia para continuar a brilhar e a sentir saudades e a mentir verdades. Por isso serão sempre densos, tensos e imensos.
Já, meus poemas têm a necessidade de buscar nos seus traços o formato de cada letra e o compromisso de catar em suas mãos as palavras mais imperfeitas – aquelas que nunca foram versificadas – e ver se cada "eu te amo" gritado silenciosamente pelos seus lábios finos consegue me acolher sem dentes, sem me deixar sofrer e só me fazer enxergar o que há de mais belo no amor: aquilo que não se diz. Meus poemas também têm a obrigação de contar nos seus dedos todas as vezes que eu não pude ouvir o tom da sua voz tão deliciada dizer que sente a minha falta. E nesse timbre ficar e respirar por meses e meses e rimas e rimas, até adoecerem num sonho doce e triste – como são os sonhos dos que amam e não encontram ninguém para se entregar. E eles nunca se ausentam por muito tempo porque precisam das migalhas da sua presença, dos pedaços mastigados do seu coração e de alguns goles das suas lágrimas para não secarem, sozinhos, como os pontos finais dos breves romances sem final feliz. Por isso também serão sempre densos, tensos e imensos.
Saiba que também não sei muito bem o que pode sair da boca e dos poros e das mãos e dos olhos de um homem de carne e osso e sangue e sonhos que se permite acreditar na realidade de vez em quando. E mesmo que nada faça sentido. E mesmo que eu não consiga me expressar com as palavras certas. E mesmo que você não interprete da maneira mais simples meus sentimentos mais complicados, meus desejos mais confusos e minhas mais sinceras verdades sobre você, sobre mim, sobre nós; saiba que aqui, em cada página, em cada erro ou palavra, em cada espaço ou entrelinha, em cada ponto e vírgula, estão os meus mais vivos pensamentos, aqueles que pulsam e vibram cada vez que pensam no que não fomos... Não sei como nem quando surgiu a ideia de começar a te escrever.
[página solta de uma carta despedaçada; antônio]
“Cada um com sua verdade”
Não vou mudar ninguém, nem quero.
Se tiver que viver neste mundo e dividir espaço...
Com pessoas que pensam diferentes de mim eu respeito
Não nasci para mudar meus ideais por ninguém...
Cada ser é único e assim responsável por seus atos
Se cada um de nós agir na intenção pura de elevação;
Só assim poderemos viver harmoniosamente
Com nossas verdades
Se hoje eu não quero falar com ninguém, não falo
Que mal á nisso, porque tenho que falar Bom dia,
Boa noite ou qualquer outra coisa boa
Se não estou bem!
Isso é hipocrisia, fazer de lindinha para os outros, tipo,
modelo para ser aceita;
Ah que iludidos, eu tenho que me aceitar.
Com meus erros e acertos vou aprendendo;
Ninguém vai sentir minha dor, nem vai por a...
Cabeça no meu travesseiro e chorar as minhas lagrimas;
Eu mesmo sou meu porto seguro, minha amiga, companheira.
Vanyaswitch
Todo mundo carrega uma sombra, e quanto menos ela está incorporada na vida consciente do indivíduo, mais escura e densa ela é
Acorda menina! O amor não é um sonho. Nem a vida um mundo encantado, com príncipes e princesas. É dia de ser feliz! Vai sem medo, nem receio, somente deixa acontecer.
Se no mundo houvesse mais loucos, haveria menos violência.
Parmênides via as mudanças físicas que ocorrem no mundo como uma mistura onde participam o ser e o não ser, resultando num vir a ser. A mistura é feita pelo desejo e quando o desejo é satisfeito o ser e o não ser novamente se separam. O filósofo conclui assim que a mudança é uma ilusão. Somente existem o ser e o não ser, o vir a ser é portanto uma ilusão dos nossos sentidos.
(de A filosofia de Parmênides)
Do primeiro ao último, do amor à humildade.
O primeiro, é melhor?
Neste mundo já é difícil e humilhante ser segundo, já imaginou ser o último?
Não necessariamente ser último! Mas sim, ser humilde e ter o amor como primeiro sentimento.
Pois, feliz daquele que humildemente busca em primeiro lugar o amor, mesmo que para isso seja necessário ser o último!
Porque para DEUS os últimos serão os primeiros!
Mais do que ser brisa.
E ondular searas e flores.
Mais do que ser sol.
E inebriar o mundo de mil cores.
Acima do que já houve.
Do de que há e ainda houver.
Está a benção insuperável.
Extasiante e inigualável.
De ser tão somente MULHER!...
Mundo, mundo, que mundo é esse?
Onde as pessoas não conseguem mais amar
Trocaram o que tem valor pelos prazeres
São racionais, mas não conseguem pensar
Mundo, mundo, que mundo triste!
Onde está então o teu real valor?
A sinceridade é virtude que não mais existe
Busco, procuro e não encontro amor
Mundo, mundo, que face é essa?
Que mostra felicidade em cada canto
Mais na verdade a história não é tão bela
Entre sorrisos se favorece o pranto
Mundo, mundo, mais que mentira!
Disseste a todos que podiam viver
Pura falsidade pela vida diluída
Para que todos bebam sem saber
Mundo, mundo, me diga até quando:
Fará de suas criaturas nobres escravos.
Tire essa máscara, jogue de lado o seu manto
Esqueça a ganância enquanto conta centavos
Mundo, mundo, e qual de fato será o teu fim?
Se cada linha certa que escreve é tortuosa
Seus lábios facilmente dispararão festim
Celebrando com honra a tão fúnebre hora
O saber é a chave para o nosso Mundo. Ficamos livres, vivemos à nossa maneira aliados à nossa imaginação e pensamento. Os génios são aqueles que usam o saber para sentir e pensar. Não são aqueles que usam a inteligência como uma arma. Esses são pobres de espirito, punidos pela inteligência que apenas os conduz a evolução. Evolução essa que não existe, até porque nem acaba. É um ciclo vicioso criado para entreter e enganar
Há três espécies de mulheres neste mundo: a mulher que se admira, a mulher que se deseja e a mulher que se ama. A beleza, o espírito, a graça, os dotes da alma e do corpo geram a admiração. Certas formas, certo ar voluptuoso, criam o desejo. O que produz o amor, não se sabe; é tudo isto às vezes; é mais do que isto, não é nada disto. Não sei o que é; mas sei que se pode admirar uma mulher sem a desejar, que se pode desejar sem a amar.
Queremos entender as guerras do mundo, queremos entender os conflitos do cotidiano, mas esquecemos de entender a nós mesmos, que fazemos parte do início de tudo.
(VDM: 13/05/09)
Porque é este o mundo em que vivemos…um mundo onde tudo nos magoa, onde tudo deixa marcas…até mesmo o tempo não é só o tempo…e se dermos tempo ao tempo até ele nos faz sofrer…é este sofrimento que sinto quando estou à tua espera…e tu não chegas…e o tempo vai me arrasando aos poucos… eu continuo esperando…mas tu não chegas… para se aliar ao tempo chega a falta de esperança…e tu não chegas…mais fraca do que nunca, mais só do que alguma vez estivera, espero mais um pouco…e tu não chegas…absorvida pela dor e desespero desta espera angustiante digo finalmente: CHEGA!...e tudo acaba…para pôr fim a tudo isto umas suaves e transparentes gotas de tristeza profunda escorrem pelo meu rosto…e mais nada sei…nada mais espero do futuro…agora e para sempre viverei simplesmente o presente …o que me trará a vida ninguém sabe…e vivo apenas com uma certeza: a certeza de nunca mais voltar a esperar por ti…pk tu nunca chegarás…
Todo mundo tem um beijo que nunca esquece. Um amigo que não largaria por nada, um remorso que se envergonharia pela vida inteira. Um arrependimento por algo que não fez...todo mundo tem na vida algo a compartilhar, ensinar e aprender. Ninguém é tão feliz que não precise de ninguém, nem tão caridoso a ponto de amar a todos. Somos apenas seres em busca de um melhor, melhor de nós mesmos!
Tanto poder me isolou do Mundo Verdadeiro, quando se é Poderoso, muito Ódio é adquirido ao longo da sua Vida.
