Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mundo

Cerca de 75862 frases e pensamentos: Mundo

" Sempre desejei paz ao mundo
fui meio hippie, disfarçado de soldado
mas não empunhei armas,
apenas te convidei para sair
quem sabe tivéssemos revolucionado tudo
porém não fomos além da esquina
esperando o apocalipse passar
quem sabe um novo Armagedom
ou uma cultura que não usasse agrotóxicos
fosse possível
e ainda tivesse algum rock and roll...

Por que todo mundo tá sorrindo?
O mundo tá um caos, preciso de alguém para me ajudar
Estou num buraco, preciso de um braço para me levantar
e um abraço para me fortalecer
talvez um chute para que eu finalmente acorde
um estalar de dedos para encontrar o acorde
minha mão não tá mais na sua
sua boca não tá mais na minha
onde nós estamos?
estamos?
tá tudo triste, sem graça, cinza
a apatia é companheira fiel
nesse mausoléu, só ela se faz presente
falando em presente, qual presente para sorrir no fim de ano?
Minha ex de volta seria o máximo, um presente e tanto.
Por que todo mundo tá sorrindo?
eu só vejo o sorriso dela, a alegria, a magia
eu te amo, te quero de volta, sinto saudades
esse ano não sorrirei, meu fim de ano será triste.

"O mundo celebra o resultado, mas seja longo ou seja curto, é o processo que sustenta a vitória!"
— Jeisdens Fernandes

O amor existe para ser espalhado pelo mundo, enquanto que o rancor e o ódio precisam de um lugar para ser guardado, e normalmente em algum ponto do organismo. Daí a expressão “guardar rancor”. Cuide-se! Esse lugar logo estará deteriorado, doente.

As respostas não estão no barulho do mundo, mas no silêncio da sua alma.


Escute-se. É lá que a verdade se revela.

Liberdade...


Liberdade é pouco para quem deseja ter o mundo inteiro.
Às vezes penso que o que procuro ainda não tem nome.
É só vontade de sentir, de estar onde o coração se reconhece, mesmo sem entender por quê.
Queria o cheiro, o toque, o aconchego.
Quero risos e aquelas risadas sem graça.
Quero braços apertados, com gosto de mistério, como se guardasse promessas que se recusam a ser explicadas.
Quero abraços que desarmam o dia e olhares que ficam mesmo depois da conversa.
Quero tudo.
Quero sempre. E, às vezes, só um pouco.
Um pouco de aventura, de ternura, de você e de nós, aqui, agora. Sempre!


Janete Galvão

Hoje amanheci com vontade de lembrar ao mundo
que o que acontece depende de você.
Culpar o sistema é fácil,
difícil é perguntar:
eu tenho sido a resposta que espero da mudança?

Você consegue comentar as últimas notícias do mundo, fofocar sobre a vida das celebridades e até enumerar as conquistas que já alcançou; mas, quando se trata de dedicar alguns minutos para falar da graça de Deus e do Seu amor infinito ao próximo, o silêncio parece sempre mais fácil. 15/01/2026

Eu sou um coração partido 💔 nesse mundo louco.

"Não é o pensamento que altera o curso do mundo, mas o gesto que ousa romper a inércia. Refletir é nobre, porém é o ato que rasga o tempo e inscreve nossa existência na matéria da realidade. A vida não se curva às ideias que guardamos em silêncio — ela responde apenas à coragem de quem se move".

Deus te ama, você não é história contada pelo mundo, é obra de suas mãos.

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Estou prestes a receber a maior herança do universo, a eternidade, aqui neste mundo pago aluguel.

O mundo ta pesado demais, a solidão esta entranhada na minha carne, no meu mau disfarce, no meu sorriso que não liga pro mundo.
A correnteza ta forte demais e ta levando o meu sono, minha esperança, a fonte da minha juventude, minhas mãos não estão mais conseguindo agarrar as pedras e to me afogando entre elas.
O vento ta soprando pra longe e me afastando do que eu amo, dos que eu amo, esta dissipando meus sonhos e fazendo tornado com as certezas que achei que tinha, mas no ar agora, vejo que não me pertenciam.
A terra não ta dando o fruto proibido, não ta florindo os meus olhos, não ta germinando a ideia de prazer, não ta tornando fértil minha imaginação, nem nutrindo o meu caule para que eu sustente todo o resto.
O fogo ja queimou minha força de vontade, ja transformou em cinza tanta coisa que eu acreditava ser concreta e tanto toque que me esquentava, que eu jurava ser brasa, era só faísca.

"Se você quer ver o mundo melhor, começa dando a sua contribuição, faça o melhor por ele, que ele agradecerá" Ademar de Borba

⁠Somos irreais num mundo tão virtual

Você é o que a vida te molda.

Nós somos moldados conforme vivemos nesse mundo, com o tempo que passamos em vida, e pra cada pessoa é um caminho diferente, para cada caminho percorrido de cada um, para uns uma coisa e para outros outra coisa. Mas tudo isso pq a vida nos trouxe até aqui. (Escolha) o que é ISSO? Certas pessoas só tem uma (sobreviver). Pode me chamar de louco ou doido, mas estou aqui vivo sobrevivendo como posso. A vida me ensinou a ser assim, para mim, eu sou o que a vida me levou a ser.

✨️"...o mundo não para quando você chorar...então...segue seu caminho...os momentos vividos...de alegias...de tristezas...fazem parte da jornada...não têm como escapar...se entregue ao seu destino...se entregue a vida."✨️

Que busca nesse mundo para suprir minha necessidade de ter um reflexo sobre o dia que já passou, ter esperança pelo dia que vai chegar, sempre buscando compreender melhor ou poder fazer para não morrer sem entender os propósitos da vida.

Dobramento desse mundo fascinante é que o pai vai falhar com o filho, assim o filho vai falhar com o pai, isso é um ciclo que se repete sempre.