Mulheres Falam mal uma das outras
Nós
É uma belíssima invasão
na tua vida e na minha
com sentimentos que encheram o coração
e do nada uniram nossos caminhos
É normal sentir insegurança
até pensar que não é verdade
duas almas em bem-aventuranças
em um elo lindo de lealdade
Temos tempo para nos conhecer
todas as qualidades e até os defeitos
já sabendo que vamos nos acolher
pois temos noção de que somos imperfeitos
O que nos uniu de imediato
foi a mútua admiração
pela historia de vida, nossos atos
pelos nossos ideais de revolução
Sem nunca termos nos falado
passamos metade da nossa vida
enfrentando batalhas parecidas
já estávamos do mesmo lado
Tudo isso é uma enorme beleza
não somos mais únicos no mundo
tudo agora tem mais leveza
vamos juntos experimentar tudo a fundo.
E eu vi meus sonhos espalhados pela ventania. Saí feito uma louca juntando o que eu podia, temendo que sonhar eu não mais poderia. Eu me enganei, eu posso sonhar de novo, todo dia.
Sonhei, e virei poesia.
O homem não é mais uma corda entre o animal e o super homem como afirmava, Nietzsche.
E sim uma corda entre a besta e a mosca.
Certos escritos soam como uma faca
que não tem dó de machucar.
Escritos que ecoam verdades
Que nem todos gostam de escutar.
Ela é de outro mundo , talvez mundo inverso ou invertido de uma outra linha temporal alternativa , um paradoxo 🔮
A vida não é obrigada a ter sentido. Por isso devemos vivê-la como uma grande oportunidade, pouco importando a sua origem.
Conto do Desmantelo Azul
Uma vez, durante a primavera, eu vi o mar. Era fim de tarde, eu era criança, pouco mais de seis anos. Foi a primeira, foi a última vez.
O encontro, no horizonte, do céu azul com um mundo de espelho azulado com moldura azul-dourada invadiu meus olhos, arrebatou minha alma. Nunca nada mais enxerguei.
Uma vez, durante a primavera, ouvi o mar. Era fim de tarde, eu criança era, pouco mais de seis anos. Foi a primeira, foi a última vez.
O encontro do marulho azul com o silêncio azulado do infinito estourou meus tímpanos, ensurdeceu minha alma. Nada nunca mais ouvi.
Uma vez, durante a primavera, cheirei o mar. Era fim de tarde, criança eu era, pouco mais de seis anos. Foi a primeira, foi a última vez.
O encontro da maresia de azul salgado com o aroma celeste de um céu azulado quase noite entranhou-se pelas minhas narinas, embrenhou-se em minha alma.
Nunca mais nada cheirei.
Uma vez, durante a primavera, degustei o mar. Era fim de tarde, era eu criança, pouco mais de seis anos. Foi a primeira, foi a última vez.
O encontro de minha doce inocência com o azul salgado segredo das águas engravidou meu peito, emprenhou minha alma. Nada nunca mais provei.
Hoje, toda tarde, sento em frente ao mar, e uma suave fluida mão anil acaricia minha pele instantes antes de meu corpo se diluir na brisa marinha e meus poros explodirem em azul ao serem penetrados pela alma do mundo.
Quando escrevo uma mensagem a intenção não é de vangloriar-me, pelo contrário, escrevo porque sei que as pessoas precisam encontrar um refúgio e com certeza as palavras têm poder de curar e transformar vidas. Enquanto eu existir, minhas palavras, com a ajuda de Deus, penetrarão nas entranhas de tudo aquilo que desestabiliza o ser humano.
ENCONTRO
Encontro dentro de mim uma tranquilidade cuja as lembranças trazem só uma certeza ao coração: viver Ganchos de maneira intensa em sua sublimidade. Ver no mar o meu próprio rosto, enquanto me perco no olhar...
Não há maior sublevação, cujo ser um pensador em uma sociedade leviana. E nem sequer maior revolução, cujo ter humanidade em uma sociedade algoz.
Uma certa feita, um jovem trabalhava em um serviço braçal com seu pai, e toda vez que esse jovem se cansava, olhava seu pai duramente trabalhando e pensava provavelmente ele também esteja sentindo esse mesmo cansaço e as mesmas dores do bruto trabalho e por que ele ñ se cansa, na realidade esse garoto percebeu que seu pai se cansava, se preocupava e que o amava, e fazia de tudo pra dar o melhor a seu filho.
24/07/2018
Quando uma criança sorri para a vida o milagre do encanto aparece!
A satisfação acontece!
E tudo o mais ganha graça e importância, pois também a vida te convida a se alegrar e se emocionar, sem que se saiba nem como nem porque.
Apenas sorria..., deixe o fascínio em ti falar por si só, ante a delicadeza da pequena flor.
Tudo é graça, alegria e imenso bem estar, quando se banha neste maravilhoso universo de gratidão, e sensações de pleno envolvimento.
É a pequena flor que traz em si a semente do amor!
Em cada gesto gracioso espalha sementes de encanto de sua inocência, para este lindo amanhecer.
"Encante-se com a graça e a inocência da flor, sua magia e sorriso, que hoje foi mensageira de calor,
para mais um dia de carinho e amor!
"Bom dia anjo de amor e luz!
Sorria para sua criança interior
Sorria como criança...
Apenas sorria, sem saber como nem porque!"
Mas não vale aquele abraço engessado, dado apenas para cumprir uma função de social. Precisa ser aquele abraço que não tem pressa de acabar, que faz a gente ter vontade de esquecer o resto do mundo para se diluir no calor e aconchego de um outro alguém.
Seja lá por qual motivo for, penso que seria uma boa hora para destrancarmos os abraços, liberá-los para além das nossas reservas e oferecê-los a quem amamos como quem oferta o mais caprichoso presente.
Dentro de um abraço cabe toda forma de afeto, cabe o silêncio confortável entre duas pessoas que se querem bem, cabe o suspiro de alívio por ter encontrado um lugar para aquietar a alma, cabe a manifestação genuína de acolhimento e entrega, cabe a aceitação do outro e o perdão.
Oração!
As vezes parece uma conversa de espelhos
Reflexos respondendo a si mesmo
Tem conversa que vira verso
E tem conversa de joelhos.
A vida e um tabuleiro de xadrez, sempre quando eu faço uma escolha eu tbm faço uma jogada até que no fim e dou xeque-mate
- Relacionados
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
