Mulheres que Brigam por Amor

Cerca de 246622 frases e pensamentos: Mulheres que Brigam por Amor

⁠Mulheres, como não amá-las.
Elas têm uma sabedoria em cada palavra, sabem ter inteligência emocional, e tem uma doçura em cada palavra, em cada atitude e o seu amor é consolador, e nos edifica nos nossos dias de maior dificuldade.
Sabem, como expressar mansidão e humildade, e são uma lição de vida nos conduzindo através da sua sabedoria e conhecimento intuitivo.
Sabe como aquietar a nossa alma, e com a sua alegria nos acalma nos nossos dias de tribulação e aflição.

⁠Algumas circunstâncias, somadas, fazem com que as mulheres imbuídas do socialismo sintam de maneira forte e imediata o seu conteúdo profundo como concepção de mundo e de vida. Quantas, entre elas, não evoluíram para uma vida nova e nobre a partir dos ideais socialistas!

Rosa Luxemburgo
Mais socialismo (5 fev. 1915).

⁠"Para o homem prova que é homem não precisa fazer mil mulheres feliz, mas sim uma mil vezes feliz".

Ah Inegra, a tua existência é sinônimo de resistência
Nessa terra onde nós mulheres negras somos silenciadas,invisibilizadas
tu tens o poder de acolher, dar voz, fortalecer.

Ah Inegra, tantas lutas travadas muitas injustiças, racismo, lágrimas
mas também muitos sorrisos, conquistas, afetos, encontros bonitos.

Ah Inegra, são vinte anos de diversas histórias tantos projetos escritos, vividos, sentidos quantas lutas junto as quilombolas, as artesãs, as juventudes, as encarceradas, as periferias.

Ah Inegra, todo respeito e admiração às mulheres negras que te criaram
as mais antigas que ficaram
a todas aquelas que somaram
as mais novas que te renovaram.

Ah Inegra, gratidão as parcerias, aos coletivos e movimentos espalhados pelo caminho, as diversas e muitas mulheres que contribuíram com a tua luta coletiva, feminista, antirracista.

Ah Inegra, desejo que tu sigas quebrando as novas correntes, tecendo sempre o novo e tramando muitas rebeldias.

Ah Inegra, enquanto tu existires nós mulheres negras nunca lutaremos sozinhas Tu és quilombo, força e resistência
Obrigada pela tua linda e brava existência!

⁠O engraçadinho é o feio arrumado para as mulheres.

⁠Feliz dia para as melhores espiãs e conselheiras da face da Terra! Mulheres, saibam de uma coisa: vocês são incríveis! Feliz Dia da Mulher!

⁠⁠Século XXI 😔😔😔
⁠Muitas mulheres casadas porém viúvas de marido vivo e muitos homens casados porém viúvos de esposa viva!

⁠Faço parte do escasso grupo de mulheres que não usam cilios nos cílios, cabelo no cabelo unha na unha nem dente no dente.

⁠Enquanto a tirania masculina não suporta mulheres fortes, independentes e decididas.

A tirania feminina não suporta homens fracos, dependentes e indecisos.

Acho que a maioria das mulheres te perdoaria, mas uma francesa, não.

⁠HOMENS E MENINOS

Na vida amei várias mulheres
minha mãe
minha esposa
e minha filha
mas menino amei um homem
que era meu pai
e agora que sou adulto
amo um menino
batizado de Pedro
e que eu chamo de neto

⁠A revolução e a libertação das mulheres andam juntas. Nós não falamos de emancipação feminina como um ato de caridade ou fora de uma onda da compaixão humana. É uma necessidade básica para a revolução triunfar. As mulheres seguram a outra metade do céu.

Thomas Sankara
Thomas Sankara Speaks: The Burkina Faso Revolution 1983-87 (1988).

Nota: Trecho de discurso dado em 2 de outubro de 1983.

...Mais

⁠a mulher certa é uma dádiva,
Salomão teve mil mulheres,e
Nunca foi feliz como José que
Só teve uma. Mil mulheres erradas
Não fazem o papel de uma certa.

Todo mundo odeia as mulheres, as mulheres se odeiam e os homens as odeiam.

Eu estou tão cansada de ver eu mesma e de ver todas as mulheres fazendo de tudo para que as pessoas gostem da gente.

⁠O feminismo foi bom para as mulheres, mas foi ótimo para os homens!

⁠Mulheres negras, guerreiras de luz
Feministas incansáveis, força que reluz
Suas lutas marcantes ecoam na história
Rompendo barreiras, reescrevendo a trajetória.

Da resistência nas senzalas à busca por liberdade
As mulheres negras enfrentaram a adversidade
Contra o racismo, machismo e opressão
Ergueram-se com coragem e determinação.

Sojourner Truth, com sua voz poderosa
Denunciou as injustiças, lutou vigorosa
Angela Davis, símbolo de resistência
Desafiou o sistema, defendeu a existência.

Lélia Gonzalez e Sueli Carneiro, intelectuais
Fundaram o feminismo negro, essenciais
Marielle Franco, símbolo de esperança
Lutou pelos direitos com garra e perseverança.

Mulheres negras feministas, batalhadoras
Percorrem caminhos em busca de vitórias.
Sua luta é por justiça e igualdade plena
Transformando o mundo com sua chama serena.

⁠Biologicalmente, hormonalmente, mulheres são diferentes dos homens. Claro que tem as suas exceções, mas normalmente mulheres são sensíveis, emotivas, sensitivas, empatas e choronas, por natureza. Não que o homem não seja, mas não há como negar que mulheres são mais. Diferente dos homens, que diante dos problemas, se apoiam demais no silêncio, mulheres sentem uma necessidade quase latente de falar das suas dores, dos seus anseios, dos seus medos, dos seus fantasmas e também das suas conquistas e alegrias, sejam elas dentro ou fora do relacionamento. Essa necessidade de desabafar, nem sempre é briga, mas quase sempre é vista assim pelo homem. Não é uma forma de culpar o parceiro também, pelo que ela está sentindo como, às vezes, o homem pensa, é só um desabafo mesmo. Quando nós mulheres externamos os sentimentos, ficamos mais leves e consequentemente a relação também fica, laços se estreitam, ficamos mais seguras e confiante na relação e o companheirismo e a cumplicidade aumentam. Por isso, homens, se vocês querem ter um relacionamento mais saudável, feliz e duradouro, ouçam suas mulheres sem julgar, porque sermos ouvidas é uma necessidade vital para nós mulheres.

⁠As mulheres investem tanto na aparência quando, de fato sempre a beleza flui
no interior dela.

⁠É pelo que mostram que as mulheres se tornam atraentes, mas pelo que escondem é o que as fazem irresistíveis.