Mulheres que Brigam por Amor
Amor ao nordeste!
A beleza que reveste
faz desse lugar divino
esse mar azul celeste
e o sertão de Virgulino
adoro ser do nordeste
eu amo ser nordestino.
Seguindo por estradas, trilhando pelo os atalhos, o amor e eu andamos de mãos dadas a procura daquela, que em meu coração deixou doces marcas; tatuou em meus pensamentos o seu rosto, deixou gravado em minha pele o seu perfume; aquela que em um sonho me conquistou.
Você fica aí fugindo do amor, tentando driblar esses momentos, muita gente que daria tudo só pra viver essas emoções. (F. Cardoso)
A Consciência cria o mundo da essência, da simplicidade e do amor. O Ego cria o mundo da matéria, da complexidade e do egoísmo.
Meus pecados não devem servir para afastar-me de Deus, mas de aproximar-me cada vez mais de seu amor infinito!
Sempre, consequentemente a um amor utópico, tento chorar, mas o excesso de sentimentos nunca foi meu forte.
O amor é o inverso do certo, onde a soma dos afectos é a exigência da convivência de quem te diz que te ama. Meu coração não foge mas a minha alma se apaga e apega quando traça essa relação de farsa, pensas que as crenças que dizes ter são imensas, saudades coloridas vestidas a preto e branco num dia cinzento, afinal prometias cinzas que pintaste numa tela morta. Não existe definição para tentar arranjar uma solução desta situação.
Até onde eu alcance e toque o seu coração e a sua alma, desejarei estar contigo. Pois o amor tem que ser intenso no sentir, porém leve como a pluma, unir com aderência, e graça e felicidade, mas sem correntes. E que nossos corações possam sentir-se livres para esse grande voo, que é o amor.
O AMOR É A SENSIBILIDADE DE UMA BRISA. O TOCAR DE UM BEIJA FLOR. UMA NOTA MUSICAL QUE DESPERTA MEU CORAÇÃO.
É SIMPLESMENTE UM SONHO DE AMOR
Marcial Salaverry
Um amor,
em sonho vivido...
Algo diverso,
meio controverso,
cantando em verso,
quando encontra o verso...
Sentimento estranho
Um sonho
Ama-se apenas
Nada exige
Pede-se
Oferece-se
Doa-se
Reciprocidade
Felicidade
Unilateral
Vive-se
Ama-se, simplesmente
Ama-se simplesmente
Desejo
Amizade
Amorzade
Que seja eterno
Enquanto é terno
Um sonho...
Acorda-se...
Abre os olhos...
Fecha-os
Continuando a sonhar...
Marcial Salaverry
Existe sim, um amor.
Não é quantitativo, nem qualitativo.
Não moral ou imoral.
Amor é simplesmente uma prisão, como a descrição de Kant pra liberdade.
É sujo como Nietzsche e lou.
E Belo como Pessoa e Portugal.
Amor e ânsia de vivência mútua,
É sonho, ataraxia.
Epicuro em visão poética.
Amo-a agora, como a 16 ano e como amarei ao meu último pensamento.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp