Mulheres Falam mal uma das outras
As horas passam... O tempo está contra mim.
A cada batido do relógio meu coração dispara. Uma hora a menos para enfim o sol voltar a brilhar.
Eu sei, não posso ter o controle de tudo, não posso apressar as horas, nem adiá-las.
As horas passam… percebo então que, não tenho controle sobre nada. Nem sobre mim.
Sinto o vento soprar em meu rosto, me lembro que o tempo vai com ele. E assim também meus dias se vão. A vida é passageira.
Tantas incertezas, muitas palavras não ditas.
Nada pode deter o tempo.
Somos reféns dos minutos...
Mas eu… quero ser apenas como o vento, leve. Seguir de mãos dadas ao tempo, ir onde ele me levar.
Me dê as mãos, seja vento... Vamos deixar que o tempo nos leve a algum lugar, ou a lugar nenhum.
Vem, me dê as mãos… seja leve.
Toda vez que passo você não nota
Eu conto uma lorota você nem ri
Me faço fina flor vem e desbota
Me boto numa fria não socorre
Eu cavo um elogio isso nem te ocorre
A indiferença escorre fria a me ferir
Será porque você não me suporta?
Um dia me perguntaram, como faço para não sofrer mais?
Sofrimento é uma opção. Problemas sempre vão existir, então é aprender a lidar. É só mudar seu olhar e perspectiva. Quem decidi como as coisas te afetam, é apenas você mesmo. Parar de criar expectativas ou esperar algo dos outros ou da vida, e só esperar algo de si, ser sempre melhor. Eu diria que no geral é, ter/desenvolver amor próprio.
Hoje uma amiga me disse: "Prefiro ficar magoada do que magoar as pessoas!"
Fiquei com aquela frase na cabeça, pois é uma frase terna, de gente doce...e eu senti que azedei!
Já passou meu tempo de aceitar que me magoem, sei lá, já deixei muita pomba sem vergonha cagar na minha cabeça. Acho que isso me tornou mais atenta, mais disposta a me defender da mira de coisas que vão me chatear, entende?
Se magoar for falar umas verdades ou não engolir sapo nem levar desaforo pra casa, prefiro magoar!
Claro que evito isso à todo custo,mas tem gente que procura, que cutuca, que pede pra gente soltar o veneno...e a gente solta... eu solto! Minha tolerância pra gente que pensa que pode falar o que quer pra mim é zero!
Cansei de ir dormir chateada, revoltada comigo mesma por ter engolido as palavras que deveria ter botado pra fora. Cansei de deixar pra lá, pois no fundo a gente nunca esquece, e isso faz um mal danado (pra gente!) .
Tem gente que magoa as pessoas por maldade, por inveja, gente ruim por natureza, por falta de caráter, e dessas eu me defendo! Comigo o buraco é mais embaixo, e eu demorei pra aprender, viu?
Então eu resolvi fazer a minha própria frase: " Prefiro magoar do que deixar que me magoem!"
Tem quem vá questionar este meu pensamento, mas isso a gente só aprende depois de perceber que a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo, é se defender. Sempre!
Hoje acordei com uma disposição danada pra enfrentar minhas mazelas com a vida... To tentando deixar pra trás o que não quero mais na minha frente. É um primeiro passo, mas o mais importante de todos os outros que virão à seguir, pois é este passo que puxará os outros!
Que venham as pedras e as flores... a gente aprende o que fazer com cada uma durante o trajeto!
Desço do salto, perco o tom, mas nunca - nunca mesmo - borro o batom! Mas se for por uma boca que valha à pena, sem problema!
Borro também o rímel com qualquer historinha mal contada com final feliz. Minha saia nem sempre é curta, mas a paciência... Não cutuca!
Exagero no perfume e na sinceridade e de nenhum ex sinto saudade - só dos que valeram à pena!
Uma mentirinha bem contada às vezes cai bem, mas uma verdade que dói na cara de quem não te quer bem...ah! me deixa tão zen!
E entre um gole e outro de amor próprio, descubro uma ruguinha que nunca esteve ali e fico entre o choro e o riso! Nunca me ensinaram a envelhecer com dignidade e afinal, envelhecer começa com qual idade?
Nessa minha confusão - que sempre chega na hora errada - eu vou levando a vida que não é nenhum conto de fada, enquanto brinco de ser diva mudando as cores dos meus cabelos. Um dia ainda fico careca, choro, esperneio e de repente descubro que ficaria linda uma tatoo de borboleta no alto da cabeça! Quem disse que uma boa ideia maluca não compensa?
E assim vou levando a vida, com meus momentos de lucidez e loucura, que já não tem mais salvação nem cura! Vou levando a vida como quem pula da janela e só no meio do caminho é que se lembra que esqueceu que não sabe voar... Mas dai a gente inventa um salto triplo e cai de pé na vida, de novo, pra fazer tudo o que não fez direito, ou fazer direito tudo que a gente fez de errado, ou coisa assim... Meu Deus, como a gente é complicado!
O bom disso tudo, é que eu vou descobrindo coisas sobre mim que eu nem sabia, como por exemplo, que o azul do céu fica lindo em mim, e há no céu da minha boca, estrelas sem fim!
Tá, eu sei que pareço complicada, mas é só impressão. Eu sou toda coração...ou quase toda, ou metadinha, sei lá...uma partinha pequena, pequenininha, inha inha...mas deixa pra lá, o que importa é que eu só sei ser assim, essa coisa sei lá o que, meio sem pé nem cabeça, estranha por natureza! Mas um dia eu me arrumo e tomo jeito, ou troco por um brigadeiro - enorme - desses que mata nossa fome de toda a doçura do mundo!
Tem dias que eu sou uma pessoa feliz!
Noutros, uma pessoa triste!
Porque a vida é assim mesmo: detesta figurino repetido!
Então vai ter o tempo das flores e o tempo dos espinhos, porque pra vida, estar na moda não é desfilar com falsidades pra mostrar pras "zamigas" algo que não existe, que não é verdadeiro, mas sim, cuidar do que realmente tem valor: não fazer do sorriso uma joia falsa e nem da tristeza um bijuteria barata, pois ambas são preciosidades da mesma grandeza.
A vida, apesar do bom gosto duvidoso, é de uma elegância só!
...uma vontade imensa de desistir. Dai vem uma voz que me fala: Desiste não. Você nem sabia que ia chegar até aqui! Isso já é uma vitória!
Uma coisa que nunca sai de moda, independente da estação do ano..., é o respeito!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Por que estou vivo!?
Talvez essa seja uma das perguntas que fazemos quando perdemos o sentindo da vida..
Ou talvez seja quando encontramos o sentindo de tudo..
Não tem como prever o que pode acontecer, a certeza de algo verdadeiro sempre será uma incógnita.. Vai por mim, viver um grande amor sempre será um risco que vamos correr.
O problema não está somente em encontrar uma mulher virtuosa, o problema é quando encontramos uma mulher virtuosa, mas não sabemos como conquistá-la..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp