Mundo

Cerca de 74144 frases e pensamentos: Mundo

Que Deus nos dê paz, força e saúde. Que o mundo acorde para o amor e sinta a presença de nosso querido Pai celestial. Bom dia abençoado e na paz do Senhor. 🙏

No mundo em que vivemos hoje em dia ,
não existe amor e compreensão .
Existe interesses e falsidades .

A falsidade é a maneira de se esconder do mundo e ficar visível para si. Portanto nunca faça dos outros o trampolim para conquistar seus sonhos, seja autêntico em tudo que faz e o sucesso irá de encontro a você.

Mãe é de outro mundo. É emocionalmente incorreta: exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática, chega a ser até corruptível se oferecermos em troca alguma atenção. Mãe sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades. Enquanto que o mundo propriamente dito exige eficiência máxima, seleciona os mais bem dotados e cobra caro pelo seu tempo. Mãe é de graça!

A internet é um mundo imaginário, no qual somos apenas copias de algo que um dia existiu ou já se foi embora. (M.P.P.)

A vida é louca, o mundo é triste:
vale a pena matar-se por isso?

Vamos pintar a vida, colorir o mundo.
Fazer de cada dia uma festa.
Viver sonhar, sonhar viver.
Amar e amar.
Cores, cores!

Veja a árvore, coma o fruto.
Coma o fruto e plante a semente.
Não deixe o mundo de luto.
Deixe o mundo mais contente.

É um mundo cruel. Os fortes se aproveitam dos fracos aqui.

Provo desta maneira ao mundo odiento
Pelas grandes razões do sentimento,
Sem os métodos da abstrusa ciência fria
E os trovões gritadores da dialética,
Que a mais alta expressão da dor estética
Consiste essencialmente na alegria.

Augusto dos Anjos

Nota: Trecho de "Monólogo de uma Sombra": Link

Neste mundo conflituoso, cheio de armadilhas, colocando o ser cada vez mais longe de sua essência, só a espiritualidade, a descoberta do nosso eu profundo, para sairmos da aparência e mergulharmos na nossa essência

Você pode ser bom.
Sem precisar da aprovação do outro, você o pode ser.

Não que seu mundo seja de sonhos, mas vc pode ser bom e fazer o bem sem esperar nada em troca.

Você pode projetar nos outros boas coisas, pode enxergá-los como boas pessoas, mesmo que eles não sejam nada do que projetou.

Ser bom sem esperar nada em troca, fazer o bem sem esperar nada em troca, projetar boas coisas sem esperar nada em troca, inclusive amar pessoas sem esperar nada em troca, é o melhor caminho.

Nós somos construídos em relações de troca.
Desde pequenos recebemos algo em troca do que fazemos.

Já experimentou não trocar/esperar algo?
Amar, cuidar, fazer o bem, não julgar, acolher, "produzir" felicidade, ser cordial, ser amável...
Faça o bem sem esperar nada em troca.
Na pior das hipóteses, ainda receberemos o melhor em troca:
A sensação de não ser frustrado por esperar algo em troca do que fazemos/esperamos/construímos de melhor.

Mundo Virgem

Intimidade ao mundo
Que a lágrima não enxugou com amor
Dos altos lares e profundos
De minha alma que talvez esteja perdida.

Em luas sozinhas de qualquer galáxia
Um dia o mundo acabou
Meu silêncio se fez para sempre
Meu século passou
Minhas pregas na cara viverão
Por mais dois minutos apenas.

Meu copo está seco
Está em qualquer recanto imundo
Teu sorriso se mostrou para mim
Porém não gravei,
Perdi,

Eu não sei mais
Acabou.

Mas tudo aquilo, meu Deus, tudo aquilo que era maior do que eu mesma, maior do que o mundo, que me soterrava, que me transportava pra outra realidade, que fazia meu corpo inteiro doer tanto de tanto sangue inchado que passava por ele, tudo aquilo, nossa, acabou. Já era.

Se fofoqueiro fosse profissão, era o fim do desemprego no mundo.
Certeza.

Bem vindo ao meu mundo
Entre, sinta-se à vontade.. vc é sempre bem vindo!!
Só naum repare a bagunça.. era tudo perfeito, mas com o tempo as coisas mudam de lugar, pessoas entram sem minha autorização e estragam tudo, e simplismente saem sem deixar nenhuma explicação.
Mas é assim mesmo.
Quer alguma coisa ? Precisa de alguma coisa ? Estarei sempre aqui para serví-lo. Tire o calçado, sente-se, sinta-se no seu mundo. Só não se assuste quando começar a descobrir os meus segredos.
Não é o que você sonhou pra si né?!
Sendo assim perdoe-me, mas não posso fazer nada a respeito.
Mas porquê ir embora tão cedo?
Tudo o que eu fiz, foi apenas te mostrar o meu mundo, a minha realidade. Não existe mundo ou pessoas perfeitas.
Olhe ao seu redor e verá tantas coisas ruins, não precisa olhar muito longe, olhe para aquelas pessoas pelo qual você não daria nada, nem um "Bom Dia!".. e veja o quão grande é seu ego, seu egoísmo.
Pois bem, tire seus sapatos, fique mais um pouco e pense naquilo que você ainda não teve vontade ou tempo ou como você queira chamar.
Já vai? Tudo bem. Foi um prazer tê-lo cmg por alguns minutos.

Mereço da vida o melhor. Não por ser eu alguém especial pro mundo, mas por ser eu alguém especial pra mim. Por isso me dou de presente a paz, a alegria e o amor. Brindo a mim mesma com o olhar de aprovação pelo que sou.
Eu me amo intensamente. Gosto de cada parte de mim, e mesmo assim, sou mais a cada dia. Pode parecer uma incongruência melhorar a medida que passam os anos, mas é assim que acontece comigo. Sou hoje melhor do que ontem e amanhã ainda mais.
Recebo amor onde quer que eu vá. De mim mesma e de quem me rodeia. Carinho, palavras, atitudes estão por toda parte. E são sinceros, sem interesses vinculados ou verdades ocultas. São porque são, porque eu mereço. Porque quem está do meu lado recebe de mim nada menos que isso, nada menos que o melhor de mim.
A vida é assim. Fluxo e refluxo. Quando você está pronto a dar o melhor de si, o mundo se ordena para receber. Equilíbiro. E em cada passo, você recebe o melhor do mundo. Abra o seu coração.
Eu amo a pessoa no espelho. Amo os sinais do tempo e o brilho do olhar. Amo aquela que se constrói a cada dia. Amo minha alma. E o universo me acolhe e conduz.
Minha estrela brilha mais a cada manhã. Quem tiver olhos que veja.

Por incrível que pareça, o mundo está cheio de pessoas maldosas. Mantenha-se afastado destas, porém não deixe de colocá-las em suas orações.

⁠O mundo está cheio de idiotas. O que você está fazendo para se certificar de que não é um deles?

O mundo é tão capitalista e insano, que acredito que os loucos são os mais racionais.