Mulheres de Valor

Cerca de 20484 frases e pensamentos: Mulheres de Valor

⁠O Valor além da Aparência

Meu ferro de passar, embora funcional, exibia as marcas do tempo. O bico quebrado, o botão de regulagem de temperatura ausente, a aparência desleixada... Tudo isso não importava, pois ele cumpria seu propósito com dedicação. No entanto, minha amiga, vinda de outra cidade, ficou horrorizada ao usá-lo antes de retornar para casa.

Alguns dias depois, o correio trouxe um pacote inesperado. Dentro, encontrei um presente da minha amiga: um ferro novo! Cor-de-rosa, minha cor predileta, compacto e com um bico elegante, capaz de passar com graça os colarinhos e as dobrinhas mais delicadas. Fiquei encantada com aquela obra de arte.

Decidi colocar meu velho ferro perto da lixeira, na esperança de que alguém o encontrasse e aproveitasse seu valor escondido. No dia seguinte, reuni minhas roupas e, com um sorriso no rosto, preparei-me para estrear o novo ferro. Era uma alegria olhar para aquela belezinha cor-de-rosa. Contudo, minha empolgação logo se transformou em frustração. O ferro ora aquecia demais, ora ficava morno, e seu fundo grudava nas roupas, independentemente da regulagem.

Tentei usá-lo várias vezes, mas sempre acabava perdendo mais tempo ajeitando o ferro do que passando as roupas. Foi então que percebi o valor do meu velho ferro. Ele, apesar de sua aparência desgastada, nunca me deixou na mão.

A experiência me fez refletir sobre a sociedade atual. Vivemos em tempos onde a beleza superficial é supervalorizada, enquanto o verdadeiro valor e a sabedoria muitas vezes são negligenciados. Assim como meu velho ferro, as pessoas mais velhas podem não ter a aparência de outrora, mas carregam consigo um tesouro de habilidades, experiências e sabedoria. E, no final das contas, o que realmente importa não é a aparência, mas sim o conteúdo e a essência.

Inserida por fluxia_ignis

Eu sou poeta,
Eu dou valor pra minhas coisas
Amo quem me ama.vou com fé atras do
que conquistor sou lutador.

Inserida por Venancioalmeida

Nunca se justifique ou tente provar seu valor, pois os amigos nunca iram precisar, e os inimigos e incrédulos nunca iram acreditar.⁠

Inserida por senssuiy

⁠Tenha instrução e valor.
Isso trará solução para os teus problemas.

Inserida por marianabertoof

⁠Nenhum culto a Deus tem valor, se entra em contradição com a vida no lar.

Inserida por sjanuario10

⁠Os grandes sofrimentos tem o seu valor.

Inserida por sjanuario10

⁠O valor do vencido, faz a glória do vencedor.

Inserida por sjanuario10

⁠Tudo o que não é vivo não é de valor espiritual.

Inserida por sjanuario10

⁠O valor da vida está nos sonhos que lutamos para conquistar.

Inserida por sjanuario10

⁠Os únicos fundamentos eternos de distição são talento e valor.

Inserida por sjanuario10

⁠Agradecer é reconhecer o valor do outro.

Inserida por sjanuario10

⁠Honrar é reconhecer o valor do outro.

Inserida por sjanuario10

⁠Fidelidade não tem haver com preço, tem haver com valor.

Inserida por sjanuario10

⁠A educação que não dá o devido valor às questões mais importantes da natureza humana não pode ser chamada de educação.

Inserida por sjanuario10

⁠Perde tudo quem perde o valor.

Inserida por sjanuario10

⁠Cada amigo que você perde é um valor que se vai.

Inserida por sjanuario10

⁠A quem
desconheçao valor do afeto,
que ao menos se aplique
à respeitabilidade
entre afins...
Do contrário, pouco ou nada
terá por oferecer: nem a si;
e, muito menos
à vida!

Inserida por maurotoledo

⁠Enquanto
fores bom, o que poderá
a injúria contra ti,
senãoreafirmarque tens valor;
e o que tempo te
venera!

Inserida por maurotoledo

⁠Podes me indicar alguém que dê valor ao seu tempo, valorize o seu dia, entenda que se morre diariamente? Nisso, pois, falhamos: pensamos que a morte é coisa do futuro, mas parte dela já é coisa do passado. Qualquer tempo que já passou pertence à morte.

Sêneca
Aprendendo a viver. Porto Alegre: L&PM, 2008.
Inserida por Angelus_du_Soir

“Quem administra o sofrimento dá valor a felicidade”.

Inserida por DAmico