Mundinho
Do "mundinho especial" de uma criança, cada abraço e cada sorriso é um analgésico para as dores da alma adulta...
Gosto de liberdade e da sensação de não fazer parte de nada.
Preciso do meu tempo, do meu mundinho estranho para ser feliz, e minha felicidade não esta condicionada a nenhum bourbon ou uma cueca caida na beira da cama.
Por vezes visto-me de solidão , fecho-me em meu mundinho,as palavras não são necessárias quando a alma carece de introspecção , a quietude é como uma brisa acalentando o coração. Nestes momentos eu avalio minhas andanças , relembro as paisagens das quais colhi flores sem viço e as colori com a delicadeza da esperança, outras murcharam em minhas mãos encharcada com o sal das minhas lágrimas.Hoje compreendo que na rebeldia em querer mudar o mundo eu me transformei,compreendo que tudo que colhi, eu mesma plantei.
Rosely Andreassa ,
Os ''crentes'' vivem no mundinho deles achando que só eles serão salvos, mal sabem que Jesus ama ladrões, prostitutas e corruptos.
O mundo não é só o nosso mundinho: casa, família, amigos, escola, trabalho, cineminha, salão de beleza, mercadinho, supermercado, hipermercado, lojas, costureira, barzinho, restaurante, viagenzinhas, aqui, ali e lá, carro do ano... Não, o mundo não é só o nosso mundinho...
Na verdade, pretendo continuar compreensivo com os humanos e com esse mundinho fadado ao caos. Aprendi a entender o porquês dos fracos e dos desencantados da vida...
Reis e rainhas
Tantos meninos
Tantas meninas
Crianças inocentes
Num mundinho tão simples
Miram o mar
Brincam de navegar
Correm ao vento
Sem preconceitos
Contam estórias
De faz de conta
Acreditam nas fadas
Guardam os dentinhos
Pulam as estrelas
Sorriem com o sol
Apagam as luzes
Da lua cheia
Tão bom ser criança
Tão bom ter esperança
Acreditar no papai noel
Pensar que o limite é o céu
São reis e rainhas
Encantando seus súditos
Com artes e estrepolias
Tesouros dos pais, avós e tios
Tão simples a vida
De felicidade plena
Tão sábias crianças
Deliciosas lambanças...
Se você não perder o medo e se arriscar a sair do seu mundinho, você nunca saberá até aonde poderá chegar.
Meu amor,
Antes de te conhecer eu era uma garota fechada para o meu mundinho particular, sem me envolver por inteira, havia cegado os meus olhos para o belo, para que algo de bom acontecesse e deixei o meu coração quieto, sem paixão, sem expectativas. Mas isso mudou no instante em que deu o primeiro passo, se arriscou e e veio trocar varias silabas comigo. Não sabia o que dizer e quando as palavras finalmente encontravam um caminho para sair, perguntava-me instantaneamente e em meus pensamentos se eu dissera algo errado, arrogante, esquisito... Se eu tinha um papo inteligente e cativante ou se era uma conversa fútil. Indagava se o meu cabelo estava arrumado, em boa simetria. Sera que meu hálito esta refrescante?
Era para estar nervosa, mas não. Você sentado ali ao meu lado, me senti tranquila como se todas as preocupações tivessem dissipado por alguns instantes.
Por que isso ? Como posso estar sentindo borboletas no estômago por alguem que não conheço inteiramente?
Não entendia. Queria descobrir as razões mas estas claramente não existiram no meu coração irracional.
Os dias passando e você foi se tornando constante na totalidade do meu ser. Queria, mas não conseguia negar um sentimento novo que transbordava por toda curva dos meus sorrisos e pela profundeza dos meus olhos.
Eram os meus primeiros passos para te amar e desejar com a intensidade de uma chama inapagavel e com a emoção de querer-te em segredo.
Mas você foi fazendo os contornos que chegaram ao destino da minha alma, soube ler o meu silêncio, aquietar os meus anseios. Não tive duvidas. Era você o tempo todo. Sabia que era em teu peito que a minha cabeça repousaria. Sabia que eram as tuas mãos que a minha buscava.
Tem pessoas que crescem com os erros, uns com a experiência e outros ficam estagnados, mas eu cresci com você que em meus momentos de fraqueza me deu sustento e me fez lembrar a força que sempre esteve dentro de mim, amadureci em situações que dependia de equilíbrio porque você estava lá pra me segurar quando tropeçava nas pedras da vida.
Hoje sou uma mulher com coragem e abundância de fé e isso tudo porque um homem maravilhoso decidiu dar um empurrãozinho na minha auto estima.
Esse é um namoro de valor, onde ambos tem a paciência e o estímulo para fazer uma jornada bonita.
Obrigada por ser quem é, e por amar quem sou!
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
Você sempre secou minhas lagrimas e me acolheu no seu mundinho onde compartilhamos lindos sonhos e grandes sorrisos.
