Mulheres Falam mal uma das outras
A pior coisa é quando você faz de tudo para demonstrar carinho e atenção a uma pessoa e o próprio nem se preocupa com isso, é como se não existisse o outro, E sim um simples trouxa que sempre está ali para cuidar, e no fim das contas é o que sempre faz o papel de idiota por estar querendo o bem de alguém que nem tem a coragem de perguntar como foi o meu dia ou se eu estou bem. Enfim, isso é só um desabafo de quem cansou de colocar sempre os outros na frente, porque já estava acostumado com o último lugar na vida.
Porém, nada é para sempre, até as pedras se movem com o tempo, e eu a cada dia que passa aprendo que não sou obrigado a ficar mendigando carinho e atenção de ninguém, vou me colocar sempre em primeiro lugar, por que por muito momentos deixei de fazer o que gostava para agrada uns e outros e no fim não recebia nem um simples obrigado. Por fim, a vida continua e aos poucos eu vou me adaptando com cada rejeição e assim irei corrigir meus erros, meus defeitos. E não ficar me preocupando com pessoas que não merecem minha presença, o que dirá minha atenção.
Conversava com uma amiga, que disse: É, já não se fazem Homens como antigamente. Aquele homem que abria a porta do carro, que segurava o guarda chuvas, que colocava a mulher em primeiro lugar, se preocupando sempre com o bem estar da companheira. Que ouvia as mesmas musicas, que se declarava, elogiava (mesmo mentindo) Que ajudava na casa, etc.... Mas ai vemos que também já nao se faz mais: vinhos, musicas, mulheres, pessoas, amigos, juventude, caráter, comprometimento, união, consideração, como antigamente. Saudades, melancolia, e tristeza de constatar, que apesar de sermos antigos, já não vivemos mais como Antigamente. Tá tudo tão banal, tão futil, tão cada um olhando só pro seu umbigo, sem se preocupar com o Outro, que bom seria, poder voltar pra Antigamente.
Poeta! Teus versos mexem comigo...
Ah! Poeta teus versos são um encanto
Um devaneio uma calma
Liberta o meu triste pranto
Teu aconchego me acalma
É o mais terno acalanto
Desfaz toda dor e trauma
É o mais afinado canto
Que trás alento em minh'alma
Penetra em meu coração
Faz-me até ser mais bonito
Soa feito uma bela canção.
Alegra o meu ser finito
É como céu infinito
Que me desperta a paixão.
À beira de uma estrada qualquer de interior,
pequenas flores do campo, de um singelo tom arroxeado,
chamou-lhes a atenção.
Sem perda de tempo ele parou o carro
e colheu uma delas.
Olhos nos olhos, mãos nas mãos, ela recebeu a florzinha como o mais valioso presente! Prendeu-a nas mãos até o o final da viagem e depois, por dias, um copo de água serviu-lhe de vaso. Antes que morresse fora guardada em um livro, cujo nome agora não importa.
Lá ficou por anos e anos... De vez em quando, era "visitada" e as mutações, provocadas pelo tempo se percebiam.
Numa dessas ocasiões, ao abrir o livro, a florzinha seca havia se desintegrado e seus fragmentos caíram ao chão.
Nada mais poderia ser feito além de lançá-los ao vento
como quem, com muita relutância, devolve ao universo algo que se queria somente seu.
Cika Parolin
Após muito tempo eu o vi chegando a uma lanchonete, acompanhado. Não havia mudado nada. Engordado um pouco, talvez. Ao seu lado uma mulher. Do outro seus amigos. Ele no meio segurando uma cerveja e de longe pude ouvir sua voz alta, um pouco arrastada. Camiseta, short e chinelo. Cabelos despenteados.
Olhei aquele homem que não se agüentava em pé de tão bêbado e me perguntei onde estava com a cabeça de um dia pensar em que daria certo entre ele e eu? Deveria estar vivendo em outra dimensão por não perceber que nossas vidas não se encaixariam, e que cedo ou tarde o príncipe que pensei que ele fosse cairia por terra e me viria em um relacionamento no qual jamais desejei passar.
Ele não foi feito pra mim.
Seu modo de levar a vida não bate com o mesmo que o meu. Ao vê-lo ao lado de uma mulher linda, mas, que mantinha um olhar impaciente me deu mais certeza de que me livrei de uma enrascada.
Percebi que nunca foi amor, era atração. O que me atraiu nele? Não sei! E quando penso nisso caio na gargalhada e me dou conta de que mesmo depois de tanto tempo não sei qual a resposta. Se foi o momento, se foi o jeito diferente dele, o seu beijo... Não sei. E pra falar a verdade nem me importo mais...
Ele armou um circo lindo, digno de um espetáculo do Cirque de Soleil. Chamou todos pra a apresentação. Fez markentig visual, propaganda boca a boca, promessas e mais promessas, mas no final não compareceu ao espetáculo. No final saiu de cena sem ser visto e deixou todos se perguntando o que havia de fato acontecido.
E eu?Bom, eu respirei fundo e agradeci aos céus por não ter deixado o circo inaugurar. Agradeci porque a palhaça seria eu. Eu que agüentaria suas infantilidades, seu modo irresponsável de levar um relacionamento a sério, e claro suas bebedeiras infinitas. Não sou mais menina. Sou uma mulher que quero olhar para um futuro promissor. Sou uma mulher que quero um homem ao invés de um menino mimado que acha que o mundo gira em torno de si.
Sou mulher que sei onde quero chegar e não precisarei de homem algum que não esteja disposto a querer ficar de corpo e alma ao meu lado.
Percebi naquele dia ao vê-lo de longe que a única coisa boa que ele fez por mim nos messes que estivemos juntos, no qual tentamos começar uma vida, foi me ensinar a não confiar em palavras e sim em atitudes. Ao vê-lo de longe sorri ao estar solteira, plena e dona do meu próprio destino.
P.S: Sinto pena da moça ao lado dele, acredito que ela não mereça um embuste na vida dela.
(Histórias que ouvi por ai...)
"Quem de mim recebe uma ideia, recebe uma instrução sem diminuir a minha, como quem acende sua vela na minha, recebe luz sem escurecer a minha"
O Fundamentalismo Religioso Criou uma Bolha em Minha vida , Só que Eu Simplesmente Furei ela e Percebi que a vida é muito mais Bela Fora Dela.
Dormi e sonhei
com uma doce realidade
Acordei
Foi apenas um sonho
A realidade não é doce
Doce é a vida
com suas agruras e venturas.
Areia, água, céu, pessoas e prédios.
Uma ponte no meio, uma pitada de enquadramento, e a foto está pronta.
A receita da vida também é assim, pegue as coisas que tem e distribua de forma adequada e tudo ficará melhor. Querer incluir coisas que não dispomos torna tudo mais triste.
Jamais voltarei ser a mesma, mas nunca perdei meus valores ou qualidades como uma pessoa maravilhosa.
Em uma rua deserta vejo pessoas
que amam verdadeiramente o próximo,
perdoam sem resquícios de magoa,
amam sem egoísmo, sem ciúmes doentios,
ficam felizes ao ver o próximo feliz, porque,
se alegrar com a alegria do outro
é o ápice da evolução humana.
Trabalhar para poder usufruir a vida, essa é uma meta de todos.
Apenas trabalhar sem tempo para nada, única opção de muitos.
Conseguir uma boa qualidade de vida, realidade de poucos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp